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Os 13 Alimentos Ricos em Vitamina F

Os Alimentos Ricos em Vitamina F que ajudam o organismo na reprodução celular, funcionamento dos hormônios e estimula o sistema imunológico. Além disso, os alimentos ricos em Vitamina F (Ácido Graxo Essencial), assim como os ricos em Vitamina A ou B, são responsáveis por manter nosso corpo em constante manutenção, quando consumida regularmente a Vitamina F ajuda na prevenção de doenças e complicações no nosso organismo de forma eficiente e constante, bastando somente manter a quantidade correta de ingestão diária dos alimentos com Vitamina F.

Uma das grandes características da Vitamina F é a capacidade em ajudar no controle da gordura saturada, quando consumida na proporção de 2 para 1, a gordura saturada é aquela gordura má que causa o entupimento das artérias. A melhor forma de consumo da Vitamina F é durante as refeições, principalmente quando o consumo de carboidratos é alto, também recomenda-se o consumo quando a taxa de colesterol está alta.

Uma das características que deve ser levada em conta é que a Vitamina F é utilizada para a manutenção da pele através da fabricação de cosméticos de uso tópico utilizados para deixar a pele mais macia por serem antiqueratinizante, utilizados para tratar peles secas, rachadas e envelhecidas. O consumo muito alto de carboidratos aumenta a necessidade da Vitamina F. Então, confira Os 13 Alimentos Ricos em Vitamina F

Os 13 Alimentos Ricos em Vitamina F:

  • Semente de Girassol;
  • Amêndoa;
  • Abacate;
  • Noz-pecã;
  • Óleo de oliva;
  • Óleo de peixe;
  • Óleos vegetais de amendoim;
  • Germe de trigo;
  • Linhaça;
  • Girassol;
  • Açafrão;
  • Soja;
  • Amendoim;
  • Abacate;
  • Peixes;

Agora, confira detalhadamente Os 13 Alimentos Ricos em Vitamina F:

Semente de Girassol:semente de girassol é um dos alimentos ricos em vitamina F. Além disso, a semente de girassol possui gorduras monoinsaturadas, MagnésioPotássioZincoSelênio, triptofano e  Vitamina E, B1 e B5. A semente de girassol é importante na formação e recuperação muscular e potente antioxidante, evitando o envelhecimento precoce.

Amêndoa: A amêndoa é um dos principais alimentos ricos em vitamina F. Além disso, a amêndoa está entre os superalimento mais popular do mundo que possuem muito benefícios para saúde. A amêndoa é uma grande fonte de nutrientes, como fibras, proteínas, gorduras, vitaminas e minerais. A amêndoa fornece benefícios completos para saúde para o sistema cardiovascular e desempenha papel importante no seu reforço.

Abacate: O Abacate é um boa opção de alimentos ricos em vitamina F, pois o Abacate é um tesouro de vitaminas e nutrientes importantes para o equilíbrio de um organismo. Ele é rico em sais minerais como PotássioFerroCálcio e Magnésio. Você poderá usufruir de diversos benefícios do Abacate, que veremos mais abaixo, através da Vitamina AVitamina CVitamina EVitamina K e vitaminas de complexo B.

Noz Pecã: Outra excelente opção de alimentos ricos em vitamina F é a noz pecã. Além disso, a noz pecã é rica em fibras, que impulsiona a saúde do seu coração, reduzindo o risco da doença cardíaca coronária e prevenindo algumas formas de câncer. Ele também contém gorduras monoinsaturadas como o ácido oleico, juntamente com antioxidantes fenólicos, que são saudáveis para o seu coração e ajuda a prevenir a doença arterial coronariana e derrames. Conforme uma pesquisa, a noz pecã pode ajudar a prevenir a doença cardíaca coronária, inibindo a oxidação indesejada de lipídios no sangue.

Azeite de Oliva: O azeite de oliva é um dos melhores alimentos ricos em vitamina F, pois tem propriedades e vitaminas que podem prevenir doenças e melhorar a pele. azeite de oliva é rico em vitaminas E, gordura monoinsaturada e fitoquímicos, que protegem o coração, ajudam a reduzir os níveis de colesterol ruim e aumentam o colesterol bom. Controlam o diabetes e a artrite reumatoide e evitam o AVC e câncer de cólon e mana. Como o processamento pode diminuir o conteúdo nutritivo, use azeite menos processado ou o extravirgem. Entretanto, nada de exagerar no consumo, o azeite de oliva é bem calórico (cerca de 90 calorias por colher de sopa).

Óleo de Peixe: O óleo de peixe é uma das melhores opções de alimentos ricos em vitamina F. Além disso, a maior parte dos benefícios do óleo de peixe pode ser atribuída à presença de 3 ácidos gordos essenciais, como o ômega, ácido docosahexaenóico (DHA) e ácido eicosapentaenóico (EPA). Outros ácidos gordos essenciais úteis no óleo de peixe incluem o ácido alfa-linolênico, ou ácido ALA, e gama-linolênico, ou GLA.

Germe de Trigo: O gérmen de trigo é uma fonte abundante de energia, fibra, proteína e hidratos complexos de carbono, os quais interagem de várias maneiras com sistemas internos do corpo, por isso, é uma boa opção de alimentos ricos em vitamina F. As vitaminas importantes do dia-a-dia, como Ácido fólicoVitamina ENiacinaTiamina, e Vitamina B6 também podem ser encontrado em níveis elevados no gérmen de trigo. O gérmen de trigo proporciona elevados níveis de Potássio e Ferro para a dieta, bem como muito bons níveis de ZincoCálcioFósforo e Selênio.

O gérmen de trigo também tem ácidos graxos ômega-3, uma das formas necessárias e benéficas de colesterol encontrados no corpo que precisa de reposição frequente por fontes alimentares, como gérmen de trigo.

Linhaça: Semente de Linhaça é um dos alimentos mais populares entre os vegetarianos que querem uma fonte não animal de Ômega-3, Ácidos Graxos, sendo um dos melhores alimentos ricos em vitamina F. No entanto, todos podem se beneficiar da adição de Semente de Linhaça em sua dieta.

Óleo de Semente de Girassol: O óleo de semente de girassol é considerado como um dos óleos mais saudáveis devido a sua variedade de nutrientes que melhoram a saúde por isso, o óleo de semente de girassol é uma excelente opção de alimentos ricos em vitamina F. Este óleo também é rico em vitaminas E, B1, B5, B6 e C, além de minerais como Cobre, Fósforo, Zinco e Magnésio. Folato, potássio, cálcio, riboflavina, ferro e niacina encontrados no Óleo de girassol o tornam uma escolha extremamente saudável com vários benefícios para a saúde

Açafrão: O açafrão é um dos mais importantes alimentos ricos em vitamina F. Além disso, açafrão contém os compostos crocina e crocetina que promovem o aprendizagem, retenção de memória, capacidade de lembrar, e são benéficos contra a febre, gripe e resfriado. E protege o sistema nervoso central contra o estresse oxidativo mantendo Alzheimer e Parkinsoniano longe. E também ajuda na proteção contra doenças relacionadas ao rim, fígado e bexiga urinária.

Soja: Outros dos alimentos ricos em vitamina F é a soja. Consumir soja como uma proteína na dieta pode reduzir o colesterol total e o nível de “mau colesterol” em seu corpo. A soja é rica em gorduras boas ou poli-insaturadas, que baixam os níveis de colesterol ruim. Consuma 50 gramas de soja por dia para reduzir seu colesterol LDL em 3%. Além disso, soja tem sitosterol. Isso reduz o risco de contrair várias doenças de saúde. O consumo de soja também ajuda a evitar e inibir a absorção de colesterol pelo corpo humano.

Óleo de Amendoim: O óleo de amendoim é uma ótima opção de alimentos ricos em vitamina F. Além disso, amendoim é muito rico em calorias por causa do teor de ácidos graxos. Mas, este óleo de amendoim é rico em ácidos graxos monoinsaturados (MUFA) que baixam o “colesterol ruim” e aumenta o “bom colesterol” no sangue. Isso ajuda a prevenir a doença arterial coronariana e ataques cardíacos, mantendo um perfil lipídico saudável do sangue.

Abacate: O abacate é um bom alimentos ricos em vitamina F. Além disso, quando consumido antes da atividade física, o abacate ajuda na hipertrofia muscular, pois fornece energia para o treino e contém proteínas que ajudam na recuperação do músculo. O abacate também evita a fadiga muscular porque combate os radicais livres que surgem devido ao exercício intenso, provocando o envelhecimento das células e facilitando o aparecimento da dor.

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