Os 10 Benefícios da Semente de Linhaça Para Saúde

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Os 10 Benefícios da Semente de Linhaça Para Saúde
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Semente de Linhaça é um dos alimentos mais populares entre os vegetarianos que querem uma fonte não animal de Ômega-3 Ácidos Graxos. No entanto, todos podem se beneficiar da adição de sementes de linhaça em sua dieta. Embora o óleo de linhaça contém níveis mais elevados de ômega-3 do que as sementes, as sementes, na verdade, têm muito mais benefício do que apenas o óleo. Aqui estão os 10 benefícios da linhaça e o seu óleo para saúde.beneficios da linhaça 1. Semente de Linhaça é a grande fonte de fibra e funcionam como um laxante natural. Eles são uma ótima maneira de manter as coisas regular e saudável.

2. O óleo de linhaça contém quantidades concentradas de ácido alfa-linolênico (ALA), uma gordura ômega-3. Vegetarianos e vegans costumam usar isso como um substituto para o Óleo de Peixe, embora existam opiniões divergentes sobre se o Omega-3 do óleo de linhaça é tão benéfico quanto que no óleo de peixe.

3. Semente de linhaça moída funcionam tão bem como as estatinas na redução do colesterol.

4. Semente de Linhaça são uma boa fonte de Magnésio.

5. Semente de Linhaça contêm altos níveis de lignanas. As Lignanas ajudam a proteger contra o estrogênio, prevenindo assim o câncer de mama .

6. Um grama de Semente de Linhaça moída por dia foi ajudam a regular os níveis de estrogênio em mulheres na pós-menopausa.

7. Semente de Linhaça mostrou-se se eficaz em proteger as mulheres na pós-menopausa de doenças cardíacas.

8. A Semente de Linhaça diminui a resistência à insulina e ajudam a proteger contra o diabetes.

9. Estudos preliminares em ratos mostraram que a Semente de Linhaça podem ajuda a prevenir ou retardar a propagação do câncer de próstata .

10. Estudos em ratos mostraram que a Semente de Linhaça pode evitar ou retardar a propagação de melanoma .

Como em tudo, a moderação é fundamental. Muitas Sementes de Linhaça pode causar efeitos negativos. Apenas uma colher de sopa por dia é suficiente na maioria dos casos. Se você não sabe o quanto é certo para você, pergunte ao seu médico o quanto ele ou ela recomenda.

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Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

2 Comments

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  1. Bom dia!
    Li em alguns artigos e reportagens que sementes como a linhaça e a chia são maus eficazes se consumidas depois de akgunas horas de molho em água. Gostaria de saber se procede e se para preparo de receitas que vão ao fogo ou forno isso também é válido.
    Obrigado!
    Adriano Nepomuceno
    [email protected]
    Se possível me respondam por email.

  2. Olá pessoal, a mamãe tem 88 anos, tem perda de memoria. enfim, é dependente pra tudo e não sabe o que é importante ou não pra saúde dela. Só come o que ela quer, não gosta de tomar líquídos, é um stres pra tomar ate água. Tudo que o médico indica é líquidos e alimentação balanceada. isso é problema, não come.
    Ela tem intestino preso, e muita dificuldades para evacuar.
    Gostaria de saber se tem algo em cápsulas pra ajudar que ajude a regular intestino e evacuar. Nao sei mais oque fazer pra ajudá-la. ela usa remedio pra pressão
    Desde já obrigado

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