Os 10 Benefícios dos Grãos Para Saúde

Revisado por

Educação Física pela UGF

Especialista do Dicas de Saúde

Os 10 Benefícios dos Grãos Para Saúde são Diversos. Pois, Os grãos são indicados para quem tem sobrepeso, obesidade, prisão de ventre, colesterol, celulite ou para quem está em busca de uma alimentação saudável. A melhor forma de consumi-los é adiciona-los em frutas, saladas, iogurtes ou sopas. Em relação à quantidade, recomendo uma colher de sopa em cada refeição” , explica a especialista. Então Confira Os 10 Benefícios dos Grãos Para Saúde.

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Linhaça: As Sementes de Linhaça é rica em  ômega 3 e ômega 6, gorduras que são essenciais para o bom funcionamento do organismo, ela ainda atua na parede dos vasos e artérias, evitando a formação de placa de gorduras.

Gergelim: O Gergelim Tem suas fibras proporcionam saciedade e estimulam o bom funcionamento intestinal. Por conter ácidos graxos, reduz a inflamação das células e combater a gordura abdominal.

Sementes de Abóbora: As Sementes de Abóbora contêm propriedades anti-inflamatórias a auxiliam tanto o processo digestivo quanto o sistema circulatório.

Chia: não a deixe de fora da sua dieta o suco de Chia. Estudos apontam os benefícios da chia na prevenção e no controle de diabetes, colesterol, hipertensão, manutenção de peso, câncer de mama, entre outros.

Sementes de Girassol: As Sementes de Girassol são excelentes para eliminar o bom funcionamento do intestino. O órgão livra-se das toxinas armazenadas pelo organismo, diminuindo a retenção de líquidos e favorecendo o emagrecimento.

Quinoa: as fibras presentes na Quinoa dão a sensação de ansiedade, podendo favorecer o emagrecimento. Sua quantidade significativas de ômega 3 e 6 são importantes na prevenção de doenças cardiovasculares e redução do mau colesterol (LDL).

Uma dica para deixar seu cardápio mais completo. Após investir na qualidade do suco, complete sua alimentação com um prato rico em nutrientes e antioxidantes. Confira grãos que deveriam ser inclusos na sua dieta!

Soja: estudos demostraram que, além de possuir alto valor nutricional, a soja auxilia na prevenção do câncer, doenças cardiovasculares, osteoporose, diabetes e na redução dos sintomas da menopausa.

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Milho: O Milho e uma excelente  fonte de carboidratos, entre eles o amido, por isso, fornece energia. É rico em vitaminas E e do complexo B, contém carotenoides, entre eles a luteína e a zeaxantina, pigmentos vegetais com ação antioxidante que protegem a saúde ocular.

Ervilha: As Sementes de Ervilhas possuem  vitamina A, E e do complexo B, além de minerais como fósforo, cálcio, ferro e potássio. Faz parte do grupo de leguminosas e apresenta ainda boa quantidade de proteína de origem vegetal.

Grão-de-bico: Os Grão de Bico São uma importante fonte de proteína de origem vegetal, fibras, vitaminas e minerais como magnésio, fósforo, potássio, cálcio, ferro, vitamina E e vitaminas do complexo B. Por conta desses nutrientes, o consumo de grão-de-bico auxilia no funcionamento intestinal e previne anemia.

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Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Francisco Silva

Sou Formado em Educação Física, pela UGF – (Universidade Gama Filho) - Na turma 2012-2016. Atuei e atuo em academias e clubes, nas modalidades de Musculação do Iniciante ao Avançado, Ginástica em Grupo, Natação.

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