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Os 15 Benefícios da Atividade Física Para Saúde

 

Os Benefícios da Atividade Física Para Saúde são diversos, os médicos, especialistas e clínicos gerais todos aconselham as pessoas a assumir uma rotina de atividade física e mudanças na dieta para aumentar a saúde. O exercício ajuda a queimar calorias em excesso. Essas atividades físicas não podem só ser rigorosos regimes, mas também atividades físicas simples, como rápida e curta, usando as escadas com mais frequência e até mesmo as tarefas domésticas. Isto é particularmente verdade sobre os pacientes com história de acidente vascular cerebral.

A atividade física para a maioria das pessoas urbanas tem sido um declínio constante durante muitos anos até agora. A falta de atividade física considerável tem sido atribuída ao desenvolvimento de muitas doenças, tais como doença cardiovascular, diabetes, obesidade, hipercolesterolemia, osteoporose, estresse mental e o risco de certos tipos de cânceres, tais como do cólon e da mama. Estas doenças são consideradas doenças de estilo de vida, devido ao fato de que o seu desenvolvimento está diretamente relacionado à falta de atividade física. Então, confira Os 15 Benefícios da Atividade Física Para Saúde.

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Problemas Com o Estilo de Vida Atual: As melhorias na tecnologia e os estilos de vida sedentários são uma importante fonte de culpa para o nosso declínio na saúde em todo o mundo. Nós quase não praticamos qualquer atividade física hoje, pois a maioria dos nossos empregos envolvem atividades sentada em frente a uma área de trabalho por várias horas. Mesmo depois de chegar em casa, muitas pessoas escolhem sentar e assistir TV ou navegar na Internet. Com tal inatividade, não queimam até mesmo uma fração das calorias que consumimos.

Beneficio da Atividade Física Para Diminuição do Risco de Doença Cardiovascular: A pesquisa realizada há alguns anos em homens e mulheres de meia-idade indicam os benefícios da atividade física na redução do risco de doença cardiovascular. A doença cardiovascular foi relatada por ter diminuído em cerca de 20% a 35% para homens e mulheres que tiveram aumento dos níveis de atividade física, enquanto as pessoas com níveis muito baixos de atividade física mostraram um aumento do risco de doença cardiovascular em até 95%.

Este resultado foi sobre a prevenção primária. A prevenção secundária também foi relatada para pacientes com doença cardíaca. A quantidade mínima de atividade física com gasto energético de cerca de 1600 kcal a 2200 kcal mostrou uma parada no progresso da doença cardíaca coronária e uma redução de placa em pacientes com doença cardíaca.

Beneficio da Atividade Física Para Diabetes Tipo 2: Estudos sugerem que o risco de desenvolvimento de diabetes tipo 2 diminui com um aumento da atividade física. O risco de diabetes tipo 2 é particularmente elevado naqueles que estão acima do peso após uma mudança no estilo de vida. Médicos sugerem que a atividade física de intensidade moderada e intensa pode fazer com que você quebre o suor para reduzir o risco de desenvolvimento de diabetes tipo 2.

A perda de peso moderada e mudanças na dieta, quando combinada com atividade física moderadamente intensa, diminuiu ainda mais o risco de diabetes em pacientes com sobrepeso. Um mínimo de 150 minutos por semana de atividade física moderadamente intensa é recomendado para essas pessoas. Na prevenção secundária, para aquelas pessoas que já foram diagnosticados com diabetes, pelo menos 2 horas de caminhada por semana tem sido recomendado. Tem sido relatado como eficaz na redução do risco de morte causada pela diabetes.  Em muitos estudos sobre as atividades físicas mostraram que tanto a formação aeróbica e de resistência foram eficazes na redução da diabetes.

Beneficio da Atividade Física Para o Câncer: Uma pesquisa mostrou que a atividade física moderada foi relatada como eficaz na redução da incidência e desenvolvimento de certos tipos de câncer, como de cólon e de mama. Fisicamente, os homens e mulheres ativas apresentaram redução riscos de cerca de 30% a 40% no câncer de cólon e uma redução de 20% a 30% no câncer de mama em mulheres. Também houve evidências de que a recorrência de câncer e mortes também foram reduzidas graças a atividade física. Estudos em pacientes com câncer mostraram aumento da taxa de sobrevivência de até 73% em pacientes que participaram de níveis consideráveis de atividade física.

A pesquisa sugere que o exercício de uma hora por dia reduz o risco de contrair câncer de mama em mulheres de qualquer idade e de qualquer peso. A pesquisa também sugere que a atividade física e dieta saudável pode ajudar a reduzir o risco de câncer.

Beneficio da Atividade Física Para Osteoporose: A osteoporose é uma doença degenerativa dos ossos, que é frequentemente relatado em homens e mulheres de meia-idade. A osteoporose é particularmente observado mais em mulheres do que em homens. A investigação sobre a relação entre osteoporose e atividade física revelou que exercícios, principalmente do rolamento de peso e exercícios de resistência mostrou aumento da densidade mineral óssea e um risco reduzido de osteoporose, particularmente em homens de meia-idade, mulheres e em pessoas de idade avançada.

A atividade física também foi relatada ter reduzido o risco de fraturas, que frequentemente atinge pessoas de envelhecimento. Pessoas fisicamente ativas apresentaram um risco menor de fraturas em comparação com as pessoas fisicamente inativos. Portanto, a atividade física é recomendado para reduzir o risco de desenvolvimento de osteoporose.

Beneficio da Atividade Física Para o Bem-Estar Psicológico: A saúde psicológica ou mental de uma pessoa também é muito importante, juntamente com a saúde física. A atividade física regular também tem sido relatado para ser eficaz na redução do stress, ansiedade e depressão. A relação entre atividade física e mental bem-estar não tinha qualquer ligação com os padrões socioeconômicos, idade ou sexo. Este padrão foi particularmente observada em mulheres fisicamente ativas e homens que são 40 anos de idade e acima.

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Beneficio da Atividade Física Para o Cérebro: Além da saúde mental discutido acima, a saúde do cérebro também desempenha um papel crucial na saúde geral de um indivíduo. Estudos têm demonstrado que a saúde do cérebro pode ser melhorada através da atividade física e os frutos desta atividade pode ser realizada em fases posteriores da vida, quando a saúde do cérebro pode ser afetado de forma mais perceptível. Uma recente pesquisa sugere que atividades físicas, como subindo em uma árvore e se equilibrando em um feixe de corda, pode ajudar a melhorar as habilidades cognitivas. Atividade física moderada a pesada tem benefícios como a melhoria da aprendizagem e desempenho mental, estimulação da neurogênese, maior resistência a danos cerebrais e melhoria em processos de plasticidade cerebral.

Beneficio da Atividade Física na Gestão de Peso: Há uma relação inversa óbvia entre ganho de peso e baixa atividade física, bem como perda de peso e alta atividade física. Na verdade, a melhor maneira de perder peso é ser fisicamente ativo. Estudos sugerem que a atividade física moderada pode não ser suficiente para perder peso, mas sendo muito ativo, as atividades físicas com gasto energético de cerca de 2500 kcal / semana foram muito eficazes no controle de peso a longo prazo.

Beneficio da Atividade Física Para Crianças: Nos últimos tempos, o número de crianças que brincam ao ar livre tem vindo a diminuir. O sedentarismo em crianças está a aumentar o ganho de peso e obesidade. A falta de atividade física tem sido uma grande preocupação e estudos sugerem intervenções para aumentar a atividade física em crianças obesas. Na verdade, qualquer coisa para motivar as crianças a assumir o exercício ou atividade física é uma coisa boa. Outra evidência mostra que crianças obesas com a falta de exercício estão em um risco maior de desenvolver doença arterial coronariana e diabetes mellitus não dependente de insulina.

Beneficio da Atividade Física Para Doença de Parkinson: A doença de Parkinson é uma desordem degenerativa originária do sistema nervoso central. Os sintomas incluem tremores, rigidez, lentidão de movimentos, dificuldade em andar, e em fases posteriores da vida, a demência. Como e por que se manifesta a doença de Parkinson não é conhecido pela ciência, mas investigações estão em curso para descobrir a causa. Uma dessas pesquisas apontou que o risco de desenvolvimento da doença de Parkinson foi menor para as pessoas que estavam fisicamente ativos na sua vida pregressa, desde a infância até a idade adulta. No entanto, o trabalho físico altamente extenuante deve ser evitado, uma vez que pode aumentar o risco de doença de Parkinson no futuro.

Beneficio da Atividade Física Durante a Gravidez: A atividade física durante a gravidez é conhecida por ser boa para a saúde em geral. Atividades físicas moderadamente intensas, como caminhada, ajuda manutenção da boa saúde do coração e dos pulmões durante a gravidez. Muitas mulheres grávidas experimentam mudanças de humor, mas ser fisicamente ativa também é conhecida por melhorar o humor durante a gravidez.

Ser fisicamente ativa durante a gravidez não significa o exercício de uma só vez, mas sim, espalhando as atividades ao longo de todo o dia pode ser benéfico. Ao iniciar qualquer atividade física durante a gravidez, deve-se lembrar de começar devagar e aumentar a intensidade ao longo do tempo. De acordo com o CDC, ser ativo durante a gravidez não aumenta o risco de parto prematuro, não diminui o peso do corpo do bebê e não afeta a produção do leite.

Beneficio da Atividade Física Para Artrite:atividade física é altamente benéfica como um analgésico. De acordo com o CDC, atividade moderadamente intensa ou mais baixa reduz o risco de deficiência na artrite, na maioria dos casos. Ambas as atividades de fortalecimento aeróbicos e musculares são conhecidos por funcionar muito bem para as pessoas com artrite. Em outubro de 2008, o Departamento de Saúde e Serviços Humanos lançou diretrizes de atividade física para os americanos em que muito foco foi colocado em atividade física para combater a artrite.

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Beneficio da Atividade Física Para Perda de Massa Muscular Esquelética: A perda de massa muscular do esqueleto, também conhecido como sarcopenia, devido ao envelhecimento é uma doença degenerativa que podem afetar as pessoas nas fases posteriores da vida. Geralmente, a sarcopenia desenvolve entre 65 – 80 anos de idade e esta é uma das razões para a baixa resistência e fraturas que ocorrem com tanta frequência em pessoas mais velhas. Um estudo demonstrou que a intensidade da sarcopenia pode ser reduzida mantendo uma boa dieta, a suplementação de vitamina, se necessário, juntamente com a atividade física normal. O estudo tem enfatizado atividades físicas como uma melhor intervenção para sarcopenia devido ao envelhecimento e as pessoas predominantemente sedentários.

Beneficio da Atividade Física Para Pressão Arterial: atividade física também é útil na redução da pressão arterial. A pressão arterial  é uma das doenças que tem sido responsável por aumentar o risco de acidente vascular cerebral e doença cardíaca. Hoje, relatórios científicos sugerem que exercícios físicos aeróbicos são muito úteis na redução da pressão arterial em pacientes que sofrem de hipertensão e pessoas normais também. Há evidências de que o aumento dos níveis de atividade física desempenha um papel importante no controle da pressão arterial.

Beneficio da Atividade Física Para o Colesterol: Um nível elevado de colesterol tem sido associado à doença cardíaca coronária. No entanto, o colesterol é essencial para muitas funções do organismo e tem seu lugar ligado a construção de membranas celulares, a produção de hormonas e a formação de ácidos biliares. O segredo aqui é que existem certos tipos de colesterol que pode fazer coisas boas e ruins para o nosso corpo. O bom colesterol é HDL ou colesterol HDL, enquanto o mau colesterol é LDL ou de densidades baixas de lipoproteínas. A chave é manter os níveis de colesterol bom elevados e mau colesterol baixo. Pesquisas indicam que ser fisicamente ativo pode ser muito útil para aumentar os bons níveis de colesterol HDL.

 

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