Exercícios Simples Para Fazer em Casa e Perder Peso!

Exercícios Simples Para Fazer em Casa e Perder Peso de forma natural. Alem disso, ao estar em casa, você pode ficar mais à vontade, se preferir sem camisa ou até mesmo descalço. Além disso, pode deixar uma garrafinha de água gelada do seu lado, sem se preocupar se alguém irá derrubá-la ou não.

Não haverá desculpas para não treinar, mesmo chovendo ou estando frio. Os exercícios são simples o suficiente para que você nem precise trocar de roupa de ginástica.

Conclua toda a rotina três a quatro vezes por semana e comece a ver resultados em cerca de um mês. Veja os Exercícios Simples Para Fazer em Casa e Perder Peso.

Polichinelos:

Este exercício é excelente para aquecer.

É aconselhado fazer de 4 a 5 séries de 15 repetições.

Flexões:

Flexões são excelentes para trabalhar os braços, ombros, peitoral e abdômen.

Deite de barriga para baixo, posicione suas mãos na altura e também na largura dos ombros.

É preciso que as palmas das mãos estejam tocando completamente o chão. Além disso, suas pernas devem estar unidas e estendidas, assim como, as pontas dos pés encostando no chão.

Faça a contração do abdômen e glúteos.

É importante também quando subir os braços, elevando o corpo, inspire e ao descer, expire.

Faça 4 séries de 15 repetições.

Agachamento Livre:

Para fazer este exercício é necessário estar de pé.

Agora, afaste os pés, estenda os braços para frente.

Após isso, flexione os joelhos devagar, formando um ângulo de 90º.

Para finalizar o exercício, retorne à posição original.

Alcançando os Dedos dos Seus Pés:

Este exercício é bem simples: basta estar de pé, com as pernas bem estendidas e sem dobrar os joelhos, deverá tocar os pés com as mãos.

O ideal é fazer de 10 a 15 vezes.

Abdominal Supra:

Deite de barriga para acima e flexione suas pernas.

Os braços devem ficar atrás da cabeça.

Eleve o seu tronco até retirar as escapulas do chão e retorne novamente a posição inicial.

Faça este exercício por 30 vezes.

Exercícios na Escada:

Se a sua casa tiver escada, utilize-a em prol da sua saúde.

Faça 3 séries de subidas e descidas. Dependendo da quantidade de degraus, faça de 10 a 15 repetições.

É importante fazer uma subida cadenciada e também sem pausas.

Além disso, calce tênis com amortecimento, justamente para evitar problemas nos joelhos.

Dança:

Você sabia que a dança é um exercício em casa perfeito para a queima de calorias?

Portanto, dance por pelo menos 15 minutos diariamente.

Pular Corda:

O ideal é pular corda por meio de séries de 3 minutos cada.

Inicialmente, comece fazendo 2 séries de 3 minutos e com a prática, vá aumentando a quantidade de séries.

Este tipo de exercício pode ser feito em qualquer lugar, caso você tenha que viajar, basta levar a corda na mala, por exemplo.

Prancha:

Este exercício não é difícil de ser feito.

Apoie os cotovelos e antebraço no chão, seguindo a linha dos ombros. Além disso, a ponta dos pés devem estar apoiadas no chão.

Eleve os seus quadris e contraia o abdômen.

O ideal é fazer de 3 a 4 séries de 30 segundos.

Não há mais desculpas para deixar de fazer os seus exercícios. A prática de atividade física faz bem para o corpo e para a mente. Tenha o hábito de exercitar-se frequentemente, pois assim, terá mais longevidade.

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