Os 10 Benefícios do Suco de Cereja Para Saúde

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Dicas de Saúde

Os Benefícios do suco de cereja são diversos, pois, possui uma grande variedade de vitaminas, minerais e antioxidantes. o Suco de Cereja não é apenas refrescante e delicioso, mas fornece alguns benefícios para saúde devido as suas propriedades medicinais. Além disso, Com cerca de 120 calorias por 1 xícara, ela fornece as Vitamina A, Vitamina B1, Vitamina B2, Vitamina C, Niacina, Cálcio, Fósforo, Ferro, lipídeos e flavonoides.

benefícios do suco de cerejaSuco de Cereja ajuda a Recuperação Pós-treino: O suco de cereja é rico em Potássio, sendo ele, responsável pelos impulsos elétricos por todo o corpo. Este mineral também ajuda a manter a pressão arterial, hidratação, recuperação muscular, impulsos nervosos, digestão, frequência cardíaca e equilíbrio do pH. Além disso, 100g de cereja contém cerca de 330 mg de potássio, que é quase 10 por cento da necessidade diária.

Suco de Cereja combate a inflamação e dor da artrite: Estudos realizados mostraram que os antioxidantes presente no suco de cereja ajudam a reduzir a dor e inflamação de osteoartrite. Um estudo em 2012 mostrou que o consumo de suco de cereja duas vezes por dia durante 21 dias reduziu a dor sentida por pessoas com osteoartrite. Além disso, Exames de sangue também mostraram uma significativa redução na inflamação da artrite.

Suco de Cereja Reduz o Inchaço: Normalmente, Quando as pessoas sentem dor ou inchaço, recorrem frequentemente a medicamentos anti-inflamatórios. No entanto, os efeitos dessas drogas podem ser prejudiciais, especialmente quando ocorrer um consumo com freqüência ou em alguns casos (devido a alergias).

Suco de Cereja Aumenta a Imunidade: Como todas as Frutas e Legumes, As Cerejas são ricas em poderoso antioxidante. Flavonóides, um tipo de antioxidante presente no sumo da cereja, ajudam a combater a infecção.

Suco de Cereja Ajuda a Dormir: Segundo estudo da Universidade de Northumbria (Reino Unido), o suco concentrado de cereja, ajuda a dormir mais e melhorar a qualidade do sono. Isso por elevar a taxa do hormônio melatonina no nosso corpo. 30 ml do concentrado tomados por uma semana, uma vez ao dia, fez que os participantes do estudo tivessem 25 minutos a mais de sono e até 6% de aumento da eficiência dele.

Benefícios do Suco de Cereja Para Coração: Seus antioxidantes, como os bioflavonoides e as antocianinas, protegem o organismo contra a ação dos radicais livres. Na Cereja, um dos maiores responsáveis por essa ação é um flavonoide chamado quercetina. Já a antocianina, que é o pigmento que determina a cor do fruto, é um potente protetor do endotélio e, por consequência, é reconhecido como um promotor da saúde cardiovascular.

Suco de Cereja Ajuda a Reduzir o Colesterol: O Suco de cereja contém um dos mais poderosos antioxidantes que existe, quercetina. Entre outras funções, a quercetina previne o dano oxidativo causado por radicais livres de lipoproteína de baixa densidade prejudicial (colesterol “ruim”). Quando o colesterol LDL é oxidado , é mais provável que aderem às paredes das artérias, formando placas que contribui para algum ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral. Além disso, A quercetina é também um agente anti-inflamatório, o que é benéfico para aliviar os sintomas da asma e outras doenças respiratórias.

benefícios do suco de cerejaBenefícios do Suco de Cereja Para Intestino: A Suco de Cereja trata-se de uma excelente fonte de fibras solúveis e insolúveis, o que é considerado ideal para manter o funcionamento do intestino. Para tanto, a ordem é comê-la com a casca e, claro, devidamente higienizado. Já as sementes, embora possam ser ingeridas sem qualquer prejuízo para o corpo, não possuem propriedades nutritivas específicas.

Outros Benefícios do Suco de Cereja Para Saúde

  • O Suco de Cereja é rica em betacaroteno, um antioxidante que ajuda a eliminar as toxinas e as impurezas do organismos, proporcionando regenerar as células da pele deixando-a bonita, macia e jovem.
  • O Suco de Cereja para aumentar a energia, uma vez que esta fruta é rica em Vitamina B2, que aumenta os níveis energéticos do corpo, deixando o indivíduo mais ativo, concentrado e disposto para as suas tarefas diárias.
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Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

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