Dieta e Nutrição

10 benefícios das bananas para saúde!

Benefícios das Bananas

Os benefícios das bananas para saúde são diversos, pois, são muito nutritivas e são saborosas, saudáveis e fáceis de serem consumida. Como um café da manhã rápido ou um lanche caso esteja atrasado. Embora a maioria das pessoas geralmente aprecie a banana devido seu sabor adocicado, há alguns fatos sobre essa fruta que você não conhece.

Benefícios das Bananas

Benefícios das bananas para saúde:

Aliviar sintomas pré-menstruais:

As bananas contêm uma grande quantidade de Potássio, Magnésio e Vitamina B6. Essas vitaminas e minerais podem diminuir as inchaço e cólicas.

Alivia cãibras musculares:

Caso sinta cãibras musculares em suas pernas após uma rotina de exercícios pesado, tente comer uma banana antes de se exercitar. A banana pode prevenir um desequilíbrio eletrolítico (uma causa comum de cãibras). Um treino difícil ou um longo dia exposto ao sol pode derrubar os níveis de eletrólitos. Caso esteja propenso a cãibras nas pernas à noite, tente comer uma banana antes de se deitar.

Ajudar no alívio da depressão

Uma das razões pelas quais a depressão afeta as pessoas é o seu desequilíbrio dos níveis de serotonina no cérebro. Embora os medicamentos possam restaurar o equilíbrio, outra alternativa é comer alimentos que contenham serotonina, como as bananas.

Reduzir o inchaço:

As bananas podem prevenir o inchaço com uma dose de flavonoides (uma banana tem a mesma quantidade de uma Maçã). As bananas também contêm níveis respeitáveis de Magnésio que podem reduzir o inchaço também.

Aliviar a constipação:

Caso esteja tendo problemas no banheiro e pensa em optar pelas Ameixas ou uma dose de medicamentos saiba que isto não é atraente. Além disso, coma uma banana em vez disso. As bananas são alimentos ricos em fibras e promovem uma digestão saudável.

Aliviar azia:

Caso esteja tendo uma azia, coma uma banana antes de tomar os antiácidos. Além disso, frutas, como a banana e Melão, não são ácidos e podem prevenir a azia.

Ajudar na proteção dos olhos e ossos:

Mantenha os olhos e ossos saudáveis comendo bananas. Cada banana contém cerca de 20% dos requisitos diários de Manganês. Além disso, o Manganês mantém os ossos saudáveis.

Saúde do cérebro:

Proporcione ao corpo um poder cerebral extra (e força de vontade), adicionando uma banana em seu café da manhã. Além disso, um alimento cheio de fibras também é um carboidrato saudável. O corpo quebra os carboidratos para criação de energia. Os açúcares proporcionam ao cérebro um impulso e a fibra lhe mantém mais saciado.

Acelerar a eliminação da nicotina:

Caso esteja em uma ressaca, você pode se recuperar mais facilmente comendo uma banana. Além disso, a fruta amarela contém doses de Magnésio e Potássio, que o seu corpo necessita para se recuperar da eliminação da nicotina. O aumento de açúcar na fruta pode lhe proporcionar um pouco de energia também.

Aliviar a doença matinal:

As bananas são perfeitas para barriga, o que é ótimo quando estamos se sentindo um pouco enjoado. Além disso, você receberá uma grande dose de vitaminas e minerais sem sobrecarregar a sua vitamina.

Drª. Wanessa Matos Dermatologista formou-se em Medicina na Unicamp e na mesma instituição realizou sua residência em Dermatologia, obtendo o título de especialista. Atua nas áreas de dermatologia clínica, cirúrgica e estética. Além disso, é sócio titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, com registro no Conselho Regional de Medicina e Associação Médica Brasileira.

3 comentários

  • […] bananas são outra fruta que contém enzimas digestivas naturais e por isso, estão entre os Alimentos que […]

  • […] 1 banana; […]

  • […] para serem adicionadas em uma dieta de gravidez. O teor de potássio nos figos é mais do que nas bananas, que são tão comumente elogiados por esse atributo […]

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