Os 36 Alimentos com Baixo teor de Carboidratos

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Graduado em Nutrição!

Especialista do Dicas de Saúde

Os Alimentos com Baixo teor de Carboidratos para emagrecer. Além disso, os alimentos com baixo teor em carboidratos são geralmente vegetais, produtos lácteos, como queijo, iogurte, carne, peixe e ovos. Estes alimentos são geralmente utilizados em dietas para perda de peso. Os carboidratos são um nutriente importante que não deve ser completamente excluído da dieta, pois parte de sua contribuição é recomendada. Cada grama de carboidratos tem 4 calorias.Importância dos Carboidratos: Ao contrário da crença popular, os carboidratos são importantes para o corpo, e essencial para uma dieta variada e equilibrada. A função principal deste macronutriente é a alimentação. Também seu desempenho na estrutura e na função de células, tecidos e órgãos são muito importantes.

Os carboidratos estão presentes na maioria dos alimentos, especialmente nos industrializados. Em uma dieta para perda de peso. Para alcançar uma dieta de baixa caloria, no entanto, é preciso estar focado. A ausência de carboidratos pode causar dores de cabeça, alterações de humor, dificuldade de concentração e até mesmo o mau hálito.

Por esta razão, é importante incluir os carboidratos na dieta, ainda que sejam poucas calorias, isso evita as complicações que podem trazer a falta dos mesmos na dieta. Os Alimentos com Baixo teor de Carboidratos e altos em proteínas podem ser:

  • Carnes
  • Peixes
  • Ovos
  • Queijos
  • Batatas
  • Cenoura
  • Aipo
  • rabanete
  • couve
  • incluindo folhas verdes
  • iogurte.
  • Carnes
  • peixes
  • ovos
  • frango

Esses são os alimentos que não têm carboidratos em sua composição, enquanto que o leite e os seus derivados têm carboidratos em pequenas quantidades, e também o iogurte, que tem mais carboidratos em sua composição. Então, confira agora  Os 24 Alimentos com Baixo teor de Carboidratos:

  • Abobrinha verde.
  • acelga.
  • agrião.
  • alface.
  • espargos.
  • berinjela.
  • brócolis.
  • cenoura.
  • chicória.
  • chuchu.
  • repolho.
  • couve-flor.
  • espinafre.
  • limão.
  • rabanete.
  • pepino.
  • tomate.
  • Os azeites: manteigas, margarinas e óleos.
  • As sementes de nozes.
  • amêndoas e avelãs.
  • chá verde.
  • chá branco.
  • chá vermelho.
  • café.
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Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Leandro Almeida

Olá, meu nome é Leandro Cardoso de Almeida sou graduado no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) desde 2011 e Mestre em Nutrição Clínica pela Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto, Portugal. Atualmente atendo em consultório particular no Brasil e atuo como editor no site Dicas de Saúde.

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