Legumes e Vegetais

10 benefícios do brócolis para a saúde!

Benefícios do brócolis para a saúde

Sua mãe tinha razão quando disse que “você deve ter comido o brócolis!” Este saboroso vegetais crucíferos embala o soco mais nutritivo de qualquer vegetal e é literalmente considerada um alimento milagroso! É digno de nota gama de nutrientes de vitamina C e A, assim como o ácido fólico, cálcio e de muita fibra.

Brócolis contém dois fitoquímicos importantes chamados indóis e isotiocianatos. Pesquisadores da John Hopkins School of Medicine isolado isotiocianato University é de brócolis (chamado sulforafano) e achei que aumentar a atividade de um grupo de enzimas em nossos corpos que matar agentes causadores de câncer.

Benefícios do brócolis para a saúde
Benefícios do brócolis para a saúde

Aqui está uma lista de 10 razões por que você deve comer mais brócolis:

Benefícios do brócolis para a saúde:

1. Ajuda a prevenir câncer:

Contém um poderoso antioxidante e anti-cancerígena que impede o crescimento de cancros da mama, do colo do útero e da próstata. Os pesquisadores dizem que uma porção de brócolis todos os dias pode reduzir o risco de câncer de cólon em quase 50 por cento!

A galactose em fibra brócolis é particularmente esclarecido na prevenção do cancro que causam proteínas conhecidas como lectinas de unir-se ao revestimento do cólon. Os investigadores observaram que simplesmente não é própria fibra, que ajuda a impedir que os cancros do cólon, mas os compostos químicos algumas fibras vegetais contêm.

2. Freia os excessos:

O brócolis é rico em fibras, o que é um fator importante para manter você satisfeito por mais tempo, e ajuda a reduzir qualquer tendência a comer em excesso nos alimentos que não são bons para você.

3. Aumentar saúde imune:

O brócolis é incrivelmente rico em flavonoides, bem como beta-caroteno, zinco e selênio que fortalecem nosso sistema de defesa imunológica. Também é rica num composto químico, 3,3 ‘-diindolylmethane (DIM), que pode efetivamente impedir o crescimento de certas células e ajudam a estimular o sistema imunitário.

DIM ajuda a ativar a resposta imunitária, e o sistema imunológico em importante na defesa do corpo contra muitos tipos de infecções, bem como do cancro.

3. Luta contra defeitos congênitos:

Folato contidos no brócolis é, talvez, o composto mais importante que protege o feto de defeitos congênitos (por exemplo, defeitos do tubo neural, ou coração, membros e defeitos de face).

O folato ajuda a produzir e manter as novas células do corpo e é especialmente importante durante o período de crescimento rápido de células (tal como na gravidez). Brócolis também é rico em vitaminas, antioxidantes e outros nutrientes que são essenciais para o desenvolvimento harmonioso do feto.

5. Ajuda com a diabetes:

Pessoas com diabetes têm até cinco vezes mais chances de desenvolver doenças cardiovasculares, ataques cardíacos e acidentes vasculares cerebrais, os quais estão ligados aos vasos sanguíneos danificados.

Sulforafano nos brócolis realmente estimula a produção de enzimas que protegem os vasos sanguíneos (ver abaixo), e reduz o número de espécies de oxigênio reativas (moléculas que causam danos às células) até 73 por cento! Comer brócolis poderia, assim, reverter o dano que inflige diabetes nos vasos sanguíneos do coração.

6. Lutas contra doença cardíaca:

Contém carotenoides luteína, B6 e ácido fólico, que ajudam a prevenir o risco de doença cardíaca, Stoke e aterosclerose. Sulforafano, um composto naturalmente encontrado no brócolis, couve-Flor e outros vegetais crucíferos podem ajudar a prevenir a inflamação na certa “alto risco” áreas arteriais (como áreas com placa acumular).

Sulforafano ativa uma proteína naturalmente protetora desses “alto risco” áreas chamadas Nrf2 que é normalmente inativo. Isto proporciona um mecanismo possível pelo qual comer vegetais protege contra a doença cardíaca.

7. Promove a saúde dos ossos:

É muito rico em cálcio (que contém mais cálcio do que a maioria de lacticínios), bem como a vitamina K, que promove a saúde do osso e reduz o risco de desenvolver osteoporose.

Os vegetais verdes, que são ricos em vitamina K têm sido associados a uma maior densidade óssea e perda de massa óssea reduzida em mulheres na pós-menopausa precoce. A vitamina K ajuda a melhorar a lojas de produtos naturais de osteocalcina, o que ajuda a dar ossos a sua capacidade para resistir à fratura.

8. Regula a pressão arterial:

O cálcio, potássio e magnésio, todos os componentes vitais de brócolis ajudam a regular a pressão sanguínea. Não só isso, mas compostos de sulforafano no brócolis também pode ser capaz de reduzir o risco de hipertensão arterial, doença cardiovascular e acidente vascular cerebral devido ao aumento de mecanismos de defesa antioxidante, diminuição da resposta inflamatória e melhorar a saúde cardiovascular.

Defesas antioxidantes pode ser impulsionado por produtos químicos específicos, conhecidos como Fase 2 indutores de proteínas, que são ativados principalmente pelo sulforafano.

9. Previne resfriados:

Os altos níveis de vitamina C em brócolis ato como um ótimo antioxidante e ajuda a prevenir resfriados. A vitamina C também é um anti-histamínico eficaz e reduz os níveis de inflamação por isso ajuda a aliviar o desconforto do frio comum.

Um recente estudo também constatou que o brócolis ajuda a impulsionar o sistema imunológico de envelhecimento – o composto químico chamado sulforafano em brócolis interruptores em um conjunto de genes e enzimas antioxidantes em células específicas do sistema imunológico que, então, combate os efeitos nocivos dos radicais livres que podem danificar células e levar à doença.

10. Regula os hormônios:

Brócolis foi encontrado para reduzir os níveis do hormônio feminino estrogênio, aumentando assim os níveis de testosterona. Isto é porque é um bloqueador potente estradiol (feitas por fitoquímicos especiais em brócolis, chamado índoles, especificamente indol-3-carbinol (I3C)). I3C tem sido extensivamente estudada por seus efeitos de diminuição de estradiol em mulheres na esperança de prevenir o câncer de mama.

Os homens também podem conseguir o mesmo efeito, diminuindo o risco de câncer de próstata. Altos níveis de estrógenos também pode levar ao acúmulo de gordura e interfere com o crescimento muscular – através do consumo de brócolis e ajudando a reduzir os níveis insalubres de estrogênio, você pode até (ao mesmo tempo) manter o seu corpo em melhor forma.

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Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

17 comentários

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  • […] Fontes: Info Escola, Dieta Alimentar, RGNutri, Dicas de Saúde. […]

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