Os 7 Alimentos para Aumentar a Imunidade em 15 Dias!

Os 7 Alimentos para Aumentar a Imunidade em 15 Dias de Forma Natural e rápido. Certos alimentos podem ser úteis para Aumentar a Imunidade e prevenir resfriados e gripes.

Estes Alimentos contém muitas Vitaminas e Minerais tais como: frutas cítricas e pimentão vermelho, sementes e amêndoas de girassol, batata-doce e cenoura, açafrão. cerejas secas azedas, vegetais verdes e suco de romã. Por razão trazemos aqui os benefícios desses alimentos para Aumentar a Imunidade em 15 Dias!

alimentos para aumentar a imunidade
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Benefícios dos Alimentos para Aumentar a Imunidade:

Frutas cítricas e pimentão vermelho:

A vitamina C, o nutriente superstar dos citros, é famosa por seu papel no apoio ao sistema imunológico.

Embora a vitamina C não possa prevenir doenças, ela foi estudada em pessoas com infecções respiratórias, com benefícios observados principalmente naqueles que apresentavam níveis sanguíneos abaixo do ideal. ela Também ajuda Aumentar a Imunidade.

Sementes e Amêndoas de Girassol:

Além da vitamina C, a vitamina E desempenha um papel fundamental para Aumentar a Imunidade. Essa vitamina solúvel em gordura aumenta a atividade das células imunológicas para apoiar a capacidade do corpo de combater bactérias e vírus invasores.

Uma colher de sementes de girassol, ou um quarto de xícara, fornece cerca de metade da meta diária recomendada de vitamina E.

A mesma porção de amêndoas contém 45% da meta diária. Emparelhe com smoothies de frutas frescas ou chicote de sementes de girassol ou manteiga de amêndoa.

Batata-Doce e Cenoura:

Esses vegetais são as principais fontes de beta-caroteno, um precursor da vitamina A. Esse nutriente ajuda Aumentar a Imunidade, ajudando a produzir glóbulos brancos, que combatem bactérias e vírus.

Também ajuda a formar as membranas mucosas que revestem o trato respiratório, que atua como uma barreira protetora para manter os germes fora do corpo.

Uma batata-doce cozida contém mais de 150% da meta diária de vitamina A e uma xícara de cenoura crua com mais de 100% da ingestão recomendada para Aumentar a Imunidade. Cubra uma batata-doce assada com nozes ou sementes e mastigue as cenouras com molhos saudáveis, como manteiga de amendoim.

Açafrão:

O açafrão, é um composto natural em açafrão responsável por sua cor vibrante, é um potente composto anti-inflamatório. Este Alimentos Aumentar a Imunidade e a atividade das células imunes e melhorar as respostas de anticorpos.

A combinação de açafrão com pimenta preta aumenta significativamente a biodisponibilidade da curcumina. Polvilhe uma combinação de pimenta açafrão sobre um smoothie, sopa, caldo ou legumes cozidos.

Cerejas Secas Azedas:

O alto conteúdo antioxidante das cerejas secas está ligado a um sistema imunológico reforçado, incluindo um risco reduzido de sintomas do trato respiratório superior .

Este Alimentos Aumentar a Imunidade também apoiam o sono saudável devido ao seu conteúdo natural de melatonina, o que é crucial porque a pesquisa mostra que pessoas que não dormem o suficiente com qualidade têm maior probabilidade de adoecer depois de serem expostas a um vírus. Coma-os como estão, ou misture com manteiga de amendoim e coma uma colher.

Vegetais Verdes:

Os vegetais estão entre os Alimentos Aumentar a Imunidade pois eles fornecem antioxidantes anti-inflamatórios, bem como os principais nutrientes conhecidos por ajudar o sistema imunológico a funcionar, incluindo vitamina A e vitamina C e folato.

Eles também fornecem compostos bioativos que liberam um sinal químico que otimiza a imunidade no intestino , a localização de 70 a 80% das células imunológicas.

Suco de Romã:

O suco de romã puro é outro Alimento Aumentar a Imunidade por meio de sua atividade antimicrobiana e anti-inflamatória.

Também demonstrou-se que os antioxidantes flavonóides encontrados no suco de romã combatem vírus e diminuem a duração de um resfriado em até 40%.

Tome um gole de suco de romã, adicione salpicos de água ou chá de camomila, misture smoothies ou congele em moldes sem BPA, juntamente com purê de banana e raiz de gengibre, para fazer picolés.

O que Comer Para um Forte Sistema Imunológico?

Especialmente vegetais e frutas amarelos, alaranjados, vermelhos e verdes profundos, esta Alimentos Aumentar a Imunidade são ricos em substâncias vitais e beta-caroteno, fortalecem o sistema imunológico.

Estes Alimentos Aumentar a Imunidade são particularmente adequados:

  • Brócolis;
  • Kohl;
  • Cogumelos;
  • Nozes;
  • Alho;
  • Limões;
  • Chás de ervas;

Qual Fruta é Melhor Para o Sistema Imunológico?

As frutas que contém as vitamina A, vitamina C, vitamina D e vitamina E são frequentemente mencionadas como um dos Alimentos Aumentar a Imunidade.

A vitamina A está contida como beta-caroteno em cenouras, abóboras, pimentões, beterrabas e vegetais verdes, como couve e espinafre.

Diz-se que melhora o crescimento das células da pele e da membrana mucosa e, assim, fortalece a barreira natural contra vírus e bactérias.

Quando você Tem um Sistema Imunológico Fraco?

Existem muitas razões para um sistema imunológico enfraquecido . Em particular, um estilo de vida saudável não deixa incólume as defesas do corpo. Estresse, consumo frequente de álcool e nicotina ou falta de sono podem fazer com que nosso sistema imunológico não funcione mais com força total.

Como Aumentar a Defesa do Sistema Imunológico?

Além disso, além dos Alimentos para Aumentar a Imunidade você também precisar mudar seus hábitos para aumentar a defesa e Fortalecer sistema imunológico basta seguir estas etapas a seguir:

  • Tenha um Sono adequado.
  • Tente Reduzir o estresse.
  • Pare de usar álcool e tabaco.
  • Consuma o Alho, Brócolis e couve-flor.
  • Beba bastante água durante o dia.
  • Exercício regular.

Quais os Legumes que Aumentam a Imunidade?

Além disso, os Alimentos para Aumentar a Imunidade são principalmente legumes como o tomate as sementes e os peixe, pois são ricos em nutrientes que ajudam na formação das células do sistema imunológico.

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Rita Rocha

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