7 alimentos ricos em vitamina D!

Alimentos ricos em vitamina D que você precisa saber. A vitamina D, é também conhecida como a “vitamina do sol”, ela é muito importante para a nossa saúde e para manter nossos níveis de energia altos. Esta vitamina é vital para a absorção de cálcio e promove o crescimento ósseo.

Também pode ajudar a regular seu sistema imunológico, pressão arterial, perda de peso e também ajuda combater a depressão, esclerose múltipla e doenças cardíacas.

Por esta razão temos que obter vitamina D quando somos expostos à luz solar. Mas o que acontece se você passa mais tempo em ambientes fechados ou vive em um lugar com pouca luz solar? Seu corpo precisa de vitamina D suficiente e você não pega sol é necessário incluir mais alimentos ricos em vitamina D em sua dieta.

alimentos ricos em vitamina d
alimentos ricos em vitamina D

Alimentos ricos em vitamina D:

1. Óleo de fígado de bacalhau:

oleo de figado de bacalhau e rico em vitamina D
óleo de figado de bacalhau é rico em vitamina D

O óleo de fígado de bacalhau é um dos alimentos ricos em vitamina D e pode reduzir a perda óssea relacionada à idade. Isso porque ajuda seu corpo a absorver cálcio, que é um mineral necessário para deixar os ossos mais fortes.

Ele também é rico em ácidos gordos omega-3, e que contém relativamente elevadas quantidades de vitamina A e vitamina D.

2. Cogumelos portobello:

cogumelos portobello e rico em vitamina D
cogumelos portobello é rico em vitamina D

Os cogumelos portobello contêm muitas vitaminas essenciais, como vitamina B, vitamina Cvitamina D. Além disso, a vitamina B é boa para uma pele saudável e ajuda a prevenir doenças cardíacas. Além disso, as vitaminas B2 e B3 estão contribuindo para manter os glóbulos vermelhos e uma função nervosa saudável.

Estes cogumelos também contêm fibras, proteínas, potássio e fósforo. Você pode preparar estes deliciosos cogumelos portobello grelhados, saborosos e cheios de nutrientes saudáveis.

3. Truta:

truta e rica em vitamina D
truta é rica em vitamina D

Entre outros peixes que são fonte de vitamina D, como salmão e peixe-espada, a truta é um dos peixes que é muito rico nessa vitamina. Além disso, a partir de 100 gramas de truta, você pode obter 760 UI de vitamina D.

Além da vitamina D, você também pode encontrar vitamina B6 e vitamina B12, além de fósforo, potássio e selênio na truta. Existem também muitas receitas de truta de dar água na boca e você pode experimentar esta receita interessante de truta recheada.

4. Ovas de peixe:

ovas de peixe e rico em vitamina D
ovas de peixe é rico em vitamina D

As ovas de peixe um dos alimentos ricos em vitamina D ele também é rico em vitamina A e ácidos graxos ômega-3. Se você gosta de sushi, você pode fazer este sushi com gema de ovo e comer uma refeição deliciosa, rica em vitamina D.

5. Cereais com grãos integrais:

cereais com graos integrais e ricos em vitamina D
cereais com grãos integrais é ricos em vitamina D

Esses cereais podem ser uma ótima maneira de começar o dia com uma refeição saudável, ele também contêm vitamina D. Além das fibras, proteínas e vitamina C.

6. Tofu:

tofu e rico em vitamina D
tofu é rico em vitamina D

Além disso, o tofu contém grandes quantidades de vitamina D. Além desta vitamina, o tofu também é rico em proteínas e possui 8 aminoácidos essenciais. Portanto, para um almoço saudável, você pode preparar tofu e aspargos tailandeses.

7. Ovos Cozidos:

ovos cozidos e rico em vitamina D
ovos cozidos é rico em vitamina D

Além disso, os ovos cozidos podem ser uma ótima fonte de energia para o corpo e também uma grande fonte de vitamina D. No entanto, os ovos também estão cheios de outras vitaminas e minerais, como ferro, zinco, potássio e vitamina E. Desta forma os ovos cozidos são o lanche perfeito feito.

Por que a vitamina D é tão importante?

Uma das funções mais importantes da vitamina D é ajudar nossos ossos a permanecerem fortes. Como o Instituto Nacional de Artrite e Doenças Musculosqueléticas e de Pele explica, que precisamos de vitamina D para absorver o cálcio. Portanto, sem vitamina D suficiente para absorver o  cálcio, os ossos ficam macios e frágeis.

O que acontece quando sua vitamina D está baixa?

Quando você está com a vitamina D baixa pode aparecer alguns sintomas como dor óssea e fraqueza muscular que podem significar que você tem uma deficiência de vitamina D.

No entanto, mesmo sem sintomas, pouca vitamina D  pode representar riscos à saúde. Pois os baixos níveis sanguíneos da vitamina foram associados ao aumento do risco de morte por doença cardiovascular.

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