Os 20 Alimentos Alcalinos que Você deve Comer!

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Graduado em Ciências da Nutrição!

Especialista do Dicas de Saúde

Os 20 Alimentos Alcalinos que Você deve Comer!
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Alimentos Alcalinos que Você deve Comer Para Evitar OBESIDADE, CÂNCER E DOENÇAS CARDÍACAS. Alem disso, você já deve saber que produtos processados, açucarados e com ingredientes químicos são péssimos para a saúde?

alimentos alcalinos

Pois é, a maioria está ciente disso, mas os fast-foods, infelizmente, não deixam de estar cheios.

Que tipo de espécie complicada é o ser humano, hein?

Esse tipo de alimento maciçamente consumido pelas pessoas altera o pH do nosso corpo, causando consequências terríveis. O correto é que o nosso organismo seja alcalino, mas o ser humano insiste na má alimentação, acidificando o sangue.

Se você não sabe, o pH ácido afeta o sistema imunológico, abrindo espaço para muitas doenças graves. Por isso, é muito importante que você faça de tudo para que seu corpo atinja o pH ideal.

Para ajudar você a manter sua saúde e bem-estar, nós apresentaremos uma lista de alimentos alcalinos que devem ser consumidos regularmente:

Trigo sarraceno:

Substitua o trigo tradicional pelo sarraceno.

Além de não ter glúten e aumentar nossa energia, este trigo, se consumido regularmente, melhora a função cardiovascular.

Acelga:

Este é um dos alimentos mais alcalinos.

Nos protege contra vírus, bactérias e radicais livres.

Melão:

Esta fruta ajuda a eliminar toxinas e a alcalinizar o pH.

A melancia também é muito benéfica.

Linhaça:

Esta semente é altamente alcalina, com fibras e muita vitamina E.

O que isso significa?

Que ela pode combater inflamações e reduz sintomas das menopausa.

Quer conhecer outros alimentos alcalinos? Veja aqui:

Limão: Fruta alcalina, apesar de ter o sabor ácido; previne resfriados, tosse e gripe.

Couve de Bruxelas: Ótimo anticancerígeno.

Couve-flor: Rica em antioxidantes.

Laranja: Rica em vitamina C, fortalecendo a imunidade.

Abacate: Composto por gorduras monoinsaturadas saudáveis que fortalecem o coração.

Banana: É riquíssima e nutritiva.

Pepino: Formado por 90% de água, o que deixa a pele saudável e mais jovem.

Salsa: Desintoxica intestinos.

Manga: Limpa o cólon.

Mamão: É um laxante natural e libera toxinas do cólon.

Painço: Cereal alcalino; bem melhor que o arroz.

Rúcula: Possui uma grande quantidade de cálcio e vitamina A, excelentes para o corpo.

Amora: É rica em antioxidantes.

Cenoura: Contém betacaroteno e é conhecida pela capacidade de melhorar a visão.

Alho: Regula a pressão arterial.

Brócolis: Diminui o colesterol.

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Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Rafael Cardoso

Com mais de 5 anos de experiência, Rafael Almeida é Graduado em Ciências da Nutrição pela Universidade Ceuma desde 2012. Atua em Atendimento Clínico-Nutricional, com foco no bem estar e qualidade de vida do paciente, através da reeducação alimentar e acompanhamento nutricional, com planos alimentares personalizados, de acordo com o objetivo e avaliação clínica individual, comprometido com o sucesso do tratamento de seus pacientes.

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