
A dieta da melancia é uma ótima maneira de iniciar uma dieta para perder peso pois a dieta além de ser muito simples, é bastante saborosa. Além disso, a Dieta da Melancia é uma forma muito eficaz de perder peso e desintoxicar o organismo naturalmente e sem passar fome.
A Dieta da Melancia é conhecida como uma das mais saudáveis, já que além de dar bons resultados, o plano de alimentação inclui outros alimentos que proporcionam a energia que o corpo precisa para o seu dia a dia e, dessa maneira, podemos baixar de peso sem ter graves consequências para a saúde.

Conteúdo:
O que é a Dieta da Melancia?
A melancia é um diurético natural, ou seja, faz com que o organismo libere todo o líquido retido em forma de toxinas, o que causa o inchaço. Além disso, ela é quase que completamente formada por água, o que a torna um ótimo hidratante, tanto interno quanto externo.
E o melhor, com pouquíssimas calorias: uma fatia média contém apenas 31 delas. Assim, ela enche o estômago sem fazer a barriga crescer. Além de fazer você perder alguns quilinhos, a melancia possui outros vários benefícios para a saúde. Um deles é o combate ao envelhecimento, que é realizado pelos antioxidantes glutationa e licopeno, encontrados na polpa vermelha da fruta.
Por ser um diurético, a melancia tem um grande poder desintoxicante, o que desincha o corpo e livra o organismo de radicais livres e outras toxinas. E a maior parte desse poder se encontra nas sementes da fruta. Portanto, na hora de fazer um suco, bata as sementes junto, coando o líquido em seguida.
O licopeno da sua polpa, além de combater o envelhecimento, também ajuda na prevenção do câncer enquanto o potássio mantém os rins limpos e reduz a quantidade de ácido úrico, o que previne a presença do cálculo renal. Na Dieta da Melancia, além de melancia, inclua arroz e queijo cottage ou ricota.
A combinação de arroz e melancia permitirá que o seu corpo passe pelo processo de perder peso com menos estresse e mais benefícios de saúde. Além disso, você pode comer melancia em combinação com pão preto. A quantidade de melancia não é limitada, mas o pão você pode comer somente uma fatia por refeição.
Dieta da Melancia Ajuda a Emagrecer?
A melancia tem apenas 16 calorias por 100 gramas e contém grandes quantidades de água: O seu consumo é recomendado no verão e quando está quente para obter o seu preenchimento de hidratação.
Podemos dizer, portanto, que a melancia é um fruto da luz e que é também um grande aliado na luta contra o colesterol ruim e alguns tipos de doenças do coração. Pois contém grandes quantidades de citrulina, uma molécula que teria uma ação preventiva em relação à “hipertensão”.
Perder peso é uma tarefa difícil e a melancia é uma alimento que ajuda nesse processo, pois a Dieta da Melancia além de impedir a ingestão de alimentos com alto teor calórico, tem uma ação diurética que ajuda na eliminação de gordura e água, evitando assim também a retenção de líquidos.
A Melancia também é rica em potássio, que combinado com a vitamina C tem um efeito diurético e drenada. Se você tiver algum problema circulatório ou celulite, a melancia será um aliado perfeito para ajudar no combate a este defeito.
Como a Dieta da Melancia Funciona?
A Dieta da Melancia pode ser adotada por 5 dias, como também pode ser mantida a longo prazo, mas devemos ressaltar que ela é uma dieta desintoxicante, ou seja, ela é pouco calórica e pode oferecer deficiências nutricionais se adotada por muito tempo.
É importante que você saiba que a Dieta da Melancia pode ser encontrada com diversas metodologias, mas basicamente, o plano alimentar é indicado para os 30 dias. Assim, caso queira se manter na dieta, é recomendado seguir as orientações iniciais.
Benefícios da Melancia:
Além de fazer você perder alguns quilinhos, a melancia possui outros vários benefícios para a saúde. Um deles é o combate ao envelhecimento, que é realizado pelos antioxidantes glutationa e lipoceno, encontrados na polpa vermelha da fruta.
Por ser um diurético, a melancia tem um grande poder desintoxicante, o que desincha o corpo e livra o organismo de radicais livres e outras toxinas. E a maior parte desse poder se encontra nas sementes da fruta. Portanto, na hora de fazer um suco, bata as sementes junto, coando o líquido em seguida.
O lipoceno da sua polpa, além de combater o envelhecimento, também ajuda na prevenção do câncer enquanto o potássio mantém os rins limpos e reduz a quantidade de ácido úrico, o que previne a presença do cálculo renal.
Alimentos Permitidos
Muita salada e vegetais, pães e massa integrais, carnes magras e muita melancia! Essa é a base para a Dieta da Melancia, já que a fruta ajuda em nada sem que você coma de uma forma mais equilibrada. A moderação das porções nas refeições e a escolha de alimentos mais saudáveis é o mais importante, já que dos lanches fora de hora a melancia vai dar conta.
Alimentos Proibidos
Alimentos com muito açúcar e muita gordura, já que nenhuma dieta resiste ao lado deles. Além disso, os carboidratos refinados são preferencialmente substituídos pelos integrais, e os lanches fora de hora podem ser preenchidos pela melancia ou outras frutas.
Receitas Para Dieta da Melancia:
Raspadinha de Melancia
Ingredientes:
- 3 xícara de Melancia (picada)
- Raspas de limão Siciliano
- 1 lata de Leite Condensado
- Além disso, muito Gelo
Modo de Preparo:
Corte a melancia em cubinhos, e bata no liquidificador com leite condensado e raspinhas de limão siciliano. Reserve em outro recipiente. Além disso, triture o gelo no liquidificador. Coloque o gelo triturado em um copo bonito e por cima jogue a batida de melancia. Prontinho! Use raspinhas de limão e um canudo bonito pra decorar.
Salada de Morangos e Melancia
Ingredientes:
- 400 ml de água
- Além disso, ½ copo de açúcar (100 gramas)
- Raspas e suco de 1 limão
- Além disso, 20 folhas grandes de hortelã
- 4 copos de melancia picada
- Além disso, 3 copos de morangos (aproximadamente 350 gramas)
Modo de Preparo:
Numa pequena panela, ponha a água, o açúcar, as raspas do limão, e as folhas de hortelã. Além disso, leve ao fogo médio e deixe ferver por 5 minutos. Retire do fogo, incorpore o suco do limão e deixe esfriar. A calda pode ser feita de véspera.
Lave os morangos e em seguida, corte os cabinhos. Parta os morangos maiores. Misture os morangos à melancia picada, delicadamente. Passe a calda pela peneira para retirar as folhas de hortelã e regue as frutas. Leve a salada à geladeira, bem coberta com filme plástico, por até uma hora antes de servir.
Se isso não for pratico, deixe as frutas separadas da calda, na geladeira, e misture na hora de servir. Além disso, eu acho que quando deixamos as frutas macerar na calda mais de uma hora, o gosto se uniformiza demais.
Sorvete de Melancia
Ingredientes:
- 1 kg de polpa de melancia
- 150 g de açúcar em pó
- 50 g de xarope de glucose
Modo de Preparo:
Retirar as pevides da melancia e parti-la em cubos. Com uma varinha mágica ou a termomix, triturar a melancia, o açúcar e a glucose até que a mistura esteja homogênea.
Encher os moldes de sorvete com a mistura. Além disso, congelar. Para se fazer açúcar em pó, basta triturá-lo (eu trituro num moinho de café) até que esteja fino.
Também se pode utilizar açúcar normal: Triturar a melancia. Retirar parte do sumo (o mínimo possível) e levá-la ao lume com a glucose e o açúcar, até que este esteja completamente dissolvido. Deixar arrefecer a mistura quente e adicionar o sumo restante. Encher os moldes de sorvete. Congelar.
Importante
Links úteis:
Lembre-se que a Dieta da Melancia não se deve fazer em excesso porque pode ter efeitos colaterais para a saúde. Além disso, o ideal é seguir passo a passo o plano de alimentação durante os 5 dias recomendados e passado este tempo continuar com uma dieta saudável, livre de alimentos gordurosos e fast food em geral, do mesmo modo deve-se optar em começar uma rotina de exercícios saudáveis e incluir mais água por dia.
Deixe um comentário