Dietas Para Emagrecer

Emagreça em Poucos Dias com a Dieta Baixa em Carboidratos!

Emagreça em Poucos Dias com a Dieta Baixa em Carboidratos!

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Dicas de Saúde

Emagreça em Poucos Dias com a Dieta Baixa em Carboidratos!
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Emagreça em Poucos Dias com a Dieta Baixa em Carboidratos e super saudável. Além disso, uma Dieta Baixa em Carboidratos consiste em reduzir os Carboidratos simples, como arroz branco, macarrão e pão. Para compensar essa redução, você deve aumentar a ingestão de proteínas, como carne e ovos, e gorduras saudáveis, que estão presentes em alimentos como abacates, castanhas, azeite e peixe, como sardinha e salmão.

Dieta Baixa em Carboidratos

Dieta Baixa em Carboidratos

Esta dieta é muito eficaz para perder peso, porque o metabolismo funciona melhor com um aumento na ingestão de proteína e gordura saudável, ajudando a reduzir a inflamação do corpo e combater a retenção de líquidos. Veja também Os 12 Alimentos Ricos em Carboidratos. Veja a seguir, como fazer uma Dieta Baixa em Carboidratos.

Como Fazer uma Dieta Baixa em Carboidratos:

Para iniciar uma Dieta Baixa em Carboidratos, primeiro você deve retirar Carboidratos simples de sua dieta, como açúcar, farinha branca, arroz branco, refrigerantes, doces e alimentos salgados. Em alguns casos, também é necessário reduzir os bons Carboidratos, como pão integral, aveia, batata-doce e inhame.

A quantidade de Carboidratos que são eliminados da sua dieta depende do seu metabolismo e o corte deve ser gradual, para que o corpo possa se adaptar gradualmente às mudanças e evitar efeitos colaterais como dores de cabeça, tontura ou alterações de humor.

Lanches devem incluir ovos, queijo, nozes, abacate e coco. Você pode equilibrar esses alimentos com uma fatia de pão integral ou um pedaço de fruta, por exemplo. O almoço e o jantar devem consistir principalmente em saladas, carne e azeite, e podem conter pequenas quantidades de Carboidratos como arroz ou macarrão integral, feijão, abóbora e batata.

Alimentos Permitidos na Dieta Baixa em Carboidratos:

Os alimentos permitidos em uma Dieta Baixa em Carboidratos são:

Esta dieta ajuda a perder peso, mas também é boa para tratar problemas como colesterol alto, diabetes, triglicerídeos altos e pressão alta.

Alimentos Proibidos na Dieta Baixa em Carboidratos: 

Para fazer esta dieta, você deve evitar todos os alimentos que contêm grandes quantidades de Carboidratos. Para garantir que você está escolhendo boas fontes de nutrição, é importante verificar os rótulos dos alimentos antes de comprar os produtos. No entanto, aqui estão alguns exemplos de alimentos que devem ser evitados:

  • Açúcar: Incluindo refrigerantes, sucos de frutas, adoçantes, doces, sorvetes, bolos e biscoitos;
  • Cereais: Como cevada de trigo ou centeio, e alimentos como pão, biscoitos, salgados, torradas;
  • Gorduras trans: Batata frita embalada, alimentos congelados prontos para consumo, margarina;
  • Carnes processadas: Presunto, peito de peru, linguiça, salame, mortadela, bacon;
  • Outros: Arroz branco, massa branca, mandioca, tapioca e cuscuz
    Uma dica importante é evitar todos os produtos industrializados, porque eles contêm grandes quantidades de Carboidratos. Escolha produtos naturais frescos e legumes.

Alimentos Permitidos com Moderação na Dieta Baixa em Carboidratos:

Estes alimentos podem ser ingeridos 1 ou 2 vezes ao dia, equilibrando-se com a ingestão de proteína e gordura saudável:

  • Pão integral;
  • Grãos: arroz integral, massa integral, milho, feijão;
  • Leite e iogurtes;
  • Tubérculos-vegetais : batata, batata-doce, inhame e mandioca.

Em geral, pessoas que praticam esportes regularmente toleram maiores quantidades de Carboidratos em sua dieta, sem ganhar peso.

Benefícios de uma Dieta Baixa em Carboidratos:

Após uma Dieta Baixa em Carboidratos traz benefícios para a saúde como:

  • Saciedade, porque o aumento de proteínas e gorduras em sua dieta elimina a fome por mais tempo;
  • Níveis mais baixos de colesterol e triglicerídeos;
  • Níveis aumentados de colesterol bom;
  • Ajuda a controlar o diabetes;
  • Melhora a função intestinal, porque a dieta contém mais alimentos integrais.

A quantidade de Carboidratos em uma Dieta Baixa em Carboidratos varia de acordo com as necessidades do indivíduo e a quantidade de atividade física que praticam, mas os Carboidratos devem constituir menos de 40% da ingestão de calorias de uma Dieta Baixa em Carboidratos.

Em geral, quanto menos Carboidratos na dieta, maior é a motivação para a perda de peso, mas essa redução deve ser sempre feita com a ajuda de um nutricionista, pois pode causar problemas, como alterações de humor, enfraquecimento do sistema imunológico e dores de cabeça.

Receita de Macarrão de Abobrinha Baixa em Carboidratos:

INGREDIENTES:

MODO DE PREPARO:

Fatie a abobrinha em seu comprimento sob a forma de macarrão espaguete. Há também cortadores especiais que cortam vegetais em forma de espaguete. Em uma frigideira, aqueça o óleo de coco ou o azeite e coloque as tiras de abobrinha. Refogue por cerca de 5 minutos ou até que a abobrinha comece a amolecer. Tempere com sal, alho e pimenta preta. Desligue a frigideira e coloque a carne e o molho de tomate.

Macarrão de Abobrinha

Macarrão de Abobrinha

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Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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