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Legumes e Vegetais

Os 10 Benefícios da Rúcula Para Saúde

Rúcula é um alimento de baixa valor caloria. A Rúcula é um Brassicaceae  da mesma família da folhas da mostarda, Rabanete, Couve-flor e da Couve. a Rúcula é uma ótima alternativa assim como a Alface, pois oferece uma maior densidade de nutrientes com as mesmas calorias. Aqui estão os 10 Benefícios da Rúcula para Saúde:

Benefícios da Rúcula na Prevenção do Câncer: A Rúcula é um vegetal crucíferos. Os vegetais crucíferos são associados com um alimento que reduz os riscos de câncer. A Rúcula é rica em antioxidantes valiosos, considerados essenciais na prevenção da atividade de radicais livres no corpo. Estudos mostram que a Vitamina A e os flavonóides presente na Rúcula podem ajudar a proteger o corpo contra o câncer de pele, câncer de pulmão e câncer bucal. A Rúcula é também uma rica fonte em fitoquímicos como o sulforafano, que possui excelentes efeitos quimioprotectores e ajuda a combater substâncias cancerígenas. Rúcula é Rica em Antioxidantes: A Rúcula é rica em antioxidantes como a Vitamina C, Vitamina K e a Vitamina A. Além de combater a atividade dos radicais livres, estas vitaminas oferecem grande suporte ao sistema imunológico.

Rúcula é Rica em Vitamina C: A Vitamina C é conhecida como um poderoso antioxidante que ajuda a prevenir o câncer, estimula o sistema imunológico e combate o resfriado.

Rúcula é Rica em Vitamina A:Vitamina A é um poderoso antioxidante, aumenta a imunidade e é ótimo para os olhos, pele, ossos e dentes.

Rúcula é Rica em Vitamina K: Três xícaras de Rúcula fornece mais de 100% de sua vitamina diária. A Vitamina K é conhecida por promover a função do cérebro e osso enquanto age como um antioxidante e anti-inflamatório.

Benefícios da Rúcula Para Os Olhos: A Rúcula é uma boa fonte de carotenóides, pigmentos de gordura-solúvel que são conhecidos para ajudar a prevenir a degeneração macular. A vitamina C presente na Rúcula pode ajudar na prevenção da catarata.

Rúcula é Rica em Minerais: A Rúcula também é uma boa fonte de Cálcio, Ferro, Potássio, Manganês e fósforo, todos os minerais essenciais que oferecem seus originais benefícios para saúde.

Rúcula é Baixo em Oxalato: O oxalatos inibem a absorção de minerais no organismo. Outras verduras saudáveis, tais como Espinafre, têm altos níveis de oxalato. No entanto, a Rúcula parece oferecer níveis relativamente baixos de oxalato, tornando-se uma alternativa mais saudável para as pessoas que buscam alimentos ricos em cálcio e outros minerais essenciais.rúcula Benefícios da Rúcula Para os Ossos: Os Baixos níveis de oxalatos, combinadas com uma grande variedade de vitaminas e minerais encontrados na Rúcula, torná-lo grande para a saúde óssea. Um estudo sobre a vitamina K descobriram que o consumo diário de vitamina levou à diminuição dos riscos de fraturas ósseas. O cálcio, potássio, magnésio, manganês e vitamina C são considerados bons contribuintes para a saúde do osso positivo.

Benefícios da Rúcula na Perda de Peso: Apesar da Rúcula não ter capacidade comprovada para ajudar na perda de peso por si só, ela tem um baixo teor calórico, e é rica em nutrientes, portanto, uma grande adição a qualquer dieta sera saudável.

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Comentários

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12 Comentários

  1. Arlenita dos Santos disse:

    Faço uso de rúcula a muito tempo,de outras ortalicias também. Sinto o beneficio que elas me fazem.

  2. Luiz Antonio de Oliveira disse:

    Sempre consumo verduras, frutas e legumes; alimentos baratos e ricos em vitaminas, afinal é a Mãe Natureza que nos fornece.

  3. luiz g quinto disse:

    ja gostava de rucula desde criança ,quando morava pra fora minha mae plantava muitas saladas e eu me lembro q eu ia na horta com minha mae so pra comer rucula no canteiro , ate hoge sou fa di mais de rucula , minha espoza gosta muito tambem

  4. Diego lemos disse:

    Eu gosto muito de legume verduras e adoro isso com muito mais muito azeite o coiza boa de comer …

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