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Mamão – frutas ricas em vitamina C para fortalecer as defesas do corpo!

frutas ricas em vitamina c

As frutas ricas em vitamina C é essencial para as defesas do seu corpo, principalmente em época de coronavírus em que você deve se proteger e fortalecer o seu sistemas imunológico. Ambas as variedades têm sementes pretas redondas comestíveis no meio o sabor picante é uma reminiscência de pimenta preta. Além disso, a fruta semelhante ao melão também contém papaína, uma enzima que ajuda na digestão e é usada para amaciar a carne. Para comer essa fruta exótica, corte-a como um melão, retire as sementes e descarte a casca.

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Por causa de suas poderosas propriedades antioxidantes, a vitamina C pode ajudar a regenerar as células, apoiar o sistema imunológico e ajudar o corpo a absorver ferro, de acordo com o Escritório de Suplementos Dietéticos do Instituto Nacional de Saúde.

Outros benefícios divulgados da vitamina C podem incluir a redução do risco de doenças cardíacas, ajudar a evitar condições de memória como demência e proteger contra doenças oculares, incluindo degeneração macular.

Sem vitamina C, seu corpo literalmente se desfaz. Quando a deficiência de vitamina C era um problema mais prevalente, fazia com que as gengivas das pessoas sangrassem e os dentes caíssem.

Além disso, a deficiência também causou hemorragia interna que acabou levando à morte. Quando os médicos perceberam que as frutas cítricas tinham um papel importante na prevenção do escorbuto, os navios eram abastecidos com suco de limão.

Qual alimento mais rico em vitamina C?

A vitamina C é um nutriente essencial exigido pelo organismo para o desenvolvimento e manutenção de tecido cicatricial, vasos sanguíneos e cartilagens. Como um poderoso antioxidante, a vitamina C ajuda a diminuir o estresse oxidativo no organismo e acredita-se que reduz o risco de câncer.

Frutas ricas em vitamina C  incluem goiabas, pimentões, kiwis, morangos, laranjas, mamão, brócolis, tomate, couve e ervilha. Além disso, o valor diário atual (% DV) da vitamina C é 90 mg. O mamão é a principal fonte de vitamina C, disse uma nutricionista, pois fornece 224% t do valor diário em apenas uma fruta média.

Abaixo está uma lista de alimentos ricos em vitamina C classificados por um tamanho de porção comum, use a classificação de nutrientes de mais de 200 alimentos ricos em vitamina C para ver os alimentos com mais vitamina C pela densidade de nutrientes (por grama) ou veja classificações de frutas ricas em vitamina C e vegetais ricos em vitamina C.

O que é o mamão?

O mamão, uma das frutas ricas em vitamina C exótica e rara anteriormente, está agora disponível na maioria das épocas do ano. Os possíveis benefícios à saúde de consumir mamão incluem um risco reduzido de doenças cardíacas, diabetes, câncer, auxiliando na digestão, melhorando o controle da glicemia em pessoas com diabetes.

Diminuindo a pressão sanguínea e melhorando a cicatrização de feridas. Além disso, a papaia é uma fruta macia e carnuda que pode ser usada em uma ampla variedade de formas culinárias. Aqui, exploraremos mais sobre os benefícios para a saúde, usos, como incorporar mais deles à sua dieta e qual o valor nutricional das papaias.

Valor nutricional do mamão:

A papaia é uma excelente das frutas ricas em vitamina C e uma única fruta média fornece 224% da ingestão diária recomendada. Além disso, um mamão médio possui aproximadamente:

A papaia também é uma boa fonte de:

Eles também têm vitaminas B, alfa e beta-caroteno, luteína e zeaxantina, vitamina E, cálcio, potássio, vitamina K e licopeno, o poderoso antioxidante mais comumente associado ao tomate.

Benefícios do mamão para saúde:

1. Prevenir a asma:

O risco de desenvolver asma é menor em pessoas que consomem uma grande quantidade de certos nutrientes. Um desses nutrientes é o beta-caroteno, contido em alimentos como mamão, damasco, brócolis, melão, abóbora e cenoura.

2. Ajudar a prevenir o câncer:

Consumir o antioxidante beta-caroteno, encontrado nas papaias, pode reduzir o risco de câncer. Além disso, entre os homens mais jovens, dietas ricas em beta-caroteno podem desempenhar um papel protetor contra o câncer de próstata, de acordo com um estudo publicado.

3. Beneficiar a saúde óssea:

A baixa ingestão de vitamina K tem sido associada a um maior risco de fratura óssea. O consumo adequado de vitamina K é importante para a boa saúde, pois melhora a absorção de cálcio e pode reduzir a excreção urinária de cálcio, o que significa que há mais cálcio no organismo para fortalecer e reconstruir os ossos.

4. Prevenir diabetes:

Estudos demonstraram que pessoas com diabetes tipo 1 que consomem dietas ricas em fibras têm níveis mais baixos de glicose no sangue, e pessoas com diabetes tipo 2 podem ter níveis melhores de açúcar no sangue, lipídios e insulina. Um pequeno mamão fornece cerca de 3 gramas de fibra, o que equivale a apenas 17 gramas de carboidratos.

5. Melhorar a digestão:

A papaia contém uma enzima chamada papaína que ajuda na digestão; de fato, pode ser usado como amaciante de carne. Além disso, o mamão também é rico em fibras e água, o que ajuda a prevenir a constipação e a promover a regularidade e um aparelho digestivo saudável.

6. Prevenir doença cardíaca:

O teor de fibra, potássio e vitamina no mamão ajuda a evitar doenças cardíacas. Um aumento na ingestão de potássio, juntamente com uma diminuição na ingestão de sódio, é a mudança alimentar mais importante que uma pessoa pode fazer para reduzir seu risco de doença cardiovascular.

7. Reduzir a inflamação:

A colina é um nutriente muito importante e versátil encontrado nas papaias que ajuda nosso corpo no sono, movimento muscular, aprendizado e memória. A colina também ajuda a manter a estrutura das membranas celulares, ajuda na transmissão de impulsos nervosos, auxilia na absorção de gordura e reduz a inflamação crônica.

8. Fortalecer o sistema imunológico:

Seu sistema imunológico atua como um escudo contra várias infecções que podem deixá-lo realmente doente. Além disso, um único mamão contém mais de 200% de sua necessidade diária de frutas ricas em vitamina C, o que é ótimo para sua imunidade.

Mamão tem mais vitamina C que a laranja?

Uma xícara de mamão fatiado, com 88 miligramas de vitamina C é um pouco mais alta nesse nutriente do que uma xícara de laranja. Além disso, o mamão também é uma rica fonte de beta-caroteno e contém folato, vitamina A e uma variedade de vitaminas do complexo B.

Com uma abundância de antioxidantes, o mamão é frequentemente usado em produtos para cuidados com a pele. Sua enzima, de acordo com o horticultor da Texas A&M University, Julian W. Sauls, é um componente comum dos amaciadores de carne e possui propriedades de um agente amaciador de pele.

Como adicionar o mamão na dieta?

Ao escolher ou comer mamão, procure mamões frescos com pele laranja avermelhada que sejam macios ao toque. Apenas corte como um melão, retire as sementes e aproveite. As sementes do mamão são comestíveis, mas têm um sabor amargo e picante.

Usando uma colher, é possível retirar a polpa macia da fruta. mamão é uma fruta macia e versátil. Isso significa que pode ser incorporado em muitas receitas.Portanto, considere os seguintes métodos simples de preparação:

  • Faça uma salada de frutas tropicais com mamão fresco, abacaxi e manga.
  • Misture o mamão em um copo de limonada, chá gelado ou água para obter uma explosão de sabor frutado fresco.
  • Faça uma salsa fresca com mamão, manga, jalapeno, pimentão vermelho e pimenta chipotle.
  • Use como cobertura para tacos de peixe.
  • Adicione algumas fatias de mamão congelado aos smoothies. Combine com suco de abacaxi, meia banana congelada e iogurte grego para um doce doce tropical.

Possíveis efeitos colaterais do mamão:

Pessoas com alergia ao látex também podem ser alérgicas ao mamão, porque os mamões contêm enzimas chamadas quitanases. Além disso, eles podem causar uma reação cruzada entre o látex e os alimentos que os contêm. Fique atento nas frutas ricas em vitamina C.

Para alguns, o mamão maduro pode ter um odor desagradável. Você pode minimizar esse cheiro misturando a fruta cortada com o suco de limão. As sementes do mamão, embora tenham um gosto desagradável para alguns, são perfeitamente seguras de consumir.

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