Dieta e Nutrição

Dieta de Leptina: Funciona? Cardápio e Benefícios!

Dieta de Leptina: Perca até 10 kg em 15 Dias sem fazer esforço. Além disso, a Dieta de Leptina é uma das melhores dietas a seguir para aqueles que querem perder peso. Seguindo a Dieta de Leptina, junto com exercícios e mudanças no estilo de vida, queimará gordura e aumentará a massa muscular.

Dieta de Leptina

Com a Dieta de Leptina você pode perder cerca de 10 kg e está ótimo em seu jeans novamente. A leptina, um hormônio produzido pelas células de gordura, envia um sinal para o cérebro comer mais quando há menos comida para queimar, e comer menos quando o “tanque de combustível” está cheio.

No entanto, às vezes, uma anomalia leva à superprodução ou subprodução de leptina. Isso leva a excessos e, como conseqüência, ganhamos peso. A Dieta de Leptina não requer que você coma menos ou faça uma dieta radical.

Em vez disso, o que você come e quando come são os fatores mais importantes na perda de peso. Neste artigo, você aprenderá sobre a Dieta de Leptina, um plano de dieta de amostra, alimentos para comer e evitar, exercícios para fazer e mudanças de estilo de vida a serem feitas.

O que é a Dieta de Leptina e Como ela vai Ajudar a Perder Peso:

Hormônios desempenham um papel importante em manter seu corpo em forma e funcionando corretamente. Qualquer tipo de desequilíbrio hormonal pode ter um impacto direto no seu peso corporal, fazendo com que você ganhe ou perca peso.

Assim, você precisa seguir uma dieta que ajuda a manter todos os seus hormônios funcionando corretamente. A Dieta de Leptina explica como liberar o poder dos hormônios para resolver os desejos de comida, fadiga, problemas de peso e problemas de tireóide.

Dominar o hormônio da gordura, a leptina é o fator mais importante na prevenção da obesidade, diabetes e doenças cardíacas. A Dieta de Leptina ajuda você a ficar em forma, regulando a quantidade de leptina em seu corpo.

A leptina é um hormônio liberado pelas células adiposas e tecidos. Ele age como um mensageiro para o seu cérebro, dizendo quanta gordura você tem em seu corpo. Se você tem leptina suficiente em seu corpo, o cérebro pode regular seu metabolismo para ajudá-lo a queimar o excesso de gordura.

Então, se o hormônio leptina está funcionando corretamente, você não precisa se esforçar muito para perder gordura. A maioria das pessoas hoje come compulsivamente e ignora os sinais enviados pela leptina ao cérebro, o que causa obesidade.

Se você mantiver um cheque em sua alimentação de acordo com os sinais enviados pela leptina, terá melhores chances de manter a forma. É por isso que a Dieta de Leptina segue cinco regras simples para ajudar seu corpo a ouvir os sinais enviados pelo hormônio.

Benefícios da Dieta de Leptina:

Muitos dos princípios da Dieta de Leptina são iguais ou semelhantes aos de outros programas de controle de peso. É aconselhável evitar comer tarde da noite, evitando comer aditivos como os encontrados no refrigerante e evitando ingerir muitos carboidratos.

A Dieta de Leptina também enfatiza a necessidade de controle de porções. Essas recomendações representam um conselho nutricional sólido. A Dieta de Leptina também é acompanhada por diretrizes de exercícios fáceis de manter, que não exigem que você trabalhe indefinidamente para perder peso.

Quando combinado com controle de porções e escolhas alimentares nutritivas, o exercício regular pode ajudá-lo a perder peso.

Dieta de Leptina Funciona

Regras da Dieta de Leptina:

Confira agora 5 regras da Dieta de Leptina:

1. Pare de Comer Depois do Jantar:

Jantar e café da manhã são duas refeições que são altamente importantes para a Dieta de Leptina. A diferença entre o jantar e o café da manhã deve ser sempre de 12 horas. Isso ocorre porque quando estamos dormindo ou descansando, nosso metabolismo fica mais lento.

Portanto, não devemos sobrecarregar nossos corpos com excesso de gordura para processar quando nosso metabolismo é lento. O intervalo de 12 horas dá aos nossos corpos tempo suficiente para processar a comida que levamos para o jantar.

Qualquer alimento que você tome depois do jantar adiciona diretamente às reservas de gordura. É por isso que a dieta proíbe estritamente a ingestão de qualquer alimento depois do jantar, não importa o quanto você se sinta com fome.

2. Comer Três Refeições por Dia:

Pesquisas mostram que nosso corpo precisa de três refeições para funcionar corretamente. Isto porque quando tomamos três refeições, nossos corpos obtêm mais do que apenas nutrientes. Nossos corpos acumulam triglicérides que entopem a passagem da leptina para o nosso cérebro.

Para ajudar a leptina a fazer o seu trabalho, precisamos nos livrar desses triglicérides. Se tivermos o hábito de petiscar, os níveis de triglicérides continuarão sendo reabastecidos. Ao aderir a apenas três refeições, usamos os triglicerídeos armazenados. Assim, a leptina pode facilmente chegar ao nosso cérebro e fazer o seu trabalho.

3. Coma Devagar e Coma Menos:

Ao fazer sua refeição, lembre-se de que leva 20 minutos para a leptina chegar ao seu cérebro. Seu cérebro não entende se seu estômago está cheio até que a leptina diga isso. Por isso, é importante que você tenha sua refeição em um ritmo com o qual a leptina em seu corpo possa acompanhar.

Além de comer devagar, é importante não continuar a comer até se sentir satisfeito. Comer até o estômago estourar é a pior ideia. Sempre coma apenas o suficiente para manter seu corpo funcionando.

4. Comece com Proteína:

Como muitas outras dietas, o desafio da perda de peso na Dieta de Leptina também enfatiza a importância do café da manhã. O que você tem no café da manhã é muito importante para o seu corpo.

Se você fizer uma refeição rica em proteínas após um intervalo de 12 horas, seu metabolismo pode aumentar em 30%. Assim, se você planeja ir na Dieta de Leptina, você precisa começar o dia com uma refeição rica em proteínas.

5. Cortar os Carboidratos:

Os carboidratos devem ser cortados drasticamente se você quiser seguir a Dieta de Leptina. Comer alimentos ricos em carboidratos pode abastecer seu corpo e impedir que os triglicérides sejam consumidos.

Assim, sua gordura armazenada permanece armazenada. Se você não trabalhar fora, a refeição rica em carboidratos irá adicionar à sua gordura reservada. É por isso que as pessoas são aconselhadas a permanecer fora de carboidratos durante a duração da Dieta de Leptina.

Cardápio da Dieta da Leptina:

Confira agora uma o cardápio da Dieta de Leptina:

Café da manhã (8h da manhã):

  • Opção 1:  Ovo escalfado (integral) + 1 fatia de pão multigrain
  • Opção 2: Aveia com maçã e bagas
  • Opção 3: Batido de couve, hortelã e pepino

Almoço (12:30 pm):

  • Opção 1: Frango / atum / sanduíche de vegetais
  • Opção 2: Fervido cabaça com camarão frito
  • Opção 3: Salada de legumes com muitos verdes

Jantar (19:00):

  • Opção 1: Frango grelhado com legumes
  • Opção 2: Peixe assado com espargos e feijão verde
  • Opção 3: Envoltório de capsicum e queijo cottage
  • Opção 4: Frutas com creme de leite e xarope de bordo para a sobremesa

Este plano de dieta segue a política de 5 regras da Dieta de Leptina. Comece o seu dia com um café da manhã rico em proteínas. Coma uma pequena porção do almoço e evite usar maionese ou qualquer molho de salada gorduroso.

Se você sentir fome, beba água. À noite, se você sentir vontade de petiscar, tome uma xícara de chá verde ou preto. Tenha uma boa quantidade de vegetais para o jantar, juntamente com proteínas. Para sobremesa, fique com frutas com adoçantes naturais, como xarope de bordo ou mel.

Alimentos Para Comer Durante a Dieta de Leptina:

Dieta de Leptina Cardápio

  • Hortaliças, legumes e verdurasEspinafre, couve de Bruxelas, feijão verde, broto de feijão, tomate, couve, brócolis, cebola, alho, gengibre, aipo, alho-poró, abobrinha, berinjela, rabanete, beterraba, pimentão, pimentão, quiabo, abóbora, etc.
  • Frutasmaçã, banana, uva, toranja, limão, frutas vermelhas, laranja, kiwi, melancia, melão, romã, abacaxi, mamão, pêssego, ameixa e pêra.
  • Gorduras Saudáveis ​​- Azeite de oliva, óleo de farelo de arroz, amêndoas, amendoim, noz, manteiga de amendoim, margarina e abacate.
  • Proteínas – Feijão, soja, lentilha, broto, cogumelo, semente de linho, semente de abóbora, peixe, peito de frango, cortes magros de peru e carne bovina.
  • Laticínios – Leite desnatado, iogurte, creme azedo, ovos, sorvete (pequena quantidade), queijo cottage e ricota.
  • Produtos de Trigo e Grãos – Pão ou cereal multigrain, pão de trigo integral, pão de trigo, aveia, cevada, biscoitos multigrain, biscoitos de aveia, macarrão de trigo e macarrão de trigo.
  • Ervas e Especiarias – folhas de coentro, manjericão, aneto, alecrim, tomilho, funcho, feno-grego, coentro pó, cominho, cravo da índia, canela, noz-moscada, cardamomo, orégãos, secou-se em pó de manga, etc
  • Bebidas – água macia, fresco água de coco, frescos sucos de frutas e vegetais (sem bebidas embaladas), smoothies e bebidas desintoxicantes. Evite bebidas alcoólicas, aeradas e adoçadas.

Alimentos a Evitar Durante a Dieta de Leptina:

Dieta de Leptina Benefícios

  • Evite comer alimentos ricos em carboidratos. Coma carboidratos em pequenas quantidades, especialmente depois de malhar.
  • Evite comer gorduras insalubres. Além disso, coma gorduras em quantidade limitada.
  • Evite comer alimentos brancos, como pão branco, farinha branca, açúcar e muito sal.

Papel do Exercício Durante a Dieta de Leptina:

Desde que você está tentando esta dieta para perder peso, e não requer que você coma calorias muito baixas, o exercício regular lhe dará resultados melhores e mais rápidos. Andar a pé, andar rápido, correr, correr escadas, pular corda, agachamentos, aeróbica e treinamento de força podem ajudar a perder peso mais rápido.

Certifique-se de perder alguns quilos antes de começar o treinamento de força. O treinamento de força constrói massa muscular e, sem perder gordura primeiro, você começará a construir músculos. Assim, você pode ver sem resultados de emagrecimento.

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