Dieta do Abacate: Funciona? Cardápio e Benefícios!

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Graduado em Nutrição!

Especialista do Dicas de Saúde

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Dieta do Abacate: Funciona? Cardápio e Benefícios!
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Dieta do Abacate: Perca até 2 kg em 3 Dias sem fazer esforço. Além disso, se você é um amante de abacate, então sua missão de perda de peso ficou mais fácil! Os deliciosos abacates podem ajudá-lo a perder peso. Esta exuberante fruta mexicana amanteigada verde contém 322 calorias e um total de 29 g de gordura saudável, 13,5 g de fibra alimentar e rica em vitamina A, vitamina E, vitamina K, vitamina C, cálcio e ferro.

Dieta do Abacate

A pesquisa provou que é o teor de gordura dos abacates, o que torna uma fruta única que ajuda a tratar a obesidade, doenças cardiovasculares, problemas de pele e cabelo, artrite, câncer, etc. Então, se você estiver procurando por uma dieta que o mantenha cheio e saciado, a Dieta do Abacate é de longe a melhor.

Isso porque o abacate pode ajudar a reduzir o colesterol, reduzir a inflamação, melhorar a digestão, proteger a integridade das células e eliminar as toxinas. Leia mais para descobrir como perder gordura com Dieta do Abacate.

Como Funciona a Dieta do Abacate:

De acordo com pesquisa de uma a universidade dos Estados Unidos, a gordura do abacate, que possuem ácido oleico auxilia a reduzir os riscos da síndrome metabólica, que causa uma elevação de peso nas pessoas.

Além disso, no abacate existe grande quantia de glutationa, que é uma substância que administra o cortisol, que é o hormônio do estresse, do organismo. Este hormônio em grande quantidade Sinônimos dificulta a perda de peso.

O gordura do abacate também auxilia na sensação de saciedade das pessoas. Com isso, quem está de regime come menos. Porém, é preciso consumir o abacate de forma moderada para não ocazionar o efeito contrario. Ou seja: o aumento de peso.

A Dieta do Abacate pode garantir a eliminação de 4 kg em apenas duas semanas. Para isso, é preciso comer abacate três vezes ao dia, em uma combinação de alimentos ricos em proteínas, carboidratos e gorduras.

A recomendação é que se faça 6 refeições no período do dia, com lanche de manhã e outros dois a tarde. A pessoa precisa ainda comer três colheres (sopa) de abacate antes de ir pra cama. A pessoa vai precisar deixar os doces e refrigerantes de lado. Porém, poderá ingerir massas e pães (integrais). E ainda comer carnes magras, amêndoas, azeitonas e azeite de oliva.

Benefícios da Dieta do Abacate:

Além de emagrecer, a Dieta do Abacate ajuda a:

Reduzir o Colesterol e Triglicerídeos:

Curiosamente, os abacates ajudam a reduzir o colesterol ruim (colesterol LDL) e os triglicérides plasmáticos. O colesterol LDL pode ser depositado nas paredes arteriais e levar a um derrame e ataque cardíaco.

Níveis anormalmente altos de triglicerídeos plasmáticos podem levar à aterosclerose, podem direcionar seu corpo para o desenvolvimento de resistência à insulina e diabetes. Os abacates são ricos em ácidos graxos monoinsaturados (MUFA) e ajudam a diminuir o colesterol LDL sérico.

Um estudo publicado no Journal of Clinical Lipidology confirma que o consumo de abacate pode ajudar a reduzir o colesterol LDL e os triglicerídeos séricos e melhora os níveis de colesterol bom (HDL colesterol) no sangue.

Aumentar a Saciedade:

Os abacates podem ajudar a aumentar a saciedade e reduzir o apetite. Em um estudo conduzido pela Universidade de Loma Linda, EUA, os participantes foram divididos em três grupos: abacate-inclusivo, abacate e abacate. A glicose no sangue, os níveis de insulina e o apetite foram medidos antes e em intervalos específicos.

Os participantes do grupo inclusivo de abacate relataram uma satisfação aumentada em 23% e um apetite reduzido em 28%. E os participantes do grupo adicionado de abacate relataram uma satisfação maior em 26% e um apetite reduzido em 40%.

Então, adicionando abacate à sua dieta, você não sentirá fome com frequência por causa da saciedade. Isso acabará por impedir o consumo de alimentos ricos em açúcar e sal.

Reduzir o Risco da Síndrome Metabólica:

Segundo a Mayo Clinic, uma circunferência da cintura grande é um sinal claro de que você pode sofrer de síndrome metabólica. É um nome dado a um grupo de condições de saúde, como doenças cardíacas, derrame e diabetes. A síndrome metabólica está diretamente ligada a levar um estilo de vida sedentário e ganho de peso.

O MUFA e abacates Hass ricos em fibra dietética podem aumentar a ingestão de vegetais, frutas, gorduras saudáveis ​​e fibras alimentares que invariavelmente aumentam sua qualidade nutricional, reduzem a circunferência da cintura, limitam o consumo de alimentos açucarados e reduzem o risco de síndrome metabólica.

Reduzir o Estresse Oxidativo:

Abacates também podem contribuir para reduzir o estresse oxidativo no corpo. O estresse oxidativo ocorre quando os níveis de espécies reativas de oxigênio (ERO) aumentam devido às funções celulares normais, estresse ambiental, maus hábitos alimentares, estresse mental, doenças e exposição aos raios UV.

Os antioxidantes e ácido oleico presentes nos abacates ajudam a reduzir o estresse oxidativo e evitar danos ao DNA, reduzem o risco de doenças cardíacas, insuficiência renal, obesidade relacionada à inflamação e protegem as proteínas e lipídios do corpo de serem alterados pelas espécies reativas de oxigênio.

Óleo de abacate, sementes e casca também foram encontrados para ter propriedades antioxidantes que ajudam a manter o metabolismo adequado e função celular. Portanto, é claro que a carne, a casca e a semente do abacate são ricas em nutrientes e podem ajudar a reduzir o peso.

Agora, deixe-me dar-lhe um plano de Dieta do Abacate de 3 dias que envolve comer um abacate por dia juntamente com outros alimentos de promoção de perda de peso. Este plano de dieta também irá ajudá-lo a desintoxicar e rejuvenescer suas células e irá ajudá-los no bom funcionamento. Aqui está sua rotina de 3 dias.

Plano Dieta do Abacate de 3 Dias:

Confira agora uma plano de Dieta do Abacate de 3 dias:

Dia 1:

  • De manhã cedo (6:30 – 7:30 am) 1 xícara de água embebida em feno-grego
  • Café da manhã (8: 15: 8: 45 am) 1 salada de quinoa média com ½ abacate
  • Lanche do Meio da Manhã (10h30) 1 xícara de chá verde
  • Almoço (12:30 – 13:30) Envoltório de atum de alface com abacate, tomate, pepino, jalapenos, repolho roxo e suco de limão + 1 xícara de leitelho
  • Lanche da noite (16:00) 1 xícara de café preto + 1 biscoito salgado
  • Jantar (19:00) Vegetais salteados com um pequeno pedaço de peito de frango ou uma tigela média de lentilhas cozidas

Substitutos:

  • Feno-grego – sementes de funcho
  • Quinoa – Trigo Quebrado
  • Chá verde – chá branco ou chá oolong
  • Alface – Kale
  • Atum – Salmão
  • Tomate – pimentão
  • Pepino – abobrinha
  • Jalapenos – Azeitonas
  • Repolho roxo – couve chinesa
  • Suco de limão – suco de laranja
  • Café preto – chá verde, chá branco ou chá oolong
  • Bolacha Saltine – Biscoitos Multigrain
  • Vegetais salteados – legumes grelhados
  • Frango – Cogumelo / tofu
  • Lentilhas cozidas – feijão cozido

Agora, embora você vai comer alimentos saudáveis ​​e queima de gordura, você também precisará se exercitar para que seu corpo possa mobilizar a gordura e ajudar a perder peso.

Como Você vai se Sentir Depois do Dia 1:

Se você é um comedor de compulsão, você pode se sentir agitado no primeiro dia pelas escolhas restritas de alimentos e porções. Mas se você pode aderir ao primeiro dia da Dieta do Abacate, você será capaz de manter o plano de dieta até e além do terceiro dia.

Beba água sempre que sentir necessidade de comer junk food. No final de um dia de sucesso 1, você se sentirá bem consigo mesmo e esperará perder peso e ter a melhor aparência. Para isso, você precisa seguir o plano de dieta do Dia 2.

Dia 2:

  • De manhã cedo (6:30 – 7:30 am) 1 xícara de água com 1 colher de chá de vinagre de maçã
  • Café da manhã (8: 15: 8: 45 am) 2 ovos mexidos + 5 fatias de abacate + ½ uma maçã + 2 amêndoas
  • Lanche do Meio da Manhã (10h30) 1 xícara de chá verde
  • Almoço (12:30 – 13:30) Grão de bico e salada de abacate + 1 xícara de água de coco
  • Lanche da noite (16:00) 1 xícara de café preto + ½ xícara de pipoca
  • Jantar (19:00) Salmão de abacate com manteiga de limão + legumes + 1 xícara de leite com baixo teor de gordura

Se você é um comedor exigente, você pode escolher na lista de substitutos abaixo.

Substitutos:

  • Vinagre de maçã – ½ suco de limão
  • Ovos – cogumelos salteados
  • Maçã – pêra
  • Amêndoas – Nozes
  • Chá verde – café preto ou chá branco
  • Grão de bico – feijão Lima
  • Água de coco – suco de melancia
  • Café preto – chá de ervas
  • Pipoca – 10 pistácios com revestimento
  • Salmão – Cavala

No dia 2 também, você tem que se exercitar para que seu corpo possa mobilizar a gordura e ajudar a perder peso.

Como Você vai se Sentir no Final do Dia 2:

No final do segundo dia, você se sentirá energético e seus desejos por comida diminuirão. Você começará a se sentir ativo e se tornar mais produtivo. As mudanças positivas vão motivá-lo a passar para o terceiro dia da Dieta do Abacate.

Dia 3:

  • De manhã cedo (6:30 – 7:30 am) 2 colheres de sopa de sementes de feno-grego embebidas em 1 xícara de água
  • Café da manhã (8: 15: 8: 45 am) 2 panquecas de abacate e farinha de trigo
  • Lanche do Meio da Manhã (10h30) 1 xícara de suco de mamão recém-espremido
  • Almoço (12:30 – 13:30) Salada de peru e abacate + 1 xícara de água de coco
  • Lanche da noite (16:00) 1 xícara de chá verde + 1 biscoito salgado
  • Jantar (19:00) Peito de frango recheado com abacate, espargos e cenoura + 1 colher pequena de baixo teor de gordura sorvete de baunilha

Substitutos:

  • Sementes de feno-grego – sementes de funcho
  • Farinha de Trigo – Farinha Multigrain
  • Suco de mamão – suco de melancia
  • Turquia – Tofu
  • Água de coco – ½ xícara de iogurte desnatado
  • Chá verde – café preto ou chá oolong
  • Biscoito Salgado – 1 biscoito multigrain
  • Frango – Turquia
  • Espinafre – Kale
  • Espargos – abobrinha
  • Cenoura – Pimentão
  • Sorvete de baunilha com baixo teor de gordura – creme de leite e frutas

O dia 3 não é uma exceção e, portanto, você também precisa se exercitar neste dia.

Como Você vai se Sentir no Final do Dia 3:

No final do Dia 3, você teria perdido muito peso da água, o que fará você parecer mais magro. Você vai se sentir mais ativo e leve. Mas a verdadeira luta é depois de completar o Dia 3 da Dieta do Abacate.

Se você acha que perdeu peso suficiente e volta ao seu estilo de vida sedentário, vai ganhar o peso em pouco tempo. Portanto, isso é o que você deve fazer depois de completar a Dieta do Abacate.

Dieta do Abacate – Além do Dia 3:

Depois do Dia 3 da Dieta do Abacate, você deve seguir essa rotina para queimar gordura, construir massa muscular e melhorar seu bem-estar geral.

Alimentos Para Comer Durante a Dieta do Abacate:

Confira agora os principais alimentos para comer durante a Dieta do Abacate:

  • LegumesEspinafre, brócolis, repolho chinês, cebolinha, repolho, feijão, cenoura, beterraba, coxinhas, tomate, couve-flor, cebola, batata doce, couve, cabaço, cabaço amargo, berinjela, abóbora, etc.
  • Frutas – abacate, melancia, maçã, pêra, pêssego, ameixa, laranja, limão, etc.
  • Proteína – peito de frango, peru moído, ovos, cortes de carne magra, salmão, cavala, atum, arinca, cogumelo, tofu, pedaços de soja, feijão, lentilhas, caldo de osso, etc.
  • Nozes e sementes – sementes de Chia, sementes de linhaça, sementes de abóbora, amêndoas, nozes, pistache, nozes de macadâmia etc.
  • Gorduras e Azeites – Azeite de oliva, óleo de farelo de arroz, ghee (manteiga clarificada), pasta de amendoim, manteiga de semente de girassol, manteiga de linhaça, etc.
  • Ervas e Especiarias – Cúrcuma, coentro em pó, cominho, pimenta caiena, pimenta preta, alecrim, tomilho, coentro, endro, erva-doce, anis estrelado, maçã, noz-moscada, cravo, cardamomo, canela, etc.
  • Grãos – Arroz integral, trigo, trigo quebrado, sorgo, etc.
  • Laticínios – Leite com baixo teor de gordura, iogurte desnatado, creme azedo, soro de leite coalhado e queijo cheddar.
  • BebidasÁgua de coco, água, sucos de frutas e vegetais frescos, etc.

Alimentos Para Evitar Durante a Dieta do Abacate:

Confira agora os alimentos para evitar durante a Dieta do Abacate:

  • Vegetal – Batata
  • Frutas – manga e uvas
  • Proteína – carne vermelha
  • Nozes e sementes – caju
  • Gorduras e óleos – Manteiga, margarina, banha, óleo vegetal, óleo de semente de cânhamo e óleo de canola.
  • Grãos – Arroz Branco
  • Laticínios – Leite integral, creme integral, iogurte desnatado e cream cheese.
  • Bebidas – Bebidas aeradas e artificialmente adoçadas, suco de frutas e vegetais embalados, bebidas energéticas e álcool.

Mudanças no Estilo de Vida Para Fazer Durante a Dieta do Abacate:

  • Beba 3-4 litros de água todos os dias. Se você se exercita, beba 5-6 litros de água todos os dias. A água ajuda a manter a homeostase, elimina as toxinas, ajuda a manter a turgidez celular e melhora a função celular.
  • Faça suas refeições no momento certo. Não espere até sentir muita fome, comer a cada 2-3 horas é a chave para perder peso e mantê-lo. Se você comer quando estiver morrendo de fome, você tenderá a comer mais e sem pensar.
  • Vá dar uma volta todos os dias. Andar não só irá melhorar a sua forma física, como também ajudará a ordenar os seus pensamentos e acalmará o cérebro sobrecarregado.
  • Escolha sua comida atentamente. Quando você compra sua mercearia, pense nela como um investimento para uma saúde melhor. Evite comprar junk food ou alimentos que são ricos em açúcar, sal, sabores artificiais, etc Sempre comprar legumes, frutas, carne magra, nozes, etc, que irá reduzir a quantidade de toxina em seu corpo.
  • Beba álcool, mas com moderação. E a melhor maneira de fazer isso é beber em um pub e não em casa. Jogue fora todas as garrafas de álcool de sua casa agora! Depois de quebrar o hábito, acredite em mim, sua resistência ao treino vai subir e isso levará a um aumento da produtividade no trabalho ou na escola.
  • Durma cedo e acorde cedo. E claro, consiga pelo menos 7 horas de sono todas as noites. Não dormir o suficiente é uma das principais causas de ganho de peso. Seu corpo e cérebro precisam descansar para funcionar corretamente. Além disso, se você acordar cedo, terá tempo para se exercitar e também preparar seu café da manhã antes de sair.
  • Cozinhe em casa ou escolha um restaurante que use ingredientes orgânicos e use menos ou nenhum corante artificial e agentes aromatizantes.
  • Faça com que seus entes queridos entendam por que você precisa mudar seu estilo de vida para obter o apoio total deles. Não seja jogado fora da pista.
  • Construa seu apoio social fazendo novos amigos na academia ou em um clube esportivo. Eles vão mantê-lo motivado para ficar em forma e permanecer na pista.
  • Evite ficar acordado até tarde da noite, por mais interessante que pareça o próximo episódio de Game of Thrones. Porque quando você está acordado e assistindo uma série, você tenderá a lanche, o que acabará por levar ao ganho de peso.

Então, tome essas dicas e siga o plano de Dieta do Abacate de 3 dias para começar a sua perda de peso. Não só irá transformá-lo fisicamente, mas também mentalmente. Você vai amar seu corpo e a si mesmo. Vá em frente e mude sua vida. Começa hoje!

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Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Leandro Almeida

Olá, meu nome é Leandro Cardoso de Almeida sou graduado no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) desde 2011 e Mestre em Nutrição Clínica pela Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto, Portugal. Atualmente atendo em consultório particular no Brasil e atuo como editor no site Dicas de Saúde.

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