Dieta e Nutrição

Dieta do abacate: cardápio, benefícios e como funciona!

dieta do abacate

Esta dieta do abacate é ideal para quem  é um amante de abacate, então sua missão de perda de peso ficou mais fácil! Os deliciosos abacates podem ajudá-lo a perder peso. Esta exuberante fruta mexicana amanteigada verde contém 322 calorias e um total de 29 g de gordura saudável, 13,5 g de fibra alimentar e rica em vitamina A, vitamina E, vitamina K, vitamina C, cálcio e ferro.

dieta do abacate
dieta do abacate

A pesquisa provou que é o teor de gordura dos abacates, o que torna uma fruta única que ajuda a tratar a obesidade, doenças cardiovasculares, problemas de pele e cabelo, artrite, câncer, etc. Então, se você estiver procurando por uma dieta que o mantenha cheio e saciado, a Dieta do Abacate é de longe a melhor.

Isso porque o abacate pode ajudar a reduzir o colesterol, reduzir a inflamação, melhorar a digestão, proteger a integridade das células e eliminar as toxinas. Leia mais para descobrir como perder gordura.

Benefícios da dieta do abacate para saúde:

1. Reduzir o colesterol e triglicerídeos:

Curiosamente, os abacates ajudam a reduzir o colesterol ruim e os triglicérides plasmáticos.Além disso, ele  pode ser depositado nas paredes arteriais e levar a um derrame e ataque cardíaco.

Níveis anormalmente altos de triglicerídeos plasmáticos podem levar à aterosclerose, podem direcionar seu corpo para o desenvolvimento de resistência à insulina e diabetes. Os abacates são ricos em ácidos graxos monoinsaturados (MUFA) e ajudam a diminuir o colesterol LDL sérico.

2. Aumentar a saciedade:

Os abacates podem ajudar a aumentar a saciedade e reduzir o apetite. Em um estudo conduzido pela Universidade de Loma Linda, EUA, os participantes foram divididos em três grupos: abacate-inclusivo, abacate e abacate. A glicose no sangue, os níveis de insulina e o apetite foram medidos antes e em intervalos específicos.

Os participantes do grupo inclusivo de abacate relataram uma satisfação aumentada em 23% e um apetite reduzido em 28%. E os participantes do grupo adicionado de abacate relataram uma satisfação maior em 26% e um apetite reduzido em 40%.

Então, adicionando abacate à sua dieta, você não sentirá fome com frequência por causa da saciedade. Isso acabará por impedir o consumo de alimentos ricos em açúcar e sal.

3. Reduzir o risco da síndrome metabólica:

O MUFA e abacates Hass ricos em fibra dietética podem aumentar a ingestão de vegetais, frutas, gorduras saudáveis ​​e fibras alimentares que invariavelmente aumentam sua qualidade nutricional, reduzem a circunferência da cintura, limitam o consumo de alimentos açucarados e reduzem o risco de síndrome metabólica.

4. Reduzir o estresse oxidativo:

Abacates também podem contribuir para reduzir o estresse oxidativo no corpo. O estresse oxidativo ocorre quando os níveis de espécies reativas de oxigênio (ERO) aumentam devido às funções celulares normais, estresse ambiental, maus hábitos alimentares, estresse mental, doenças e exposição aos raios UV.

Os antioxidantes e ácido oleico presentes nos abacates ajudam a reduzir o estresse oxidativo e evitar danos ao DNA, reduzem o risco de doenças cardíacas, insuficiência renal, obesidade relacionada à inflamação e protegem as proteínas e lipídios do corpo de serem alterados pelas espécies reativas de oxigênio.

dieta do abacate
dieta do abacate

Plano dieta do abacate de 3 dias:

Dia 1:

  • De manhã cedo (6:30 – 7:30 am) 1 xícara de água embebida em feno-grego
  • Café da manhã (8: 15: 8: 45 am) 1 salada de quinoa média com ½ abacate
  • Lanche do Meio da Manhã (10h30) 1 xícara de chá verde
  • Almoço (12:30 – 13:30) Envoltório de atum de alface com abacate, tomate, pepino, jalapenos, repolho roxo e suco de limão + 1 xícara de leitelho
  • Lanche da noite (16:00) 1 xícara de café preto + 1 biscoito salgado
  • Jantar (19:00) Vegetais salteados com um pequeno pedaço de peito de frango ou uma tigela média de lentilhas cozidas

Como você vai se sentir depois do dia 1?

Se você é um comedor de compulsão, você pode se sentir agitado no primeiro dia pelas escolhas restritas de alimentos e porções. Mas se você pode aderir ao primeiro dia da ieta do abacate, você será capaz de manter o plano de dieta até e além do terceiro dia.

Beba água sempre que sentir necessidade de comer junk food. No final de um dia de sucesso 1, você se sentirá bem consigo mesmo e esperará perder peso e ter a melhor aparência. Para isso, você precisa seguir o plano de dieta do Dia 2.

Dia 2:

  • De manhã cedo (6:30 – 7:30 am) 1 xícara de água com 1 colher de chá de vinagre de maçã
  • Café da manhã (8: 15: 8: 45 am) 2 ovos mexidos + 5 fatias de abacate + ½ uma maçã + 2 amêndoas
  • Lanche do Meio da Manhã (10h30) 1 xícara de chá verde
  • Almoço (12:30 – 13:30) Grão de bico e salada de abacate + 1 xícara de água de coco
  • Lanche da noite (16:00) 1 xícara de café preto + ½ xícara de pipoca
  • Jantar (19:00) Salmão de abacate com manteiga de limão + legumes + 1 xícara de leite com baixo teor de gordura

Como você vai se sentir no final do dia 2?

No final do segundo dia, você se sentirá energético e seus desejos por comida diminuirão. Você começará a se sentir ativo e se tornar mais produtivo. As mudanças positivas vão motivá-lo a passar para o terceiro dia.

Dia 3:

  • De manhã cedo (6:30 – 7:30 am) 2 colheres de sopa de sementes de feno-grego embebidas em 1 xícara de água
  • Café da manhã (8: 15: 8: 45 am) 2 panquecas de abacate e farinha de trigo
  • Lanche do Meio da Manhã (10h30) 1 xícara de suco de mamão recém-espremido
  • Almoço (12:30 – 13:30) Salada de peru e abacate + 1 xícara de água de coco
  • Lanche da noite (16:00) 1 xícara de chá verde + 1 biscoito salgado
  • Jantar (19:00) Peito de frango recheado com abacate, espargos e cenoura + 1 colher pequena de baixo teor de gordura sorvete de baunilha.

O dia 3 não é uma exceção e, portanto, você também precisa se exercitar neste dia.

Como você vai se sentir no final do dia 3?

No final do Dia 3, você teria perdido muito peso da água, o que fará você parecer mais magro. Você vai se sentir mais ativo e leve. Mas a verdadeira luta é depois de completar o Dia 3.

Se você acha que perdeu peso suficiente e volta ao seu estilo de vida sedentário, vai ganhar o peso em pouco tempo. Portanto, isso é o que você deve fazer depois de completar a dieta do abacate.

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Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

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