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Biotina – O que é, Benefícios, Deficiência e Tratamento

A Biotina é conhecida por algumas pessoas do meio estético, pois ela é vital para ter cabelos e unhas saudáveis. No entanto, suas funções são muito mais abrangentes que isso, e a sua carência pode ser um grande problema para a saúde.

A biotina é necessária para várias funções do corpo, incluindo metabolismo energético, sinalização celular e síntese de glicogênio. Por isso, a deficiência desta vitamina causa distúrbios do cabelo, da pele, dos olhos e neurológicos. Embora seja raro, fumantes, mulheres grávidas, viciados em álcool e pessoas com deficiência de Biotinidase estão em risco de deficiência de biotina. Mas, esta deficiência pode ser tratada facilmente com alimentos ricos em biotina ou suplementos. Poucos estudos afirmam que a biotina melhora o cabelo, as unhas e certas condições de saúde.Biotina

A maioria de nós está familiarizado com os suplementos. Eles vêm em diferentes formas, tamanhos e cores. Como os médicos geralmente prescrevem certas doses para nós, não pensamos antes de colocá-los. Um tal suplemento com o qual estamos familiarizados, mas não sabemos muito é biotina. E, se você tomar suplementos para isso, ou ter uma deficiência nele, vale a pena saber tudo o que existe para ele.

O que é a Biotina?biotina o que e

A biotina é um componente importante das enzimas que quebram gorduras, carboidratos e outras substâncias no corpo. Esta vitamina B solúvel em água é encontrada em pequenas quantidades em vários alimentos. O fato de ser solúvel em água torna importante para as pessoas complementar com ele todos os dias, uma vez que não está armazenado no corpo.

A biotina desempenha um papel fundamental no metabolismo energético, síntese de gorduras, metabolismo de aminoácidos, sinalização celular e síntese de glicogênio. Escusado será dizer que a deficiência nesta vitamina leva a uma série de transtornos de saúde.

Deficiência de Biotina?biotina deficiencia

A deficiência de biotina é um transtorno nutricional que pode ser potencialmente perigoso para a saúde. Embora extremamente raro nos americanos, considerando o fato de que a biotina é amplamente distribuída em alimentos e só é necessária em pequenas quantidades, certas pessoas podem estar em risco de desenvolver essa deficiência. Essas pessoas incluem

  • Mães grávidas ou amamentando
  • Viciados em álcool
  • Pessoas com “deficiência de biotinidase”

Além disso, as pessoas que consumem muitas claras de ovo cru podem estar em risco para essa deficiência. Isso ocorre porque o teor de proteína em clara de ovo inibe a absorção de biotina.

Sintomas de Deficiência de Biotinabiotina sintomas de deficiencia

Apesar de a condição ser rara, certos sintomas podem apontar para a deficiência de biotina. Estes incluem:

  • Diluição dos cabelos (muitas vezes com perda de cor do cabelo)
  • Erupção escamosa vermelha em torno dos olhos, nariz e boca
  • Perda de apetite
  • Reações cardíacas anormais
  • Náusea
  • Língua irritada
  • Pálido ou pele cinza
  • Depressão, indiferença e alucinações
  • Formigamento nos braços e pernas
  • Níveis elevados de ácido no sangue e na urina
  • Unhas quebradiças
  • Convulsões
  • Vermelhidão nos olhos

Em crianças, a deficiência de biotina causa fraco tom muscular, lentidão e desenvolvimento tardio. Felizmente, esta forma de deficiência pode ser tratada facilmente.

Como Tratar a Deficiência de Biotinabiotina como tratar a daficiencia

A deficiência de biotina pode ser tratada com a ajuda de alimentos ou suplementos. Quando se trata de alimentos, couve-flor, gemas de ovos, amendoim, fígado, frango, fermento e cogumelos são boas fontes de biotina.

Além disso, também é possível experimentar alimentos fortificados. Uma vantagem de optar por fontes naturais é que juntamente com a biotina, você obteria várias outras vitaminas, minerais, gorduras dietéticas e fibras alimentares.

Alternativamente, você pode optar por suplementos. Mas, certifique-se de consultar um profissional antes de você. Isso ocorre porque os suplementos de biotina podem interagir com outros medicamentos, principalmente medicamentos anti-convulsivos e outros suplementos nutricionais.

A quantidade recomendada de biotina é diferente para diferentes pessoas, mas, em média, os adultos precisam ter 30 mcg diariamente. Embora geralmente usado para tratar a deficiência de biotina, algumas pesquisas afirmam que pode haver benefícios para seu consumo.

Benefícios da Biotinabiotina beneficios

É importante lembrar que os suplementos de biotina não devem ser consumidos sem a aprovação de um profissional. E, que os benefícios listados até agora têm pouca pesquisa para apoiá-los. Tendo dito isso, alguns benefícios que são discutidos em relação ao consumo de biotina são

  • Unhas mais fortes: alguns estudos afirmam que a biotina aumenta a espessura das unhas e das unhas dos pés em pessoas com unhas frágeis.
  • Alívio da dor do nervo diabético: o consumo de biotina pode reduzir a dor nervosa em pessoas com diabetes.
  • Aumento da espessura do cabelo: evidências preliminares sugerem que uma combinação de biotina e zinco pode promover o crescimento do cabelo e reduzir a perda de cabelo.
  • Reduz o açúcar no sangue: poucos estudos afirmam que a biotina e o cromo juntos podem reduzir o nível de açúcar no sangue em pessoas com diabetes, que não respondem a medicamentos prescritos.

Certos estudos indicaram que altas doses de biotina melhoraram um distúrbio do cabelo raro em crianças e erupções cutâneas em lactentes.

Geralmente, se você recebeu um suplemento de complexo B, você terá quantidades adequadas de biotina em seu corpo. Mas, se você notar algum dos sintomas de deficiência acima, consulte um profissional o mais cedo possível.

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