7 problemas causados por dormir na posição errada!

Os problemas causados por dormir na posição errada, pois dormimos cerca de 9.000 dias ou 210.000 horas durante toda a nossa vida, e muitos de nós fazem errado. Além disso, sim, há uma posição certa e uma posição errada para dormir.

Dormir na posição errada pode causar desde dor lombar e ombro congelado até rugas, dor no pescoço e mandíbula rígida. Aqui estão sete das dores causadas por dormir na posição errada e a melhor maneira de dormir.

problemas causados por dormir na posição errada
problemas causados por dormir na posição errada

Problemas causados por dormir na posição errada:

Dormir bem é difícil o suficiente. Ter que se preocupar com isso causando dor deve ser a menor das suas preocupações. Siga as instruções abaixo e veja se isso ajuda a evitar alguns dos perigos não intencionais de dormir na posição errada.

1. Dor lombar:

dor lombar causada por dormir na posição errada
dor lombar causada por dormir na posição errada

Se a região lombar estiver incomodando você quando acordar de manhã, sua posição de dormir pode ter algo a ver com isso. A primeira coisa que a Cleveland Clinic sugere que você faça é arranjar um colchão firme que não ceda, com uma mola firme.

Em seguida, escolha uma posição que imite melhor a curvatura natural da coluna. As posições a serem experimentadas incluem dormir de costas com um rolo lombar sob as costas e um travesseiro sob os joelhos.

Outra posição para tentar é dormir ao seu lado com os joelhos levemente dobrados. Ao dormir de lado, você também pode tentar colocar um travesseiro entre os joelhos. Você não quer puxar os joelhos até o peito na posição fetal.

A pior posição para a região lombar é dormir de barriga para baixo. Se você já faz isso há algum tempo, pode ser difícil sair do hábito, mas valerá a pena!

2. Dor no pescoço:

dor no pescoço pode ser causada por dormir na posição errada
dor no pescoço pode ser causada por dormir na posição errada

Se você tiver dor no pescoço, as duas melhores posições para dormir são as costas ou o lado. No entanto, isso vem com uma ressalva. De acordo com Harvard, você também precisará selecionar o travesseiro certo.

O melhor travesseiro é um travesseiro de plumas que se adapta ao formato do seu pescoço. Como alternativa, você também pode tentar um travesseiro com espuma de memória que se adapte à forma do pescoço e das costas.

Independentemente disso, você não deseja usar um travesseiro muito alto ou rígido, colocando a cabeça ou o pescoço em uma posição não natural e fazendo com que ela se flexione durante a noite.

3. Azia ou refluxo ácido:

azia ou refluxo ácido por dormir na posição errada
azia ou refluxo ácido por dormir na posição errada

Adormecer na posição errada e os ácidos do estômago podem escorregar para o esôfago, causando grandes sensações de queimaduras. As piores posições para o refluxo ácido são as costas, o estômago ou o lado direito.

Isso deixa o sono do seu lado esquerdo como a melhor posição para evitar queimaduras cardíacas na hora do sono. Por que isso funciona? Porque dormir do lado esquerdo mantém a junção do estômago e do esôfago acima do nível do ácido gástrico. Portanto, evita que o ácido estomacal vaze para o esôfago, que é a causa da “queimadura” e desconforto.

4. Ronco e apneia do sono:

ronco e apneia do sono por dormir na posição errada
ronco e apneia do sono por dormir na posição errada

O ronco e a apneia do sono realmente afetam sua saúde? Você aposta que eles fazem. Interromper o sono durante a noite por longos períodos de tempo pode ter implicações na saúde a longo prazo, além de deixá-lo constantemente cansado durante o dia.

Além disso, o ronco e apneia do sono são geralmente causados por vias aéreas colapsadas, levando a pausas na respiração. No entanto, dormir de lado ou de barriga para baixo pode ajudar a manter as vias aéreas abertas e reduzir o ronco e a apneia leve.

No entanto, como dormir de barriga para baixo é muito ruim para a região lombar, recomendo primeiro ver se dormir de lado resolverá o problema.

5. Rugas:

rugas causadas por dormir na posição errada
rugas causadas por dormir na posição errada

Sabe quando você acorda com rugas no rosto depois de dormir com o lado do rosto no travesseiro? No entanto, infelizmente pode não ser temporário, afinal. Eles são chamados rugas do sono e a pesquisa mostrou que eles podem afetar sua testa, lábios e bochechas!

As rugas do sono são causadas pelo sono de barriga ou de lado, o que causa distorções faciais. Portanto, para evitar distorções faciais durante o sono, tente dormir de costas, é apenas mais um motivo para dormir de costas.

6. Dor no ombro:

dor no ombro por dormir na posição errada
dor no ombro por dormir na posição errada

Já acordou e mal consegue mexer o ombro? Você pode não querer culpar o seu treino no dia anterior. O culpado talvez seja o jeito que você dorme.

Especificamente, se dormir ao seu lado, o peso do seu corpo no ombro ou da cabeça no braço coloca muito estresse nos tendões do ombro, causando inflamação e rigidez.

No entanto, mudar para o lado oposto pode causar dor no outro ombro ao longo do tempo. Novamente, a solução mais fácil é dormir de costas.

7. Dor na mandíbula:

dormir na posição errada pode causar dor na mandíbula
dormir na posição errada pode causar dor na mandíbula

Já acordou de manhã e sua mandíbula estava dolorida? As chances são de que você esteja rangendo os dentes ou dormindo do lado do rosto causando.

Se você estiver rangendo os dentes, definitivamente deve consultar o seu dentista e ver se ele pode fazer um protetor bucal, para ajudar a proteger os dentes.

No entanto, independentemente disso, dormir ao seu lado exerce pressão adicional sobre as articulações da mandíbula e da própria mandíbula. Mais uma vez, a solução é dormir de costas!

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