Dicas de Saúde

Como Prevenir ou Reduzir a Dor no Ombro

Como Prevenir ou Reduzir a Dor no Ombro com estas simples dicas. Além disso, sentado ou de pé em sua mesa o dia todo não parece trabalho duro, mas pode ser muito fisicamente exigente para o seu corpo. Isso pode levar a dores no pescoço e ombros. É muito comum desenvolver dor crônica no ombro devido a movimentos prolongados, repetitivos ou desajeitados. Quando você está fazendo pequenas atividades repetitivas, pode esticar os músculos e tendões da parte superior do corpo. Isso pode levar a um desenvolvimento gradual da Dor no Ombro, em vez de atingir você de uma só vez.

como prevenir a dor no ombroOutras causas de Dor no Ombro relacionadas ao trabalho incluem posturas inadequadas, usando um mouse de computador, trabalhando com os braços acima do nível do ombro, força ou pressão nos ombros (mesmo em pequenas quantidades), estresse mecânico de contato, carga estática, vibração mão-braço , vibração de corpo inteiro e exposição a temperaturas extremas. Além disso, um ambiente de trabalho sedentário e hábitos de trabalho podem enfraquecer seus músculos e preparar o palco para a dor.

Um estudo publicado em Occupational and Environmental Medicine, em 2002, descobriu que tanto a exposição física quanto a psicossocial no ambiente de trabalho estavam associadas a dores no pescoço ou no ombro.

Entre as mulheres, essa dor estava ligada a um aumento na quantidade de trabalho terminal de exibição visual, trabalho acima do nível do Ombro e redução das oportunidades de adquirir novos conhecimentos. Entre os homens, uma maior quantidade de trabalho sentado foi associada a essa dor.

Não importa o que está causando sua Dor no Ombro, você precisa levar o assunto a sério ou a dor continuará aumentando dia a dia. Isso pode afetar seu trabalho e até mesmo as atividades do dia-a-dia. Antes que a dor se torne insuportável, tome medidas hoje para reduzi-la. Com pequenas mudanças aqui e ali, você pode Prevenir ou Reduzir a dor no Ombro no trabalho de forma eficaz. Veja Agora Como Prevenir ou Reduzir a dor no Ombro:

1. Sente-se Corretamente Para Prevenir ou Reduzir a dor no Ombro:

Quando você passa a maior parte do tempo sentado em sua mesa, é importante sentar-se corretamente. A postura correta ajudará muito na redução da pressão no ombro e na região do pescoço, evitando assim a dor no ombro.

Para manter a postura sentada correta:

  • Seus pés devem ser plantados firmemente e no chão ou um apoio para os pés estável.
  • Suas coxas devem estar paralelas ao chão.
  • Sua parte inferior das costas deve ter um bom apoio.
  • Seus cotovelos devem ser apoiados e próximos ao seu corpo.
  • Seus pulsos e mãos devem estar alinhados com seus antebraços.
  • Seus ombros devem estar relaxados.
  • Certifique-se de não descontrair sentado o dia todo em sua mesa. É um problema comum entre os jóqueis de mesa e só vai colocar mais pressão na parte superior do corpo.

2. Mude de Posição com Frequência Para Prevenir ou Reduzir a dor no Ombro:

Ao trabalhar no escritório, você deve tentar mudar sua posição a cada duas horas. Permanecer na mesma posição por um longo período de tempo pode causar tensão no pescoço, nas costas e nos ombros.

Se você estiver sentado por uma hora, faça uma pausa e faça algum trabalho em pé. Você também pode andar por alguns minutos. A ideia é alterar a sua posição com frequência para adicionar variedade. Ao mesmo tempo, evite curvar-se, inclinar-se em posições desajeitadas e arredondar os ombros, o que pode levar a desconforto e dor.

3. Reorganize seu Espaço de Trabalho Para Prevenir ou Reduzir a dor no Ombro:

  • A posição do seu monitor, teclado, mouse e até mesmo a cadeira que você está usando pode causar uma Dor no Ombro. reorganize seu espaço de trabalho para evitar ou Reduzir a Dor no Ombro relacionada ao trabalho
  • Sua mesa deve estar nivelada com os cotovelos enquanto você estiver sentado. Não deve ser muito alto, pois pode causar fadiga no ombro. Além disso, se estiver muito baixo, pode causar lentidão.
  • O monitor do computador deve ser colocado a cerca de um braço de distância de você. A parte superior da tela deve estar logo abaixo do nível dos olhos. Para o seu teclado e mouse, considere instalar um teclado e uma bandeja de mouse ajustáveis.

Como você gasta várias horas em sua cadeira, use uma que ofereça apoio total às suas costas e ombros. A cadeira deve ter uma almofada sólida para sentar, um bom apoio para as costas e uma altura ajustável, para que você possa ajustá-la de forma que seus pés fiquem confortavelmente no chão.

Dormir do seu lado ou usar muitos travesseiros pode esticar suas costas e levar a dor no corpo. Além disso, tente dormir em um colchão firme, o que proporciona um melhor suporte para o corpo. E seu travesseiro não deve ser nem muito macio nem muito difícil e deve fornecer suporte suficiente para o pescoço e ombros. Mantenha o travesseiro debaixo da cabeça e pescoço, em vez de sob seus ombros.

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