Dicas de Saúde Dicas Variadas Dieta e Nutrição

Os 12 Benefícios do Vegetarianismo Para Saúde

Os 12 Benefícios do Vegetarianismo Para Saúde

Revisado por

Enfermeira

Especialista do Dicas de Saúde

Os Benefícios do Vegetarianismo Para Saúde são diversos, pois, o Vegetarianismo possui uma grande quantidade de benefícios essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, adotar o Vegetarianismo pode ser uma entrada fantástica para experimentar uma melhor saúde.

Vegetarianismo está associada a um maior consumo de fibra, Ácido Fólico, Vitamina C e Vitamina E, Magnésio, gorduras não saturadas e inúmeros fitoquímicos. Isso geralmente resulta em vegetarianos com menor colesterol, sendo mais fino, com menor pressão arterial e risco reduzido de doença cardíaca.Benefícios do VegetarianismoVamos explorar alguns dos outros benefícios de adotar um estilo de vida vegetariano (ou vegana). Cerca de 70% de todas as doenças, incluindo um terço de todos os cânceres, estão relacionados ao consumo de carne.

Uma dieta vegetariana reduz o risco de doenças crônicas degenerativas como obesidade, doença arterial coronariana, pressão alta, diabetes e certos tipos de câncer, incluindo câncer de cólon, mama, próstata, estômago, pulmão e esôfago. Então, confira agora Os 12 Benefícios do Vegetarianismo Para Saúde:

Benefícios do Vegetarianismo Para Melhorar o Humor: O ácido araquidônico é uma substância que geralmente vem de fontes de animais alimentares e, sem surpresa, o Vegetarianismo não é alto em ácido araquidônico. Isso pode ser benéfico, uma vez que a pesquisa mostrou um vínculo entre o ácido araquidônico e os distúrbios do humor.

Pesquisadores realizaram um estudo para investigar o impacto da restrição dos produtos e do humor dos animais e confirmou que as melhorias de humor ocorrem quando comer carne, peixe e aves são restritas. Além disso, realizou pesquisas sobre saúde mental entre vegetarianos e encontrou níveis mais baixos de neuroticismo.

Benefícios do Vegetarianismo Para Combater a Psoríase: A psoríase é uma doença da pele que causa vermelhidão e irritação da pele e pode ser debilitante para aqueles que sofrem com ela. No entanto, de acordo com pesquisas publicadas o Vegetarianismo pode melhorar positivamente os sintomas.

Benefícios do Vegetarianismo Para Diminuir o Risco de Câncer: Um estudo de 2016, diz que o Vegetarianismo protege você contra o câncer, reduzindo a incidência total de câncer em 8%. Os pesquisadores que realizaram este estudo descobriram que cortar todos os alimentos com base em animais (dieta vegana) reduz seu risco de câncer em 15%.

Vegetarianismo ajuda a reduzir os riscos de câncer, o que pode ser devido à fibra, antioxidantes e fitoquímicos encontrados em alimentos à base de plantas, como frutas e vegetais. Os autores desta revisão dizem que as carnes vermelhas e processadas foram associadas a maiores riscos para vários tipos de câncer.

Benefícios do Vegetarianismo Para Reduzir a Incidência de Diabetes: O Vegetarianismo está associado a uma redução significativa da incidência de diabetes. O Vegetarianismo oferece um benefício importante para a gestão da diabetes e podem até reduzir a probabilidade de desenvolvimento em uma metade.

Benefícios do Vegetarianismo Para Pressão Arterial Baixa: No último estudo, os pesquisadores descobriram que os vegetariano não só têm pressão arterial mais baixa em média, mas que o Vegetarianismo pode ser usado para baixar a pressão arterial entre as pessoas que precisam de uma intervenção.

Benefícios do Vegetarianismo Para Reduzir o Risco da Catarata: Curiosamente, as pesquisas lançadas mostraram uma forte relação entre o risco de desenvolver cataratas e dieta; Com maior risco de cair em comedores de carne e os grupos de menor risco sendo vegetarianos e veganos.

Benefícios do Vegetarianismo Para Reduz o Risco de Doença Cardiovascular: Existe uma relação entre o Vegetarianismo e um menor risco de doença cardiovascular. A maioria do Vegetarianismo esta cheio de alimentos ricos em antioxidantes. Os antioxidantes são moléculas que podem reduzir o dano causado pelo estresse oxidativo, incluindo a aterosclerose.

Benefícios do Vegetarianismo Para Baixar o Colesterol: Não há nenhum benefício para a saúde comer gordura animal. Não deve ser uma surpresa que, quando você o remover da sua dieta, você também removerá os efeitos prejudiciais que tem em sua vida de saúde.

Depois de examinar os efeitos a longo prazo de seguir o Vegetarianismo, os pesquisadores coreanos concluíram confortavelmente que a gordura corporal e os níveis de colesterol eram mais baixos nos vegetarianos do que os onívoros.

Benefícios do Vegetarianismo Para Diminuir o Risco de AVC: Há sempre exceções, mas, em geral, vegetarianos e veganos tendem a ser muito mais deliberados em suas escolhas alimentares e muito menos propensos a compulsão alimentar ou a escolher alimentos com base em emoções – dois hábitos que contribuem bastante para a obesidade.

De acordo com o Hospital Universitário de Ghent Departamento de pediatria na Bélgica, seguir o Vegetarianismo é uma boa maneira de reduzir sua chance de ter um acidente vascular cerebral ou ser obeso.

Vegetarianismo

Benefícios do Vegetarianismo Para Menos Chance de Desenvolver Cálculos Renais: A eliminação do consumo de proteína animal em favor dos vegetais resultará em um maior pH da urina; Considerando que o pH baixo da urina tem sido associado à formação de pedra.

Benefícios do Vegetarianismo Para Satisfazer os Requisitos Nutricionais: Se você acha que vegetarianos e veganos são deficientes nutricionais ou sempre com fome, pense novamente! Uma dieta vegetariana, ou vegana abrangente e bem projetada, pode ser nutricionalmente adequada e apropriada para todas as idades e estágios da vida, incluindo bebês, idosos e até atletas.

Uma boa saúde, uma redução da incidência de doenças e um melhor gerenciamento de problemas de saúde existentes estão associados a seguir o Vegetarianismo. No entanto, ao fazê-lo, assegure-se de planejar suas refeições com cuidado para obter abundante proteína, Ferro, Cálcio, Zinco, Iodo, Vitamina B12, Vitamina D e ácidos graxos ômega-3.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.