Benefícios das Plantas Dicas de Saúde Dieta e Nutrição

Os 10 Benefícios do Cardo Para Saúde

Os 10 Benefícios do Cardo Para Saúde

Revisado por

Graduado em Ciências da Nutrição!

Especialista do Dicas de Saúde

Os 10 Benefícios do Cardo Para Saúde
4.8 (95.82%) 282 votos

Os Benefícios do Cardo Para Saúde são diversos, pois ele possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. O cardo, Cynara cardunculus, é uma planta herbácea perene da família Asteraceae normalmente de cor violeta ou flores roxas. É nativa da região Central e Mediterrâneo Ocidental, onde foi domesticado em tempos antigos. Caule, talos, folhas jovens e raízes são as porções comestíveis da planta. O cardo também é conhecido como cardone, cardo da alcachofra, cardoni, cardi ou carduni.

O Cardo é carregado com vitamina B2, 1, 5, 3, 6, vitamina C, potássio, manganês, cobre, potássio, ferro, selênio, magnésio e zinco. O potássio ajuda no funcionamento dos nervos, músculos e impede disfunções erécteis. Também possui a luteolina, fitonutriente, ácido cafeico, silimarina que previne os danos do ADN, eliminando os radicais livres que levam ao câncer.

Benefícios do CardoBenefícios do Cardo Para Introduzir o Fluido: A ausência de sódio conduz a introduzir o fluido para as células que causam o seu rebentamento. A ingestão de uma quantidade adequada de sódio ajuda a manter o equilíbrio de fluidos do lado de fora e no interior das células. O sódio pode ser obtido a partir do sal e os vegetais do mar.

Benefícios do Cardo Para Auxilia Atletas: Os atletas perdem água e um número de eletrólitos durante as atividades extenuantes. Se o sódio perdido não é substituído, em seguida, os atletas podem ter hipotermia e podem sentir os sintomas como vômitos e convulsões. Os atletas devem usar o fluido com reposição de eletrólitos em um clima muito quente.

Benefícios do Cardo Para Evita a Insônia: O distúrbio do sono, tais como hiperatividade, ansiedade e agitação está associada à deficiência em magnésio. Sugere-se que o magnésio é essencial para aumentar o relaxamento e acalmar o cérebro. A adição de alimentos ricos em magnésio também pode ajudar a tratar a insônia.

Benefícios do Cardo Para Reduz a Ansiedade: A deficiência de magnésio afeta o ciclo de GABA, juntamente com nervosismo e irritabilidade. A deficiência leva a alucinações e depressão. O magnésio é essencial para o funcionamento do intestino, cérebro e outros sistemas.

Benefícios do Cardo Para Alivia Dores de Cabeça: A deficiência de magnésio ajuda a equilibrar os neurotransmissores no corpo. Os estudos têm demonstrado que a ingestão diária de 360-600 mg de magnésio diminui a frequência de dores de cabeça de enxaqueca em 42 por cento.

Benefícios do Cardo Para Aumentar a Imunidade: O ferro é essencial para a digestão e absorção de nutrientes alimentares. Alem disso, o ferro também transporta o oxigênio para as áreas danificadas, tais como órgãos danificados, tecidos e células que são propensas a doenças e infecções.

Benefícios do Cardo Para Crescimento e Desenvolvimento: A deficiência de ferro diminui a função motora anormal e funções mentais como aprender a nova informação e capacidade de se conectar com o movimento e atividades.

Benefícios do Cardo Para Digestão: O potássio é essencial para equilibrar o nível de fluido, de água e sódio no trato digestivo. A deficiência de potássio leva à constipação, inchaço e dor abdominal. Isto é causado devido ao acúmulo de fluidos que causa desequilíbrio em minerais. Ele elimina as bactérias nocivas que reduz a imunidade.

cardo-para-saudeBenefícios do Cardo Para Previne Doenças Renais: A ingestão adequada de potássio reduz a formação de pedras nos rins. O baixo nível de potássio está relacionado com as altas chances de pedras nos rins porque o cálcio é excretado na grande quantidade através da urina, que deve ser passada através de rins. As doenças renais podem ser eliminadas com a redução de cálcio na urina.

Benefícios do Cardo Para Previne o Câncer: Os estudos relataram que a ingestão de elevado teor em cálcio ajuda a reduzir as chances de cancros retais e do cólon. Mais pesquisas são necessárias para recomendar os suplementos de cálcio para prevenir o câncer de cólon, mas o consumo de alimentos ricos em cálcio também fornece o mesmo efeito.

0/5 (0 Reviews)
Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.