Dieta e Nutrição

Dieta da Respiração Profunda – Como Fazer? Cardápio e Benefícios!

Dieta da Respiração Profunda Como Fazer? Cardápio e Benefícios que irá conhecer aqui. Além disso, a Dieta da Respiração Profunda foi desenvolvida por uma celebridade japonesa para perder peso apenas respirando profundamente duas vezes por dia. Apesar da popularidade que tem no Japão, há dúvidas se é ou não eficaz.

Dieta da Respiração ProfundaPerder peso não é o único benefício de quem se dedica a respirar corretamente. De acordo com a fisioterapeuta, a respiração além de levar oxigênio para as células, o que é vital para o organismo, promove a saída de gás carbônico, eliminando, dessa maneira, as toxinas presentes no corpo.

Algumas pesquisas já indicam que uma respiração correta auxilia, inclusive, no tratamento de algumas doenças, como a pressão alta, a insônia, obesidade, distúrbios de ansiedade, depressão e até mesmo em casos de dor crônica.

Como a Dieta da Respiração Profunda Ajuda Você a Perder Peso?

A idéia de perder peso pode trazer à mente uma ingestão limitada de calorias e sudorese durante uma rotina de exercícios diários vigorosos, mas a respiração profunda também oferece ajuda. De acordo com um estudo conduzido por Anand B. Shetty na Universidade Hampton, na Virgínia, as técnicas de respiração profunda do yoga podem alterar a atividade metabólica do cérebro e diminuir o índice de massa corporal em adolescentes obesos.

Como a Dieta da Respiração Profunda Funciona?

A gordura é composta de oxigênio, carbono e hidrogênio. Quando o oxigênio que respiramos atinge essas moléculas de gordura, elas se decompõem em dióxido de carbono e água.O sangue então pega o dióxido de carbono – um resíduo do nosso corpo – e o devolve para os pulmões para serem exalados. Portanto, quanto mais oxigênio nossos corpos usarem, mais gordura queimaremos. Acredita-se que a Dieta da Respiração Profunda aumenta a força muscular de uma pessoa e aumenta seu metabolismo aumentando seus níveis de oxigênio no sangue.

Eu mesmo tentei equilibrar uma dieta saudável e alguns exercícios simples que mencionei. Eu faço isso 3 vezes ao dia e isso ajuda. Este exercício de respiração profunda funcionará de maneira diferente de acordo com o seu corpo. Então não posso garantir a taxa de sucesso.

Você pode apenas experimentá-lo e ver por si mesmo. Basta lembrar que não há atalhos para alcançar o seu sonho. Não há mal em tentar. Apenas continue tentando e prometo que você não se arrependeria porque você deu tudo de si.

Benefícios da Dieta da Respiração Profunda:

Respirar profundamente ajuda a apoiar o sistema nervoso central. O médico, instrutor de yoga e acupunturista Baxter Bell sugere que as técnicas de respiração profunda feitas em yoga suave ou restaurador podem ajudar a perder peso ativando o sistema nervoso parassimpático. Esta parte do sistema nervoso neutraliza o estresse acalmando a mente e equilibrando o corpo. Diminuindo o seu metabolismo, ajuda na digestão, o que pode ajudá-lo a perder peso.

Por outro lado, muito estresse pode causar uma respiração mais rápida e superficial, um batimento cardíaco mais rápido e músculos tensos, o que pode causar ansiedade e menor capacidade de acalmar os desejos.

Como a Dieta da Respiração Profunda Pode Ajudar Emagrecer:

Embora existam muitos praticantes de yoga que praticam exercícios respiratórios regularmente, isso não significa que aumentar sua força muscular dessa maneira seja fácil. As pessoas que realmente tentaram fazer esses exercícios dirão que é mais difícil do que parece. Exalar todo o ar em seus pulmões enquanto se concentra em flexionar seus músculos requer prática para acertar.Você verá como um guru de fitness japonês explica, por exemplo, como respirações profundas podem treinar seus músculos internos e ajudá-lo a ter um estômago mais plano.

Como Fazer esta Dieta da Respiração Profunda:

A dieta da respiração profunda pode ser feito de duas maneiras simples. Vamos lhe mostrar o passo a passo para que você possa também praticar em casa. Conheça as duas tecnicas de Como Fazer esta Dieta da Respiração Profunda:

1# Técnica da Respiração Profunda:

Aperte suas nádegas e, ao mesmo tempo, coloque um pé na frente de seu corpo, deixando 90% do seu peso corporal em seu pé traseiro. Permaneça nesta posição, inspire por uma contagem de três segundos enquanto levanta os braços acima da cabeça. Então, quando você expira, os músculos do seu corpo serão forçados a contrair enquanto o ar está sendo solto (por sete segundos).

Repita este processo entre dois e cinco minutos todos os dias para ver os melhores resultados.

2# Técnica da Respiração Profunda:

Desta vez, fique de pé e aperte as nádegas. Coloque uma mão sobre seu abdômen e outra mão em sua parte inferior das costas. Faça isso, inalando por três segundos. Em seguida, durante sete segundos exale, enquanto continua a “pressionar” o estômago. Repita este exercício entre dois e cinco minutos por dia para ver melhores resultados.

Focados na Técnica de Respiração Profunda:

Se você está lutando para manter uma dieta de palitos de cenoura e folhas de alface, a notícia da mais recente técnica de perda de peso para varrer o Japão pode ser música para seus ouvidos. O ex-ator, Miki Ryosuke, afirma ter perdido duas pedras e cinco centímetros de sua cintura em sete semanas, seguindo sua Dieta da Respiração Profunda.

Ryosuke, 55 anos, afirma que os seguidores da dieta da respiração profunda têm que gastar dois minutos por dia concentrando-se em respirar longamente e expirar agressivamente. Parece bom demais para ser verdade, não é? Isso é porque provavelmente é. Mesmo assim, pesquisas descobriram que o oxigênio desempenha um grande papel na perda de peso, isso não tem nada a ver com a oxigenação das células adiposas.

Uma vez que nos exercitamos, estamos usando oxigênio dentro do tecido muscular, e isso resulta em queima de energia, bem como perda de peso. No entanto, respirar vigorosamente ou profundamente por 2 minutos diários não funcionará. Perder peso requer exercício. Embora respirar um pouco mais fundo não lhe cause nenhum dano, apenas não espere resultados significativos.

Como Fazer Dieta da Respiração Profunda em Apenas 2 Minutos:

A melhor parte sobre a dieta da respiração profunda é que é fácil de fazer para praticamente qualquer pessoa. Tirando proveito do fato de que as pessoas respiram 24 horas por dia respirando em um estômago liso nunca foi tão fácil.

As duas técnicas de respiração a serem apresentadas a seguir cobrem os fundamentos da dieta da respiração profunda, dando-lhe algo para começar no começo, sua primeira respiração para obter uma cintura mais magra.

1 Método de Respirar (Transcrição):

1. Forma: Aperte as nádegas deixando covinhas nas costas (verifique isso colocando os dedos na área formada pela compressão), coloque um pé à frente do corpo, cruzando as pernas, colocando 90% do peso do corpo no pé de trás. Evite sentar-se em seus quadris projetando os quadris para a frente e a cabeça para trás, formando uma linha reta entre o pé da frente e os ombros.

2. Mantenha por 3 segundos inalando lendo seu corpo para expirar completamente.

3. Usando todo o seu corpo expire fortemente por 7 segundos (Fazer um som similar ao que você daria ao arremessar um arremesso é eficaz)

Note que quando você exala você não deve estar andando sozinho. Na verdade, você vai soprar o ar em seus pulmões em uma fração do tempo. Mesmo depois de ficar sem ar para expirar, continue soprando enquanto mantém uma postura em posição. Fazer este exercício não deve demorar mais do que 10 segundos. Faça 6 repetições para melhores resultados. (1 minuto)

2 Método de Respirar:

1. Forma: Aperte as nádegas de pé para cima
2. Respire por 3 segundos enquanto chupa sua barriga.
3. Expire por 7 segundos, sugando ainda mais o abdômen.

Faça este exercício para trazer o seu estômago para as costas, concentrando a sua energia para o seu centro de forma semelhante ao que é feito praticando Dan Tian respirando. Dan Tian está localizado a cerca de 9 centímetros abaixo do seu umbigo. Concentre-se nesta área ao fazer este exercício para obter melhores resultados. Este exercício de respiração profunda deve levar cerca de 10 segundos para fazer o certo. Faça 6 repetições e você está pronto (1 minuto).

Para dominar essa técnica de respiração profunda, faça de 3 a 5 séries por dia. Não se preocupe se você não pode fazê-lo bem no início. Continue praticando e isso deve vir naturalmente. Note que a forma é mais importante que respirar. Uma vez que você tenha dominado completamente o formulário, a respiração deve ser tão fácil que você pode fazê-lo com os olhos fechados.

Exercícios de Perda de Peso focados na Dieta da Respiração Profunda:

Como a dieta da respiração profunda , há muita metodologia de perda de peso construir em torno da combinação de respiração profunda e movimento abdominal para treinar seus músculos internos. Veja quais são os exercício para perder peso com respiração profunda:

Ioga:

Um dos fundamentos do yoga é a respiração abdominal (respiração diafragmática) através do seu nariz e do seu nariz. A respiração que você faz no yoga ajuda a fortalecer seu abdômen; mas mostre resultados ainda maiores em aumentar seu sistema nervoso e ajudá-lo a relaxar. Não é de admirar por que tantos praticam yoga para perder peso.

Pilates:

Se você está procurando uma maneira de emagrecer, Pilates traz muito benefícios. A dieta da respiração profunda que você faz durante o Pilates abre seus pulmões para aumentar sua capacidade. Porque é um exercício aeróbico, é vantajoso quando se olha para queimar gordura.

Draw-ins:

Draw-ins, outro exercício que se concentra principalmente na respiração profunda para emagrecer na cintura , pode ser feito em qualquer lugar. Com bastante prática, diz-se que você pode ficar bom o suficiente para fazê-lo enquanto você está andando, tornando-se inegavelmente um exercício que você pode caber no seu bolso e fazer quando quiser, sem assustar as pessoas próximas.

Cardápio Completo da Dieta da Respiração Profunda:

Você já deve ter notado que esta dieta da respiração profunda não é uma dieta mais sim exercícios para fazer no dia a dia, mais separamos este cardápio para potencializar a perda de peso. Confira então esta dieta da respiração profunda:

Café da Manhã:

Opção 1:

  • Dois biscoitos de água e sal + uma fatia de presunto + uma rodela de abacaxi.

Opção 2:

  • Meio pão francês sem o miolo, uma fatia de queijo minas meia cura ou frescal, uma fatia de peito de peru, uma xícara de chá verde.

Opção 3:

  • Uma colher (sopa) de requeijão light, duas fatias de pão de forma integral.

Opção 4:

  • Meio mamão papaia, um pote de iogurte desnatado, uma xícara (chá) de cereal sem açúcar, uma colher (sobremesa) de mel.

Lanche da Manhã:

Opção 1:

Opção 2:

  • Um copo (300 ml) de água de coco.

Opção 3:

  • Uma pera.

Opção 4:

Almoço:

Opção 1:

  • Quatro colheres de palmito e cenoura + um bife grelhado + uma colher (sopa) de arroz + uma colher (sopa) de feijão + uma fatia de melancia na sobremesa.

Opção 2:

  • Três colheres (sopa) de mandioquinha e salsa, uma sobrecoxa de frango assada sem pele, um prato (sobremesa) de chicória e beterraba.

Lanche da Tarde:

Opção 1:

Uma fatia de pão integral + uma fatia de queijo prato.

Opção 2:

Opção 3:

  • Meio copo (150 ml) de leite desnatado batido com três ameixas secas.

Opção 4:

  • Uma colher (sopa) de ricota com orégano e um fio de azeite, uma fatia de pão de forma integral.

Jantar:

Opção 1:

  • Quatro colheres de salada com cenoura e ervilhas + uma posta de peixe + duas colheres (sopa) de arroz.

Opção 2:

  • Uma fatia de pizza de queijo, um prato salada de pepino e almeirão.

Opção 3:

  • Três colheres de purê de abóbora, um prato de salada de cenoura, agrião, rúcula, tomate, um filé de frango grelhado com alho torrado.

Opção 4:

  • Um prato de sopa de legumes com carne.

Ceia:

Opção 1:

  • Duas colheres (sopa) de salada de frutas.

Opção 2:

Opção 3:

Opção 4:

  • Uma fatia de melão.

Alimentos Antioxidantes Para Ajudar na Dieta da Respiração Profunda:

Uma lista de alimentos que ajudam na Dieta da Respiração Profunda uma solução de problemas da cabeça aos pés. Por isso, confira estes alimentos antioxidantes para ajudar na dieta da respiração profunda:

1. Açafrão:

Esta raiz é lotada de curcuminoides, compostos com ação anti-inflamatória e anti-idade. A cúrcuma é uma raiz e o açafrão é a cúrcuma torrada, em pó. Se almoça fora, leve um potinho com o tempero e salpique sobre o arroz com feijão.

2. Aveia:

A Aveia é fonte importante de silício, auxilia na estruturação da pele, minimizando o aspecto das celulites. Tem betaglucana, molécula que melhora a circulação sanguínea e dificulta a absorção da gordura pelo intestino. De quebra, ainda ajuda a eliminar toxinas, por isso é uma boa opção para acrescentar nesta dieta da respiração profunda.

3. Azeite de oliva:

Rico em gorduras monoinsaturadas, tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. Dê preferência ao extravirgem, que tem taxa de acidez inferior a 1%. Consuma, no máximo, 2 colheres de sopa por dia.

4. Chá de Cavalinha, Centelha Asiática e Dente-de-leão:

A cavalinha apresenta bom teor de silício e funciona como diurético natural auxiliando nesta dieta da respiração profunda, desintoxicando o organismo e reduzindo, assim, o inchaço. A centelha asiática estimula a circulação sanguínea. Já o dente-de-leão ajuda a eliminar as toxinas.

5. Frutas cítricas:

Limão, lima-da-pérsia, laranja e goiaba contêm a poderosa vitamina C que pode ser acrescentadas na sua dieta da respiração profunda, além de bioflavonoides, que aumentam o tônus das veias, favorecendo a microcirculação.

6. Linhaça:

Rica em ômega 3, anti-inflamatório natural, auxilia na regulação hormonal. Também faz uma faxina interna, graças ao alto teor de fibras, contribuindo para evitar o acúmulo de impurezas que dificultam a irrigação e favorecem a celulite. Sugestão: leve de casa a linhaça triturada para salpicar sobre a salada, de preferência batida no liquidificador pouco antes de sair para o trabalho. Isso porque as sementes oxidam e perdem boas doses de ômega 3, sempre que poder acrescente linhaça na sua dieta da respiração profunda.

7. Melão:

Superimportante na alcalinização do pH sanguíneo (é anti-inflamatório), sobretudo se ingerido com as sementes, que podem ser trituradas, garantindo maior fornecimento de fibras.

8. Peixes (Salmão, Atum, Sardinha e Arenque):

Ótimas fontes de ômega 3, gordura que também entra na tropa de choque contra a osteoporose.

9. Óleo de Gergelim:

Grande fonte de vitaminas, em especial a E, que atua como antioxidantes e, assim, protegem as células da ação dos radicais livres. Também tem ação anti-inflamatória.

10. Pepino:

Diurético natural, alcalinizante e anti-inflamatório, ajuda a eliminar as toxinas, é rico em vitaminas A e C, além de sais minerais.

11. Sálvia:

A sálvia tem um papel muito importante nesta dieta da respiração profunda, pois ajuda a regular os hormônios femininos, sobretudo o estrogênio, intimamente relacionado à celulite.

12. Semente de Abóbora:

Ajuda a tornar o pH do sangue mais alcalino, o que afasta as inflamações. A semente de girassol, outro poderoso antioxidante, pode ser preparada da mesma forma.

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