Alimentos Ricos em Iodo

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Nutrição - CRN6-MA 16199

O iodo é importante para o funcionamento dos hormônio que regulam a tiroide e muitos outros processos corporais. A RDA de iodo é de 150 mcg por dia para adultos. Frutos do mar são uma boa fonte de iodo, mas se você é vegetariano ou não gosta de frutos do mar, há outras maneiras de obter o iodo em sua dieta. Aqui estão os cinco Alimentos que são ricos em iodo.

Algas Marinhas: vegetais do mar, como algas são uma fantástica fonte de iodo. Um quarto de xícara de algas contém cerca de 415 mcg de iodo. Algas Marinhas está disponível em cápsulas ou pó em lojas de alimentos saudáveis. Leia Mais sobre as Algas Marinhas »» Benefícios das Algas Marinhas

Ameixas: Cinco ameixas contêm cerca de 13 mcg de iodo.

Morangos: Morangos são uma das poucas frutas que contém grandes quantidades de iodo. Uma xícara de morangos contém 12,96 mcg de iodo ou 8,6% da RDA. Leia Mais sobre o Morango »» Benefícios do Morango

Feijão Verde: Meia xícara de feijão verde contém cerca de 3 mcg. Leia Mais sobre  Feijão Verde»» Benefícios do Feijão Verde

Feijão Lima: Uma meia xícara de feijão contém 8 mcg de iodo. Leia Mais sobre o Feijão Lima »» Benefícios do Feijão Lima

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Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

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