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Os 10 Alimentos Ricos em Cobre

Os alimentos ricos em cobre são em sua maioria as frutos do mar, Sementes e outros, O Cobre é um mineral extremamente essencial para o organismo. Pois, ele é um oligoelemento, elemento químico essencial para os seres vivos encontrado em baixa concentração nos organismos, porém de fundamental importância biológica. Além disso, O Cobre ajuda na formação de algumas células sanguíneas, hormônios e enzimas antioxidantes, também contribui para a síntese de neurotransmissores, formação da bainha de mielina e regulação da expressão gênica.

Alimentos Ricos em CobreO corpo humano não consegue produzir o Cobre, ele é obtido por meio da alimentação. A Deficiência de Cobre no organismo pode causar problemas como manchas na pele, neutropenia (anormalmente baixo número de glóbulos brancos chamados neutrófilos), osteoporose, doenças neurodegenerativas como Alzheimer e Parkinson e Problemas na tireoide também podem ocorrer diante da carência de cobre. Além disso, O Cobre ainda ajuda a regular a quantidade de ferro no organismo e na formação de tecidos conjuntivos. Então confira a Quantidade recomendada de Cobre por dia e quais são os melhores Alimentos Ricos em Cobre.Quantidade recomendada de cobre

Fígado de Boi: O Fígado de boi é o principal Alimentos Ricos em Cobre. Pois, em apenas 100 g do seu consumo contém cerca de 4,5 mg de Cobre.

Ostras: As Ostra é um dos principais Alimentos Ricos em Cobre. Pois, ela fornece cerca de 2 mg de Cobre em apenas 100 do seu consumo.

Ovo: A gema de ovo contém uma boa quantidade de cobre. se você não é muito fãs de figado de boi ou Ostras, o ovo é uma boa alternativa de alimentos ricos em cobre, já que a cada 100g do seu consumo contém cerca de 0,57 mg de Cobre, além dele ser uma excelente fonte de proteína, vitaminas e minerais.

Cacau em Pó: O cacau em pó é obtido através do processamento dos grãos do cacau. A maior parte de sua gordura é removida para outros preparos, restando uma pasta seca, que é liofilizada, se transformando em pó. Além disso, o Cacau em pó é uma boa opção de alimentos ricos em cobre, pois a cada 100g do seu consumo contém cerca de 4,40 mg de Cobre.

Sementes de Girassol: As Sementes de Girassol contêm 0,519 mg de cobre para cada 28 g do seu consumo.

Aveia: Todos sabem que o café da manhã é a refeição mais importante do dia, pois permite que o nosso corpo comece o dia com todas as energias para enfrentar melhor a jornada diária. Você já parou para pensar porque sempre é aconselhado adicionar aveia a primeira refeição da manhã? Além disso, a Aveia é um alimento que contém boas quantidade de cobre, cerca de 1,00 mg de cobre em apenas 100g.

Brócolis: O Brócolis é uma rica fonte em Vitamina C, fibras alimentares, beta-caroteno e proteína. além disso é rico em Vários minerais tais como: o Magnésio, Cálcio, Ferro, Zinco e principalmente em Cobre. Diga-se de passagens que a cada 100g do seu consumo contém cerca de 0,84 mg de cobre.

Avelãs: A Avelãs contêm cerca de 0,496 mg de cobre em 100g do seu consumo.

Alcachofra: A Alcachofra é outra boa opção de alimentos ricos em cobre, Pois ela fornece cerca de 0,50 mg de Cobre a cada 100g do seu consumo.

Amendoim: Os Amendoins são um alimento de excelente fonte de energia. Pois, Ele fornece 600 calorias para cada 100 gramas de sua ingestão. Ele contém alta quantidade de gorduras, principalmente-poliinsaturados e monoinsaturados. Além Disso, O Amendoim possuir pequena quantidade de proteínas, por outro Lado, Os Amendoins são ricos em vitaminas e minerais como o Zinco, Cálcio, Magnésio, Ferro, Fósforo e cobre. Sendo que a cada 100g de Amendoim contém cerca de 0,62 mg de Cobre.

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