Quinoa – Benefícios da Quinoa, CONTRA-INDICAÇÃO e Como usar!

Quinoa é uma pequena semente em forma redonda, que vem em uma variedade de cores de amarelo para vermelho. Quinoa é um alimento popular entre os vegetarianos, pois fornece o conjunto completo de aminoácidos essenciais. Além de ser uma excelente fonte de Proteína, Vitamina B1 (Tiamina), Vitamina B2 (riboflavina), Vitamina B6, Vitamina B9 (ácido fólico, ácido fólico), Fibra dietética, magnésio, Fósforo, Manganês, Selênio, Ferro, Potássio, Cobre, Zinco.

Benefícios da Quinoa

Benefícios da Quinoa para Saúde:

  • Aumento da função imune
  • Proteção contra doenças cardíacas
  • Retardar o envelhecimento
  • Reparo do DNA e Proteção
  • Alívio da Doença Cardiovascular
  • Alívio da Hipertensão (Alta Pressão Sangüínea)
  • Promovido Saúde dos Olhos
  • Proteção de Alzheimer
  • Proteção Osteoporose
  • Redução do Risco de Diabetes Tipo II
  • Redução da freqüência de enxaqueca
  • Alívio da Síndrome Pré-Menstrual (TPM)
  • Proteção antioxidante
  • Prevenção de crises de epilepsia
  • Alívio do resfriado comum
  • Prevenção de Alopecia (Ponto calvície)

Como escolher Quinoa: Quinoa pode ser encontrado na maioria dos supermercados, lojas de saúde. A maioria dos quinoa adquiridos fora da América do Norte precisa ter as saponinas removido. As saponinas são um revestimento amargo natural encontrado na quinoa. Mergulhe quinoa por 1-2 horas, em seguida, mudar a água, molhe novamente, e enxaguar. Este processo vai eliminar as saponinas, e sua amargura.

Como conservar Quinoa: Como grãos, quinoa deve ser armazenado em um recipiente hermético, longe da luz. Congelar quinoa para armazenamento a longo prazo.

Informação diversa: Quinoa foi considerado uma cultura sagrada para os Incas que cultivavam-lo em grandes quantidades.

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

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