Grãos e Cereais

Quinoa – benefícios, contra-indicação e como usar!

benefícios da quinoa

Quinoa é uma pequena semente em forma redonda, que vem em uma variedade de cores de amarelo para vermelho. É um alimento popular entre os vegetarianos, pois fornece o conjunto completo de aminoácidos essenciais. Além de ser uma excelente fonte de Proteína, vitamina B1 (tiamina), vitamina B2 (riboflavina), vitamina B6, vitamina B9 (ácido fólico, ácido fólico), fibra dietética, magnésio, fósforo, manganês, selênio, ferro, potássio, cobre, zinco.

benefícios da quinoa
benefícios da quinoa

Benefícios da quinoa:

  • Aumento da função imune
  • Proteção contra doenças cardíacas
  • Retardar o envelhecimento
  • Reparo do DNA e Proteção
  • Alívio da Doença Cardiovascular
  • Alívio da Hipertensão (Alta Pressão Sanguínea)
  • Promovido Saúde dos Olhos
  • Proteção de Alzheimer
  • Proteção Osteoporose
  • Redução do Risco de Diabetes Tipo II
  • Redução da freqüência de enxaqueca
  • Alívio da Síndrome Pré-Menstrual (TPM)
  • Proteção antioxidante
  • Prevenção de crises de epilepsia
  • Alívio do resfriado comum
  • Prevenção de Alopecia (Ponto calvície)

Como escolher:

Pode ser encontrado na maioria dos supermercados, lojas de saúde. A maioria das quinoas adquiridas fora da América do Norte precisa ter as saponinas removidas. As saponinas são um revestimento amargo natural. Mergulhe a quinoa por 1-2 horas, em seguida, mudar a água, molhe novamente, e enxague. Este processo vai eliminar as saponinas, e sua amargura.

Como conservar:

Como grãos, quinoa deve ser armazenado em um recipiente hermético, longe da luz. Congelar quinoa para armazenamento a longo prazo.

Informação diversa:

Quinoa foi considerado uma cultura sagrada para os Incas que cultivavam-lo em grandes quantidades.

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Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

8 comentários

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