Dieta e Nutrição

Dieta do chá mate: funciona? benefícios e receitas!

dieta do cha mate

Com a dieta do chá mate você pode perder ate 10 kg em apenas 4 semanas, emagrecer esses quilos se tornou possível. Fora os benefícios que a Dieta do Chá Mate oferece. A Dieta do Chá Mate te ajuda a eliminar cerca de 6 kg em um mês, mas para chegar nesse resultado é necessário que você simplesmente consuma alimentos com baixo teor calórico e beba chá-mate em todas as refeições. Exceto no jantar, pois poderá ter dificuldades de dormir.

dieta do cha mate
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Se mesmo sem consumir o chá na janta você tiver dificuldades de dormir o jeito é cortar o chá também do lanche da tarde.No entanto, a Dieta do Chá Mate exige dois litros de água no dia e copos de ao menos 200 ml de chá sem açúcar, com adoçante a cara refeição. Coma somente carboidratos complexos (ricos em fibras) e em pequenas quantidades no café da manhã e almoço, depois só saladas, proteína magra e frutas.

Perder peso, fazer a Dieta do Chá Mate entrar em forma parece fácil assim, mas não é. Adquirir uns quilinhos a mais é muito fácil, mas perder já muda de figura é preciso muito esforço e grande força de vontade para conseguir emagrecer.

Funciona:

O chá-mate pode ser consumido de 1 litro – equivalente a 5 xícaras – à 1,5 litro por dia. O consumo deste deve ser feito sozinho, não deve ser consumido com outras refeições e lanches, pois o excesso de cafeína contido no chá interfere e atrapalha a absorção das vitaminas e minerais. Por isso o indicado é beber o chá 20 minutos antes ou depois do almoço e jantar. A Dieta do Chá Mate proporcionar uma leve sensação de saciedade por isso irá ajudar a estimular os movimentos do seu intestino e ajudar na digestão, fazendo com que sei corpo fique saciado por mais tempo.

Assim com os efeitos que a Dieta do Chá Mate gera no organismo, ele pode eliminar as gorduras, ajudar no emagrecimento e alguns indícios apontam que ele aumenta o volume dos músculos, também chamada de massa magra. Se desejar perder peso com a Dieta do Chá Mate, deve-se consumi-lo sem açúcar ou com adoçante. Para poder ter um gosto mais adocicado você pode optar por bater este no liquidificador com outra fruta doce, como um abacaxi ou maça.

Como consumir:

Ainda de acordo com a nutricionista, estudos indicam o consumo de 3 xícaras por dia de  chá-mate já são suficientes para trazer os benefícios apontados. “Mas é importante considerar também a quantidade de outras bebidas com cafeína para que não haja um excesso no consumo”.

O consumo excessivo do chá-mate pode trazer sintomas como agitação, alteração do sono, dificuldade de concentração e até mesmo taquicardia, alterações da pressão arterial e dor de cabeça. A Expert explica ainda que o chá não é indicado para pessoas sensíveis a cafeína, gestantes, crianças e hipertensos.

Benefícios:

  • Ajuda a emagrecer;
  • Combate a celulite;
  • Retarda o envelhecimento;
  • É rico em antioxidantes;
  • Controla os radicais livres;
  • Fortalece o organismo;
  • Previne o diabetes;
  • Estimula os músculos;
  • Combate a fadiga;
  • Estimula as funções cerebrais;
  • Diurético.
Dieta do Chá Mate
Dieta do Chá Mate

Cardápio:

Café da Manhã:

#Opção 1 : 1 copo (300 ml) de chá-mate gelado batido com 6 morangos, 1 medida de whey protein* e adoçante à base de sucralose (opcional)

#Opção 2 : 1 xícara. grande (300 ml) de chá-mate quente ou gelado com suco de 1/2 limão e adoçante (opcional) + 2 fatias de pão integral com 1 fatia de queijo light e 1 fatia de peito de peru

Lanche da Manhã:

#Opção 1: 2 nozes (ou 8 amêndoas cruas) + 1 xícara. grande (300 ml) de chá-mate com limão e adoçante (opcional)

#Opção 2 : Frutas vermelhas (8 amoras, 6 framboesas ou 5 morangos)

Almoço:

#Opção 1 : Salada de macarrão e atum (folhas verdes (alface, rúcula, agrião) à vontade, 4 colher. (sopa) de legumes (cenoura, beterraba, chuchu), 5 colher. (sopa) de macarrão fusili integral al dente e frio, 1 lata de atum light com 1 colher. (sobremesa) de azeite extravirgem, sal e limão ou 1 colher./sopa de molho de iogurte desnatado)

#Opção 2 : Salada de folhas verdes à vontade com 3 colher. (sopa) de grão-de-bico, 1 colher. (sobremesa) de azeite extravirgem, sal e limão (ou vinagre) + 3 colher. (sopa) de arroz integral + 1 filé (120 g) de frango grelhado

Lanche da tarde 1:

#Opção 1 : 3 fatias de abacaxi com raspas de casca de limão e gengibre

#Opção 2 : 1/2 pacotinho de minicenoura (ou 1 fatia média de melancia)

Jantar:

#Opção 1 : 1 prato (fundo) de sopa de legumes com 1 filé (120 g) de frango desfiado + 3 mini torradas

#Opção 2 : Salada de folhas verdes à vontade com 1 col. (sobremesa) de azeite extravirgem, sal e vinagre + Omelete com legumes (feita com 2 ovos, 1 fatia de queijo light e 4 colher. sopa de seleta de legumes, sem óleo)

Ceia:

#Opção 1 : 1 copo (200 ml) de suco de maracujá batido com 1/2 medida de whey protein* e adoçante (opcional)

#Opção 2 : 1 pote pequeno de iogurte light

Receita para perder peso:

Ingredientes:

  • 1 litro de água mineral;
  • 2 canelas em pau;
  • 5 cravos-da-índia;
  • 1 maçã descascada e picada;
  • 2 saquinhos de chá-mate;

Modo de Preparo:

  • ferva a água com a canela, o cravo e a maça;
  • Após levantar fervera, desligue o fogo e adicione o chá-mate;
  • Aguarde 10 minutos em infusão e sirva;
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Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

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