15 alimentos ​​mais eficazes e nutritivos para perder peso!

Os alimentos ​​mais eficazes e nutritivos para perder peso de forma saudável e com resultados em poucos dias. Além disso, Os alimentos para perder peso que ingerimos têm uma clara influência sobre nossa saúde e, é claro, sobre nosso peso.

alimentos para perder peso
alimentos para perder peso

Se alimentarmos nossos corpos com lixo, só podemos esperar ganho de peso como resultado. Por outro lado, seguindo uma dieta saudável, podemos manter nosso metabolismo ativo e nos livrar do excesso de libras.

Neste artigo, você descobrirá alguns dos alimentos para perder peso. Ao integrá-los em sua dieta diária, você será capaz de perder peso e voltar a uma figura saudável. Entre as opções recomendadas, você encontrará ovos, peixe gordo, verduras e carne magra.

Alimentos ​​mais eficazes e nutritivos para perder peso:

1. Ovos:

ovos para perder peso
ovos para perder peso

Durante muito tempo, fomos informados de que os ovos podem colocar em risco nossos níveis de colesterol e que devemos consumi-los com moderação. Hoje, graças às pesquisas modernas, sabe-se que os ovos contêm gorduras saudáveis ​​e são alimentos para perder peso bastante recomendados.

O grande benefício que os ovos têm a oferecer é que garantem uma sensação prolongada de saciedade, sem conter muitas calorias. Ao planejar o melhor plano de dieta , adicione-os à lista. Eles podem ser preparados de várias maneiras, sendo densos em nutrientes e ricos em sabor.

2. Abacates:

abacate para perder peso
abacate para perder peso

Os abacates não são apenas deliciosos, mas contêm muitas substâncias benéficas , e especialmente gorduras saudáveis.Para alguém que está interessado em perder peso, o abacate deve fazer parte da dieta diária. Você sabia que essas frutas são ricas em ácido oleico, que também é encontrado no azeite?

Além de conter gorduras, os abacates são alimentos para perder peso e contêm fibra e água, o que os torna ideais para quem procura reduzir alguns quilos. Eles podem ser facilmente integrados em refeições variadas, incluindo saladas e pastas.

Além disso, eles facilitam a absorção de antioxidantes derivados de vegetais e são ricos em potássio.

3. Peixe gordo:

peixe gordo para perder peso
peixe gordo para perder peso

Se você está procurando emagrecer, o peixe gordo pode ser bastante útil. Uma excelente fonte de gorduras saudáveis, pode satisfazer seu apetite e impedir que você coma demais.Ele não contém muitas calorias, portanto você pode consumi-lo sem se preocupar em ganhar peso.

Uma das opções mais recomendadas de alimentos para perder peso é o salmão, mas você também pode consumir atum, cavala, arenque ou sardinha. Todas essas opções são ricas em nutrientes, incluindo o iodo, essencial para o funcionamento saudável da glândula tireóide (as disfunções tireoidianas estão quase sempre associadas ao ganho de peso).

4. Verduras:

verduras para perder peso
verduras para perder peso

Quando se trata de alimentos para perder peso, as folhas verdes ficam no topo da lista. Isso ocorre porque eles são baixos em calorias e ricos em fibras, permitindo que você se sinta mais satisfeito por um longo período de tempo. Folhas verdes não contêm muitos carboidratos, o que é outra razão pela qual eles devem ser considerados.

É sabido que as folhas verdes acelga, couve e espinafre são ricas em nutrientes, vitaminas, minerais e antioxidantes.

Eles contêm cálcio, essencial para o processo de queima de gordura. Além disso, eles podem ser facilmente integrados em várias refeições, em porções generosas.

5. Carne magra:

carne magra para perder peso
carne magra para perder peso

Só porque você está tentando perder peso, isso não significa que você deva desistir completamente da carne. Hoje, sabemos que a carne magra é uma excelente fonte de proteínas saudáveis ​​e que não aumenta o risco de doenças cardíacas ou diabetes.

Então você vê, isso deve fazer parte de suas refeições diárias. A ideia é escolher carne de alta qualidade, prestando atenção à maneira como você a prepara.

A carne magra e um do alimentos para perder peso é rica em proteínas, o que contribui para o processo de queima de gordura (você consumirá mais calorias, apesar de comer carne). Também vale ressaltar que o consumo de carne reduz o risco de desejos noturnos.

6. Manteiga de nozes:

manteiga de nozes para perder peso
manteiga de nozes para perder peso

Falando sobre fontes de proteínas, as manteigas de nozes estão definitivamente na lista de “sim”. Eles contêm proteínas de alta qualidade e muita fibra, representando a escolha perfeita para um lanche satisfatório.

Ao comer manteiga de amendoim, por exemplo, você se sente menos tentado a ceder a desejos não saudáveis.

De outra perspectiva, foi estabelecido que as manteigas de nozes contêm aminoácidos específicos, como a L-arginina. Isso pode melhorar a circulação sanguínea e linfática, reduzindo o risco de retenção de água. Assim, você pode finalmente se livrar desse peso da água e parecer fantástico novamente.

Sem mencionar, as manteigas de nozes são bastante deliciosas, principalmente quando combinadas com frutas.

7. Abóbora:

abobora para perder peso
abobora para perder peso

Com a temporada de outono em plena floração, as abóboras estão definitivamente em toda parte. Mas você sabia que as abóboras contêm muita fibra? Estes alimentos para perder peso também são ricos em potássio , derrotando a banana nesta competição. Você pode usá-los para fazer muitas coisas, incluindo lanches de dar água na boca e pratos inteiros.

O consumo regular de abóbora tem sido associado a um risco reduzido de obesidade. A abóbora também contém antioxidantes, que podem fornecer proteção contra danos oxidativos.

Imagine uma sobremesa saudável preparada com purê de abóbora, canela, iogurte e nozes picadas. Ou uma deliciosa fatia de abóbora assada. Não há realmente nada melhor para ser apreciado, sem se sentir culpado pela ingestão de calorias.

8. Batatas:

batata ajuda perder peso
batata ajuda perder peso

A primeira coisa a lembrar é que as batatas fritas não são saudáveis. No entanto, isso significa que você deve dizer não às batatas por completo.

Pelo contrário, batatas assadas podem ajudar aqueles que estão interessados ​​em perda de peso rápida.Eles contêm bastante potássio , impedindo o inchaço e a retenção de água (relacionada ao sódio).

Quando você cozinha batatas dessa maneira, também recebe muita fibra, o que significa que você ficará mais cheio por mais tempo.

Lembre-se sempre de que as batatas são densas em nutrientes, mas sua ingestão calórica muda quando cozidas de maneira diferente. E a batata frita é a pior, rica em calorias e rica em gorduras não saudáveis ​​(aumento do risco de ganho de peso e doenças cardíacas).

9. Sementes:

sementes para perder peso
sementes para perder peso

Ninguém pensaria nas sementes são alimentos para perder peso, como valendo a pena introduzir em um plano de dieta. No entanto, estes são ricos em gorduras e minerais saudáveis, sendo mais do que o recomendado para quem está tentando perder peso. Você sabia que as sementes são ricas em zinco e garantem uma sensação prolongada de saciedade?

Você pode consumir sementes de girassol, abóbora, linho, quinoa, chia e gergelim. Leve em consideração que algumas dessas sementes, como a quinoa e a chia, requerem hidratação.

Outra boa notícia é que você pode integrar essas sementes em diferentes pratos. Ou, se você quiser, pode consumi-los como tal, saboreando seu lanche satisfatório.

10. Alimentos fermentados:

Alimentos fermentados fazem parte de várias culturas; por exemplo, os coreanos comem kimchi e outros alimentos fermentados como parte de sua dieta diária.

Se você deseja voltar a uma figura saudável, pode se beneficiar enormemente com esses alimentos. Sem mencionar, eles têm os sabores mais incríveis para oferecer.

Você pode consumir iogurte , kefir , tempeh, missô ou chucrute, pois cada um desses alimentos fermentados é rico em probióticos. Eles regulam a flora intestinal, que por sua vez trabalha para mantê-lo saudável e magro. Quando sua flora intestinal é saudável, seu metabolismo é ativo e o inchaço não é um problema.

11. Nozes:

nozes para perder peso
nozes para perder peso

Mencionamos que as manteigas de nozes são saudáveis e são alimentos para perder peso, por isso faz sentido que as nozes sejam igualmente saudáveis.

Os lanches mais satisfatórios do mundo, as nozes podem definitivamente ser consumidas por quem quer perder alguns quilos. Pode-se comer amêndoas, nozes pecã, nozes e pistache, mas apenas em quantidades moderadas (pois estas são ricas em calorias).

É importante saber que o consumo regular de nozes tem sido associado a uma circunferência abdominal reduzida (em oposição ao consumo de carboidratos, que faz exatamente o contrário).

As nozes são ricas em gorduras saudáveis, monoinsaturadas, mantendo o coração saudável também.

12. Bagas:

bagas para perder peso
bagas para perder peso

Enquanto a maioria das frutas é rica em açúcar e não é recomendada para quem está interessado em perder peso, as bagas representam a exceção da regra. Os frutos da floresta são ricos em fibras, permitindo uma sensação prolongada de saciedade.

Se você prefere mirtilos, framboesas ou morangos, vale a pena saber que todas essas pequenas frutas são ricas em antioxidantes. Eles fornecem proteção contra os danos causados ​​pelos radicais livres e, bônus, eles não contêm muito açúcar. Você pode lanche em bagas ou integrá-las em refeições saudáveis, como desejar.

13. Leguminosas:

legumes para perder peso
legumes para perder peso

Os legumes, incluindo feijão e lentilhas, podem ser transformadas nas refeições mais satisfatórias.Para alguém preocupado com a perda de peso, eles são excelentes. Por um lado, são ricos em fibras e, portanto, oferecem uma sensação prolongada de saciedade. Por outro lado, eles representam uma fonte de proteínas saudáveis, necessárias para um metabolismo ativo.

Feijões de vários tipos, bem como lentilhas, são alimentos para perder peso pois são ricos em minerais e vitaminas (especialmente os do grupo B). Eles podem impedir que você fique inchado, além de contribuir para o desenvolvimento de massa muscular magra. Que tal uma deliciosa sopa de lentilhas para o almoço hoje?

14. Grãos Integrais:

graos integrais
graos integrais

Há muito tempo, ouvimos dizer que grãos integrais não são recomendados, pois podem causar todos os tipos de problemas. Hoje, sabe-se que esses problemas são causados ​​apenas por grãos refinados geralmente encontrados em alimentos processados, aumentando o risco de peso abdominal.

Os grãos integrais, pelo contrário, podem contribuir para o processo de perda de peso. Você pode integrar quinoa , amaranto, cevada, milho e arroz integral em sua dieta, misturando-os com iogurte para um deleite delicioso. Rico em minerais e satisfatório, eles o manterão cheio por um longo período de tempo.

15. Bananas:

banana para perder peso
banana para perder peso

Talvez uma das frutas mais populares do mundo, a banana comum seja na verdade uma estrela. Rico em potássio e magnésio, representa a escolha ideal para quem está acima do peso e planeja fazer dieta.

As bananas neutralizam o efeito dos alimentos processados, ajudando na eliminação do peso da água (retenção associada ao sal peso da água).

Também ficou provado que as bananas contribuem para a saúde da flora intestinal , reabastecendo as boas bactérias.

Você pode comer bananas como tal, apreciando seu delicioso sabor; ou, se quiser, pode comê-las com manteigas de nozes, cereais ou frutas frescas. Bananas congeladas podem ser transformadas em sorvete de dar água na boca, uma versão saudável da alternativa comprada na loja.

Estes são alguns dos alimentos para perder peso que você pode considerar para perda de peso. Como você viu, estes são fáceis de integrar na dieta diária e oferecem uma sensação prolongada de saciedade.

Não hesite em se divertir enquanto prepara suas refeições e lembre-se de beber bastante água, pois isso também pode ajudar no processo de perda de peso. E lembre-se, nunca é tarde para iniciar uma nova dieta e mudar seu estilo de vida.

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