Início » Dicas de Saúde » As 10 Combinações Alimentares Perigosas

As 10 Combinações Alimentares Perigosas

As 10 Combinações Alimentares Perigosas são bastante comuns em varias culturas em todo o mundo. Além disso, estamos acostumados a comer refeições combinadas – queijo com carne, frutas em saladas, leite com frutas. Mas você sabia que os higienistas modernos e fisiologistas consideram essas Combinações Alimentares Perigosas? Estas Combinações Alimentares Perigosas, muitas vezes, fazem você sentir-se inchado, pesado e letárgico. Eles inibem os processos digestivos e ocasionam dor de estômago, náuseas e fadiga. Aqui estão algumas Combinações Alimentares Perigosas que você deve evitar enquanto estiver planejando suas refeições.

Combinações Alimentares PerigosasCarboidratos e Proteína Animal: Quando você come um carboidrato com proteína (como carne com batatas ou pão), eles neutralizam a putrefação de proteínas e os fermentos dos carboidratos. Isso leva a gases, inchaço e flatulência. Aqueles que já comem essa combinação há anos podem ter desenvolvido imunidade, mas é melhor combinar alimentos complementares como feijão e arroz, que é uma boa combinação.

Duas Proteínas Elevadas: Bacon e ovos – estas são Combinações populares que contém duas fontes de alta proteína. Isso tributa o sistema digestivo e leva muito tempo para ser digerido. Para evitar isso, coma suas refeições em parte – primeiramente, você deve comer proteínas leves e, mais tarde, a carne.

Alimentos Junto com Água ou Suco: Beber água ou suco com a refeição é uma das Combinações de alimentos mais tóxicas. A água dilui seus ácidos do estômago e reduz sua eficácia na quebra de proteínas, carboidratos e gorduras. Então, beba água 10 minutos antes da refeição.

Frutas com Saladas: Quem não ama morangos nas saladas, não é verdade? Mas esta é uma combinação ruim pois a fruta – que passa rapidamente pelo sistema digestivo – é detida no sistema e o açúcar presente nela começa a fermentar.

Iogurte com Frutas: Iogurte contém muitas bactérias que irão atuar sobre o açúcar presente nas frutas. Isso resulta em toxinas, resfriados e alergias. Você pode evitar este problema usando iogurte à temperatura ambiente e misturar com mel, canela ou passas, em vez de frutas frescas.

Cereal com Leite ou Suco de Laranja: O leite contém caseína e o suco de laranja contém ácido. Juntos, eles coalham a leiteria e também destroem a enzima presente no cereal amiláceo. Para evitar isso, tome o suco de frutas pelo menos uma hora antes ou depois dos cereais.

Banana e Leite: Há poucas pessoas na terra que não gostam de shake de banana. Mas, isso também, é uma das Combinações Alimentares Perigosas, pois o seu estômago fica pesado. Então tente evitar essas Combinações Alimentares Perigosas; Se você não pode resistir a um shake, adicione uma pitada de noz-moscada ou canela para estimular o seu sistema digestivo.

Combinações Alimentares PerigosasFeijão e Queijo: Esta é uma combinação muito comum na culinária mexicana. Queijo, feijão, molho quente e guacamole – esta é uma receita infalível para o inchaço, gás e outros problemas relacionados com a digestão. No entanto, ao contrário do que se pensa, o feijão por si só não lhe proporciona gases. Então, tente separar o queijo do feijão se você tem um sistema digestivo fraco.

Tomates e Massas: Nenhuma massa é completa sem tomate, molho de queijo ou carne. No entanto, todas estas misturas provocam estrago no sistema digestivo. O tomate tem ácidos que enfraquecem a enzima em massas amiláceas. A carne e os carboidratos também são outra das Combinações Alimentares Perigosas, pois é muito difícil de digerir. Então, prefira o molho pesto para evitar a fadiga após a refeição.

Queijo e Carne: Bolinhos de carne caseiros, carne em fondue, omelete de queijo e carne – todas estas misturas são muito ricas em proteínas. Naturalmente, é muito difícil de digerir. Então, em vez disso, coloque legumes picados no fondue, evite o queijo em almôndegas e tire a carne de uma vez por todas do omelete. Agora que você está ciente das 10 Combinações Alimentares Perigosas, evite-as para ter uma vida livre de agentes tóxicos.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.