Os 10 Benefícios de Acordar Cedo Para Saúde

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Nutrição - CRN6-MA 16199

Os Benefícios de Acordar Cedo Para Saúde são inúmeros, aqui iremos listar alguns deles. Além disso Acordar Cedo no início da manhã não significa apenas aproveitar mais o dia, mas também pode refletir em sua saúde.

Benefícios de Acordar Cedo Para SaúdeAqui estão algumas das vantagens de Acordar Cedo, elas variam de melhor desempenho em estudos ou trabalho, menor risco de obesidade e certas doenças psicológicas, e até mesmo sentimento mais enérgico e positivo. Veja agora Os 10 Benefícios de Acordar Cedo Para Saúde:

Maior Grau de Proatividade: Acordar Cedo no início da manhã, é mais provável que seja proativo. Os pesquisadores definem a proatividade como uma “disposição e a capacidade de agir para mudar uma situação em vantagem de alguém”, esse é um dos Benefícios de Acordar Cedo Para Saúde.

Portanto, um madrugador é mais propenso a planejar metas de longo prazo para si e fazê-las acontecerem. O impulso para trazer essa mudança de Acordar Cedo é maior do que alguém que se levanta tarde ou é uma pessoa noturna.

Sinta mais Felicidade e Positividade: Acordar Cedo está ligado a sentimentos mais positivos. As pessoas que se levantam pela manhã têm um “afeto mais positivo”, dizem os pesquisadores. Os estudos mostram uma correlação positiva entre uma pessoa que Acordar Cedo pela manhã a sensação de satisfação e felicidade.

Vida Menos Sedentária: Acordar Cedo pode torná-lo mais ativo do que aqueles que acordam mais tarde. De acordo com outro estudo, as corujas noturnas tendem a ser mais sedentárias e menos propensa à aptidão do que as madrugadoras, isto aplica-se às crianças. Um estudo descobriu que as crianças que dormiam tarde e acordaram tarde estavam mais exauridas e sedentárias do que aquelas que acordavam antes.

Mantenha um Peso Saudável: As corujas noturnas também correm o risco de aumentar o peso. Pois o sono atrasado pode fazer com que consuma mais calorias no final do dia. Aqueles que dormem até tarde também tendem a comer menos frutas e vegetais e se dedicam mais a Fast food.

Uma pessoa noturna também possui um maior risco de obesidade, bem como outros distúrbios, e também está predisposto ao ganho de peso.

Não é uma surpresa considerando que você não terá tempo para se exercitar caso tenha uma vida ocupada e esteja atarefado até tarde. Por outro lado, se você Acordar Cedo, achará que é um ótimo momento para se exercitar, livre de distração. Até mesmo uma caminhada refrescante de meia hora ao ar livre, yôga ou um treino rápido em casa ou na academia, fará com que seu corpo se torne um campo mais saúde.

As pessoas noturnas, em oposição aos madrugadores, tendem a ter um maior risco de problemas cardiovasculares e distúrbios gastrointestinais, além de doenças cerebrovasculares, por isso que é benéfico Acordar Cedo.

Pontuação Melhores Notas: Você pode fazer melhor com certas tarefas se você Acordar Cedo. Em um estudo, os estudantes universitários que se calificaram madrugadores ou “pessoas da manhã” tiveram melhores notas do que aqueles que acordaram mais tarde.

Menor Chance de Depressão e Doenças Psicológicas: A elevação tardia ligada à “noite”, em oposição à “manhã”, mostrou-se ligada ao aumento do risco de comportamento bulímico, depressão e transtorno afetivo sazonal. Reduzir seu risco com alguma perspectiva da manhã, Acordar Cedo é a melhor opção.

Benefícios de Acordar Cedo Para Saúde: Acordar Cedo não está ligado apenas à sua saúde, mas também como se sente. Um estudo descobriu, aqueles que dormiram cedo e acordaram no início da manhã tiveram melhores avaliações de saúde, por meio de uma auto-avaliação.

Com uma melhor percepção de si mesmo no que diz respeito à saúde, você pode estar mais motivado para manter-se saudável e fazendo um bom trabalho.

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Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

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