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20 Dicas Infalíveis Para Melhorar a Saúde Digestiva

Melhorar a Saúde Digestiva em nosso mundo moderno em ritmo acelerado, pode ser difícil para nós garantirmos cuidados de todos os aspectos da saúde. Infelizmente, nossa dieta é muitas vezes a primeira coisa que sofre quando estamos ocupados, sobrecarregado, estressado ou apenas preguiçoso. A nossa saúde digestiva é inevitavelmente afetada por esta supervisão comum, o que pode conduzir a uma ampla variedade de sintomas e condições. Se você já se sentiu inchado ou com prisão de ventre, sofreu de excesso de gás e desconforto intestinal, experimentou a dor de hemorroidas ou ter sido diagnosticado com um distúrbio gastrointestinal mais grave, preste mais atenção, a sua saúde digestiva é crucial.

Há muitas maneiras pela qual as pessoas podem melhorar a saúde digestiva. Como muitas outras partes do corpo, a saúde do seu sistema Para garantir um estômago saudável e uma elevada qualidade de vida, você deve considerar todos esses fatores em sua vida diária. Então confira, As 20 Dicas Infalíveis Para Melhorar a Saúde Digestiva.

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Probióticos: Se você está tentando melhorar a saúde digestiva, os probióticos ( “bactérias boas”) são um ótimo lugar para começar. Repor as bactérias saudáveis em seu estômago melhora a absorção de nutrientes e geralmente protege o estômago de más bactérias e outros agentes patogênicos que podem comprometer seriamente o sua saúde digestiva.

Praticar Exercício: Como os diversos problema de saúde, a saúde digestiva também pode ser melhorada através do exercício. Aumentando o seu ritmo cardíaco e conseguir um bom suor não só irá aumentar o fluxo sanguíneo e estimular o metabolismo, mas também regular a sua fome, queimar boas calorias, melhorar os tônus muscular e reduzir a obesidade. Todas estas coisas podem impactar diretamente o seu corpo ou afetar o seu comportamento alimentar.

Comer Bananas: As bananas são bem conhecidas pela sua quantidade de potássio, que é um vasodilatador e um anti-inflamatório, ambos os quais são bons para a saúde digestiva, mas também é uma boa fonte de fibra, que é essencial para a digestão. A fibra ajuda e é capaz de reduzir a constipação e nos manter regular.

Deixar de Fumar: Fumar parece ser ruim para todas as partes do corpo, e com nosso sistema digestivo não é diferente ele pode prejudicar a saúde digestiva. Fumar tem um efeito adstringente no corpo, estreitamento dos vasos sanguíneos e aumento do risco de inflamação. No intestino, este tipo de efeito pode ser muito prejudicial, levando a azia, úlceras e outras complicações intestinais.

Comer Abacates: Os abacates são baratos e repleto de nutrientes para proteger o nosso estômago. Além do conteúdo fibroso, o que estimula o movimento peristáltico e reduz a inflamação no intestino, abacates também estão cheios de outros antioxidantes que protegem a saúde digestiva e o resto do corpo.

Não Ingerir Bebida Alcoólica: Não há nada de errado em sair para uma noite de relaxamento, mas o álcool, particularmente em excesso, pode trazer um número de malefícios para a saúde digestiva. Não só a ingestão excessiva de álcool pode promover vômitos, mas também podem causar inflamação do estômago, azia, desconforto intestinal e geral.

Comer Espinafre: O espinafre pode atuar como um agente de volume se estiver a sofrer de diarreia e ajudar a Melhorar a Saúde Digestiva. Além disso, o elevado teor de luteína é decomposto durante a digestão e ajuda a proteger o resto do corpo, graças à sua elevada capacidade antioxidante.

Reduzir Cafeína: Há uma abundância de benefícios do café para saúde, principalmente em proporcionar um impulso energético todas as manhãs. No entanto, o café é altamente ácido e pode seriamente mexer com a acidez do estômago prejudicando a saúde digestiva, especialmente quando você não tem se alimentado! Se você regularmente bebe café e têm problemas de estômago crônico, considere mudar para chá ou cortar o café para manter seu estomago saudável.

Utilizar Canela: A Canela foi demonstrado como sendo uma carminativa , o que significa que pode aliviar o excesso de gás e também ajuda a inibir o crescimento excessivo de leveduras ajudando assim a saúde digestiva, o que muitas mulheres sofrem quando sua dieta é inadequada.

Reduzir o Estresse: Embora a maioria das pessoas pensam que o desconforto intestinal é atribuído a um problema físico, não se esqueça que o nosso corpo e mente estão intimamente ligados, especialmente através da liberação de hormônios do estresse. Estresse e ansiedade podem literalmente “amarrar seu estômago prejudicando a saúde digestiva. Se você ativamente reduzir os níveis de estresse, seus movimentos intestinais vão se tornar mais regular.

Utilizar Cumim: Esta erva tem sido usada por centenas de anos como uma ajuda para saúde digestiva e pode reduzir a azia em muitos pacientes. A azia é muitas vezes um resultado de algo altamente ácido ou picante que você comeu.

Meditar: Muitas pessoas têm opiniões contraditórias sobre a meditação, mas os benefícios são inegáveis. Ao limpar sua mente e encontrar o seu centro, liberando a tensão e pensamentos que afligem você todos os dias, você também está afetando as funções do seu corpo, melhorando o fluxo de energia e sangue, o que pode ajudar a regular a saúde digestiva.

Utilizar Pimenta Preta: Um dos ingredientes ativos de pimenta preta, a piperina, foi comprovada que aumenta a quantidade de sucos digestivos, o que pode ajudar a estimular a digestão e aumentar a eficiência de absorção de nutrientes melhorando a saúde digestiva. É também um estimulante digestivo, de modo que pode ajudar a reduzir a prisão de ventre.

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Fazer Alongamentos com Frequência: Se você quiser manter sua saúde digestiva regular, alongar-se uma ou duas vezes por dia pode reduzir a flatulência e inchaço. Isto porque muitas vezes seu intestino precisa de um pouco de espaço para respirar.

Utilizar Gengibre: Esta erva, que vem em muitas formas, tem sido muito utilizado para saúde digestiva, aliviando dores de estômago e reduzindo a inflamação no intestino. Além disso, quando tomado em quantidades maiores, o gengibre pode atuar como um laxante para expulsar seu sistema e eliminar a constipação.

Mantenha-se Hidratado: Uma das dicas mais importantes para melhorar a saúde digestiva é água potável. Esta é a base para a digestão e é essencial para a excreção. Particularmente, se você sofre de constipação ou evacuações dolorosas, aumentando a sua ingestão de água pode imediatamente ajudar a obter os seus intestinos em movimento e também rejuvenescer o corpo em inúmeras outras maneiras.

Utilizar Amêndoas: Estudos têm comprovado que estas deliciosas amêndoas são capazes de funcionar como um probiótico em certas pessoas, o que significa que estimulam o crescimento de bactérias benéficas no intestino. O alto teor de fibra também ajuda a melhorar a digestão e reduzir a constipação.

Ingerir Bagas: As bagas não são só ricas em fibras, mas também um rico conteúdo de água. Além disso, algumas bagas são chamadas de “superalimentos” e seu alto teor antioxidante pode reduzir a inflamação e promover a funcionalidade dentro do intestino.

Tomar Chá: Ao invés de após o jantar tomar café, tente o chá em vez de facilitar a digestão e acalmar o estômago. Diferentes chás contêm diferentes compostos ativos, tais como os polifenóis e catequinas no chá verde, que protegem a produção intestino e aumento de pepsina, uma enzima que aumenta a velocidade de digestão das proteínas.

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