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Potássio – o que é e suas funções!

Potássio

Potássio – o que é e suas funções:

O potássio é fundamental para ajudar os nervos transmitem sinais, os músculos se contraem e as células a manter o equilíbrio de fluidos dentro e por fora. Evidência científica mais recente demonstra que ele ajuda a manter a pressão arterial normal. Ele também diminui as chances de pedras nos rins recorrentes e, possivelmente, reduz a perda óssea.

Melhores fontes:

As melhores fontes de potássio
As melhores fontes de potássio

Se você comer muitas frutas e legumes, então provavelmente você está consumindo o suficiente de potássio. Particularmente boas fontes incluem bananas, Tomates, pepinos, Berinjela, Abóbora, Espinafre, passas e vegetais de raiz. Geralmente, mais alimentos processados ​​têm menos de potássio.

Deficiência:

Níveis anormalmente baixos no organismo (hipocalemia) não costumam ocorrer a partir de baixa ingestão dietética. A hipocalemia é na maioria das vezes o resultado do seu excesso perdido do corpo, como nos casos persistentes de diarreia ou vômitos ou devido a abuso de laxantes. Os sintomas desta doença incluem fraqueza muscular, arritmias cardíacas e respostas anormais de glicose.

Segundo os pesquisadores, a deficiência de potássio-que moderada, que ocorre antes da hipocalemia, pode causar aumento da pressão arterial e perda de massa óssea e colocar alguém em risco de pedras nos rins contendo cálcio. Infelizmente, a deficiência moderada é muitas vezes silenciosa porque os sintomas (tais como aumento da pressão arterial e da remodelação óssea), inicialmente, não fornecer sinais exteriores evidentes. Então, comer frutas e vegetais!

Excesso de potássio:

Alta ingestão de potássio dos alimentos não foram mostrados para causar efeitos adversos em indivíduos saudáveis. No entanto, altas doses de suplementos pode ser tóxico. Doses tóxicas de suplementos  pode provocar uma gama de sintomas de distúrbios gastrointestinais e os níveis sanguíneos anormalmente elevado de potássio para as irregularidades do coração.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

108 comentários

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  • […] vitamina B2 (Riboflavina), vitamina B3 (Niacina), vitamina C (Ácido ascórbico), Ferro, Cálcio, Potássio, Fósforo, Magnésio, sódio e silício. Além disso, A Cebola é boa fonte de flavonóides, […]

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