Como EMAGRECER Definitivamente de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...

Coloque seu E-mail:

Chá Dicas de Saúde Dieta e Nutrição

Os 10 Benefícios do Chá da Casca de Maçã Para Saúde

Os 10 Benefícios do Chá da Casca de Maçã Para Saúde
Gostou do post? Avalie!

Os Benefícios do Chá da Casca de Maçã Para Saúde são diversos, pois, o Chá da Casca de Maçã possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, a Maçã possui inúmeros benefícios para a saúde, porém muitas pessoas não gostam de comer sua casca e é justamente nela que está a maioria das propriedades medicinais.

Uma ótima opção é fazer o Chá da Casca de Maçã que foram deixadas de lado e não deixar de aproveitar o bem que ela faz para o organismo. Uma das melhores formas de aproveitar os benefícios dos nutrientes contidos na casca de maçã é através de seu chá.É nessa parte da fruta que fica a maior concentração de fitoquímicos antioxidantes que fazem com que as chances de aparecerem células tumorais sejam diminuídas, ou seja, menos chances de ter câncer de mama, cólon e fígado. Então, confira Os 10 Benefícios do Chá da Casca de Maçã Para Saúde:

  • O Chá da Casca de Maçã ajuda no emagrecimento;
  • Ajuda a regular os níveis de colesterol;
  • Diminui os efeitos da Menopausa;
  • Graças as suas fibras, possui efeito laxativo e ajuda na digestão;
  • Ajuda a controlar o açúcar no sangue e reduz os níveis de gordura no corpo;
  • Diminui o risco de ter ataques cardíacos ou derrames cerebrais;
  • Previne e ajuda no combate do câncer;
  • Ajuda a combater a Anemia;
  • O Chá da Casca de Maçã ajuda a retardar o envelhecimento.

O Chá da Casca de Maçã além de ajudar a tratar dos nervos, também ajuda no tratamento de azia, má digestão, enfim, problemas gástricos que têm a ver, também, com os sistema nervoso. Então, confira os Os 10 Benefícios do Chá da Casca de Maçã Para Saúde:

Benefícios do Chá da Casca de Maçã Para Digestão: O Chá da Casca de Maçã também é rico em fibras que ajudam na digestão, aumentam a sensação de saciedade, regulam o intestino e a eliminam toxinas presentes no organismo.

Além disso, as fibras presentes na casca ajudam a equilibrar o nível de açúcar do sangue, reduzindo o risco do surgimento da diabetes, e evitam a absorção do colesterol ruim pelo organismo, protegendo o coração, já que reduz o risco de doenças cardíacas e enfarte.

Benefícios do Chá da Casca de Maçã Para Combater Anemia:Chá da Casca de Maçã é rico em minerais. Ele é altamente rico em Cálcio e Fósforo. Além disso, há uma quantidade adequada de Zinco, Sódio e Magnésio presentes no Chá da Casca de Maçã.

A quantidade de Ferro no Chá da Casca de Maçã é satisfatoriamente alta e, portanto, é uma opção de alimentos saudáveis para pacientes anêmicos. As mulheres que estão grávidas, muitas vezes, são recomendadas à comer esta fruta devido sua quantidade adequada de Ácido Fólico e Ferro. O Cálcio e o Ferro também são bons para a saúde dos ossos e dentes.

Benefícios do Chá da Casca de Maçã Para Prevenir o Envelhecimento: Os antioxidantes encontrados no Chá da Casca de Maçã possuem benefícios que combatem o envelhecimento da pele e de todas as células do corpo, estão na casca em maior quantidade do que na polpa, por isso ela não deve ser dispensada.

Benefícios do Chá da Casca de Maçã Para Controlar o Colesterol e Diabetes: O Chá da Casca de Maçã retém a mesma quantidade de propriedades medicinais contidas nela crua, por isso é aconselhado nos tratamentos de combate ao colesterol alto e diabetes.

Benefícios do Chá da Casca de Maçã Para Combater os Radicais Livres: O Chá da Casca de Maçã é a maior fonte de antioxidantes naturais. Se você estiver em busca de uma fruta rica em antioxidante, como ácido fenólico e flavonoides, pode escolher confiantemente em uma Maçã. Os antioxidantes atuam como um protetor contra as impurezas, radicais livres e moléculas destrutivas.

O Chá da Casca de Maçã , efetivamente, nos livra dos radicais livres que, muitas vezes, levam a transtornos de saúde. Comer uma Maçã diariamente é, portanto, extremamente importante para resistir a doenças, como ataque cardíaco e diabetes.

Benefícios do Chá da Casca de Maçã Para Menopausa: Mulheres na Menopausa podem e devem incluir o Chá da Casca de Maçã em sua dieta, já que nele é encontrado o flavonoide floridzina, que segundo pesquisas atua na proteção dos ossos e combate a osteoporose, doença a qual as mulheres ficam mais suscetíveis nessa fase.

Benefícios do Chá da Casca de Maçã Contra o Câncer: Segundo estudos recentes até mesmo substâncias anticancerígenas são encontradas na casca da maçã, que é excelente também no que diz respeito à digestão: por conter muitas fibras ajuda na digestão e combate a prisão de ventre. O Chá da Casca de Maçã reduz eficientemente o risco de câncer de fígado, mama e cólon.

Benefícios do Chá da Casca de Maçã Para Reduzir Gordura: É encontrada na casca da maçã uma grande quantidade de ácido ursólico, famoso por provocar diminuição no nível de gordura e de açúcar do sangue.

Benefícios do Chá da Casca de Maçã Para o Coração: Pessoas que possuem histórico de problemas cardíacos na família devem consumir o Chá da Casca de Maçã, que diminui o risco de surgimento de doenças do tipo, assim como evita ataques cardíacos e derrames cerebrais.

Benefícios do Chá da Casca de Maçã Para a Visão: Enquanto a Vitamina A é excelente para a visão e pele, a Vitamina C é o melhor nutriente para reforçar o sistema de imunidade. A mesma vitamina também é muito boa para a saúde da pele.

Além dessas vitaminas, o Chá da Casca de Maçã também é rico em Vitamina K e folatos. Uma vitamina chamada colina presente no Chá da Casca de Maçã é bastante útil para a construção de novas células do corpo.

Chá de Casca de Maçã: Com este Chá da Casca de Maçã é possível adquirir todos os benefícios que foram mencionados anteriormente.

INGREDIENTES:

  • Cascas de 2 Maçãs nacionais (bem lavadas)
  • 6 xícaras de chá de água
  • 2 pedaços de Canela em pau
  • Açúcar ou Mel

MODO DE PREPARO:

  • Coloque as cascas e a Canela numa panela com as seis xícaras de água para ferver.
  • Assim que levantar fervura, desligue o fogo, tampe a panela e deixe descansar por 10 minutos para poder coar.
  • Adicione açúcar ou Mel para adoçar, prefira a segunda opção, pois é mais saudável.
  • Espere esfriar ou tome morno.
Este artigo foi útil?
1 Estrelas2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Avalie este post)
Loading...

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

1 Estrelas2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Avalie este post)
Loading...

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.