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Dicas de Saúde Grãos e Cereais

Os 10 Benefícios da Granola Para Saúde

Os Benefícios da granola são diversos, pois, ele é essencial em diversas reações no corpo. Além disso,  A granola é tradicionalmente composta de flocos de aveia, que são grumos de aveia que foram pressionadas e levemente cozido no vapor, assim como mel, nozes e arroz inchado. Toda a mistura é cozida até que fiquem crocantes e pode então ser levado para qualquer lugar muito convenientemente para um lanche de aumento de energia. Geralmente, a granola é usada por pessoas caminhantes e campistas, além de serem orientada para as pessoas ao ar livre que não terão um frigorífico para a sua alimentação.

granolaQuando ingerido em casa, a granola é muitas vezes combinada com iogurte, mel, morango, Banana e outros tipos de frutas, ou misturado com outros cereais para impulsionar o seu valor nutritivo. A granola teve picos e declínios em popularidade ao longo dos anos, mas o advento da “barra de granola” foi quando realmente atingiu seu ponto alto ao redor do mundo. Agora é amplamente utilizada por causa de seus benefícios para saúde inegáveis, com sabor delicioso e versatilidade em várias refeições.

Valor nutricional da granola: A longa lista de benefícios para a saúde atribuídas a granola é principalmente devido ao seu teor de vitaminas, minerais e outros nutrientes essenciais. Mas não se limita a isto. A granola também possui fibras dietéticas,Sódio, Potássio, Zinco, fósforo, Magnésio,  Cálcio, vitamina C,Niacina, Ferro e tiamina. Esses benefícios para saúde são explicadas em maior detalhe abaixo. Então, confira os 10 Benefícios da Granola Para Saúde.

Os 10 Benefícios da Granola Para Saúde!

Benefícios da Granola Para Digestão: Como uma ajuda digestiva, a granola é quase inigualável. É comumente consumida por pessoas que querem um impulso na sua fibra, porque granola contém tanto fibras solúveis quanto insolúveis. A fibra dietética é uma parte benéfica de hábitos alimentares porque regula a digestão dos alimentos. Acrescenta volume e peso aos movimentos intestinais, tornando-os mais sólido e mais fáceis de passar ao longo do trato digestivo.

A fibra solúvel é boa para aliviar os sintomas de constipação, que pode levar a um bando de problemas de saúde, incluindo câncer colorretal, indigestão, azia e excesso de flatulência. A fibra insolúvel pode endurecer-se as fezes soltas e reduzir a ocorrência de diarreia. Além disso, a fibra pode melhorar a saúde do coração, literalmente raspando nas artérias o colesterol LDL ou ácidos gordos ómega-6 perigosos que podem levar a doenças cardíacas, como a aterosclerose, ataques cardíacos e derrames.

Benefícios da Granola Para Perda de peso: Uma das melhores partes de comer granola é que ela é leve, mas é capaz de enche. É um alimento que proporciona um impulso saudável para o seu corpo em uma série de maneiras. Possui um baixo teor de colesterol e de Sódio, ambos os quais são responsáveis por trás da obesidade crônica. Além disso, a fibra da granola faz com que o corpo se sinta cheio. Portanto, reduz o apetite e inibe a liberação de grelina, que é o hormônio que faz com que o corpo sinta fome. Isso pode ajudar a evitar excessos, o que é comum para pessoas obesas.

Benefícios da Granola Para Reduzir o Colesterol: A fibra solúvel em granola é uma maneira conhecida para reduzir o colesterol prejudicial LDL e promover a difusão do colesterol saudável (sim, ele existe!) em todo o corpo. Ao reduzir o colesterol prejudicial no sangue, impede o desenvolvimento de placas nas artérias e veias. Este tipo de placa pode resultar num aumento da pressão arterial e da pressão sobre o sistema cardiovascular. Certifique-se de comprar granola que não é complementado com óleos hidrogenados, uma vez que pode aumentar os níveis de colesterol negativo e reduzir o colesterol positivo, negando assim os efeitos da fibra dietética em granola. Muitas preparações de granola incluem nozes e amêndoas, que são grandes fontes de ácidos graxos ômega-3.

Benefícios da Granola Para Aumenta a energia: A outra razão que muitos caminhantes exteriores e campistas comem granola em sua viagem é que ele é uma forma concentrada de energia e vai ajudar a dar-lhe esse impulso extra quando você mais precisa. Não encher seu corpo com açúcares possivelmente irá se sentir fraco nessas atividades. Portanto, é muito importante ingerir granola. É importante para o fígado, os rins e atividade metabólica. Ela estimula os tecidos e a distribuição adequada dos recursos ao longo do corpo. A função metabólica adequada significa que seu corpo está funcionando de forma eficiente e suas necessidades de energia podem ser contabilizadas.

Benefícios da Granola Para Prevenção do Câncer: A granola contém níveis baixos de Vitamina C , que é um antioxidante natural que normalmente estimula o sistema imunológico, estimula as células brancas do sangue e pode prevenir a formação do câncer ou metástase. No entanto, a conexão real que os pesquisadores estão se concentrando agora é a importância de Manganês na prevenção do câncer.

O elevado teor de Manganês na granola é mostrado para ter maiores propriedades antioxidantes. Antioxidantes são compostos benéficos que procuram os radicais livres, os subprodutos do metabolismo celular, que pode transformar células saudáveis em cancerosas, alterando a estrutura do DNA. Ao eliminar os radicais livres com antioxidantes como o Manganês, você pode reduzir as chances de contrair câncer, doença cardíaca e muitas outras condições perigosas.

Benefícios da Granola Para Prevenção da Anemia: Anemia é uma condição séria que afeta milhões de pessoas em todo o mundo. Mas muitos deles não percebem que estão sofrendo. Basicamente, é uma deficiência de Ferro, no sangue, o qual é uma parte essencial da construção de células vermelhas do sangue. A anemia pode resultar em excesso de fadiga, dores de cabeça, disfunções cognitivas, depressão e desordens intestinais. A granola tem uma quantidade significativa de Ferro, de modo que neutraliza muitos dos sintomas da anemia.

Benefícios da Granola Para Atividade cognitiva: As pessoas costumam dizer que o almoço é a refeição mais importante do dia e que mantém seu cérebro a trabalhar durante todo o dia. Isto é especialmente verdadeiro se adicionar granola, uma vez que reduz a pressão sanguínea no corpo. Por ser rico em Potássio e pobres em Sódio, a granola ajuda à hipertensão, agindo como um vasodilatador. Quando a pressão sanguínea é reduzida, as veias são soltas, o estresse no sistema é reduzido e o aumento do fluxo de sangue e de oxigênio pode ocorrer. O aumento do fluxo de oxigênio e de sangue para o cérebro pode aumentar a função cognitiva e aumentar a velocidade de resposta nervosa e a formação de vias neurais. Esta é a mesma razão que bananas são muitas vezes chamado de “alimento para o cérebro”, porque seus níveis de potássio estimulam alto funcionamento mental.

O efeito de granola na redução da pressão sanguínea, obviamente, ajuda a saúde do coração, bem como, alivia a pressão sobre o sistema cardiovascular. É também reduzida a possibilidade de aterosclerose, acidente vascular cerebral e outras condições potencialmente mortais. Você deve complementar o conteúdo de Potássio de granola com frutas frescas, uma deliciosa e comum combinação para o almoço ou lanche.

Benefícios da Granola Para Teor de vitamina E: A granola é uma boa fonte de  Vitamina E, também conhecida como alfa-tocoferol, e uma única porção pode fornecê-lo quase 20% de sua necessidade diária. A  Vitamina E afeta um número de processos corporais, incluindo a proteção da pele do envelhecimento prematuro e rugas, fortalece as paredes dos capilares e melhora a saúde do coração, aumenta o fluxo sanguíneo para as extremidades de modo que os folículos do cabelo e unhas mantêm a sua integridade, além de ajudar a proteger a pele de queimaduras solares. No geral, a grande quantidade de Vitamina E na granola por si só torna uma ótima opção para um impulsionador almoço.

Benefícios da Granola Para Teor de manganês: O teor de Manganês de granola é surpreendentemente elevado e os efeitos que pode ter sobre o corpo são bastante impressionantes. Em termos de gestão da diabetes, o Manganês é um regulador do açúcar no sangue no corpo e pode estimular ou inibir a libertação de insulina. Ao regular os níveis de açúcar no sangue, pode reduzir as chances de picos e quedas que podem tornar a vida tão difícil para pacientes diabéticos.

granola-granolaAlém dos seus efeitos sobre a diabetes, o Manganês também é um cofator para a produção de energia a partir de alimentos. Também desempenha um papel importante na produção dos fatores de coagulação do sangue para aumentar a velocidade de cicatrização de feridas, produção e regulação da hormonio do sexo, bem como a produção de novos tecidos para acelerar a reparação celular e do órgão. Basicamente, a granola tem benefícios em seu corpo que nunca tinha imaginado!

Algumas palavras de advertência: Isso pode ter sido uma impressionante lista de benefícios para a saúde, mas granola pode ter alguns efeitos nocivos sobre o corpo. Há alguma controvérsia sobre comer muito desse alimento poderoso. A granola é basicamente carboidratos cozido em gordura, o que pode produzir algumas moléculas químicas que o organismo não consegue digerir. No entanto, diferentes preparações de granola podem resultar em muitas composições químicas diferentes.

Além disso, o arroz tufado, que normalmente está incluído no granola, tem pouco valor nutricional, mas atua como um agente de enchimento e uma fonte de calorias vazias. Olhe para as variedades de granola que não têm arroz tufado, assim você pode evitar o efeito colateral negativo. A insulina é um polissacarídeo comum que é feita de frutanos não digeríveis, isto pode levar ao corpo tempo e energia para digeri-lo adequadamente. Isto pode resultar em alguma distensão ou flatulência, seguida por uma acentuada melhoria na digestão.

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