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13 benefícios da couve, para que serve e como consumir

A Couve possui uma grande quantidade nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, a couve é um dos vegetais verdes mais famosos, que é consumido por sua baixa caloria e alto teor de fibra.

É um ingrediente importante em muitas receitas e, portanto, tornou-se um nome comum na cozinha brasileira.

Tradicionalmente, a couve é consumido como um prato lateral, mas proporciona sabor extra quando adicionado a sopas e outros pratos. Então, confira:

Benefícios da Couve:

Couve: 13 benefícios, para que serve e como consumir

Alto Teor de Fibra: 

Ela é uma boa fonte de fibra dietética, que melhora a ação digestiva e evacuações. Isso pode ser extremamente benéfico para pessoas com problemas de digestão.

Fonte de Ferro: 

As folhas de couve também são uma boa fonte de ferro para o nosso corpo. O Ferro é necessário no sangue para a produção de hemoglobina e também para o transporte de oxigênio. Um sangue saudável também contribui para a manutenção da frequência cardíaca.

Rica em Vitamina C: 

A presença de Vitamina C no legume melhora a imunidade por hidratação, proporcionando antioxidantes e a promoção do metabolismo. Todos estes impulsionam o funcionamento do corpo, aumentando a imunidade.

Rica em Vitamina K: 

A Vitamina K também é encontrado e ajuda a fortalece a saúde do osso do corpo, previne a coagulação do sangue e também auxilia no tratamento da doença de Alzheimer.

Força e Produção Óssea: 

couve tem uma boa proporção de Cálcio, que auxilia no fortalecimento dos ossos e também a sua formação em crianças e adultos.

Inflamação: 

couve é um tipo de alimento anti-inflamatório e restringe as reações indesejadas dos radicais livres. Estas reações, quando não interrompidas, produzem subprodutos desnecessários e causam inflamação.

Propriedades Anticâncer: 

Junto com o efeito de antioxidantes no corpo, ela também tem o efeito de prevenir as formações cancerosas no corpo.

Desintoxicação: 

Ela ajuda na desintoxicação do corpo, fornecendo-lhe fibra e enxofre.

Pulmão e Doenças Bucais: 

O alto teor de vitaminas presente no legume ajuda na prevenção de doenças pulmonares e cavidade oral.

Pele e Visão: 

A Vitamina A presente na couve também previne doenças de pele e melhora a visão.

Couve: 13 benefícios, para que serve e como consumir

Couve é Uma Excelente Fonte de Vitaminas A e K: 

Como você sabe, a pele requer uma dose saudável de Vitamina A. Uma dieta sem Vitamina A pode levar a uma pele seca e escamosa. Além disso, a Vitamina A desempenha um papel fundamental na reparação dos tecidos interior da pele e previne os danos causados pelos radicais livres.

A Vitamina K serve como um ingrediente poderoso em muitos produtos de cuidados da pele pois auxilia a se livrar de olheiras sob os olhos.

Couve é Rica em Vitamina C: 

A Vitamina C ajuda a reduzir os danos causados pelos radicais livres, que é mais provável de ocorrer quando a pele está sobreposta ao sol. Em outras palavras, a Vitamina C ajuda a prevenir o envelhecimento precoce da pele e auxilia a permanecer ainda mais jovem.

Couve é Fonte de Ácidos Ômega:

Além de seu rico teor de vitaminas, ela e é conhecido por ser embalado com ácidos graxos ômega-3 e ômega-6. Seu cabelo é beneficiado imensamente quando você bebe um copo de suco de couve todos os dias.

Caso esteja enfrentando problemas de quebra de cabelo, você deve incluir o suco de couve em sua dieta diária.

Além de fortalecer as raízes do cabelo, os benefícios da couve também inclui a melhoria da circulação sanguínea no couro cabeludo.

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