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Benefício dos nutrientes

Os 12 Benefícios do Ferro Para Saúde

O ferro é o nutriente mais essencial e importante para nossas atividades diárias. Isto inclui as funções básicas do corpo, como o crescimento e desenvolvimento adequado do corpo humano. O ferro também ajuda a metabolizar proteínas e na produção de hemoglobina, enzimas e RBC. Ferro transfere oxigênio do sangue e dos músculos e descarta dióxido de carbono. Ferro requer quantidade adequada de cálcio e cobre para o funcionamento adequado, enquanto que o ácido ascórbico ajuda a aumentar a sua absorção no sangue.

O Ferro pode ser obtido a partir de alimentos como peixe, carne, legumes, lentilhas, feijão de soja, cereais, pão, cereais integrais, vegetais de folhas verdes, Espinafre, nabo, Couve, Brócolis e frutas secas.

Os Benefícios do Ferro:

Formação de Hemoglobina: Esta é a função mais importante de ferro. A hemoglobina é o elemento mais essencial para transportar oxigênio por todo o corpo, o que dá a cor vermelha ao sangue escuro.

Transportadora de Oxigênio: Como explicado antes, ele age como um transportador de oxigênio no nosso corpo e ajuda a transferência de oxigênio de uma célula do corpo para outro. Esta é a função mais importante do ferro, uma vez que o oxigênio é exigido por todos e cada parte do corpo para executar funções diárias de rotina do corpo.

A Função Muscular: A ingestão de ferro é amplamente utilizado para a saúde muscular. Isto é encontrado em mioglobina (proteína muscular), que transporta o oxigênio da hemoglobina e deixa-lo em toda a células musculares. Isso também é necessário para a contração dos músculos.

Função Cerebral: Cerca de 20% do oxigênio no nosso sangue é utilizado pelo cérebro. Ferro ajuda a fornecer oxigênio para a tomada de sangue, o que é vital para a saúde do cérebro.

Anemia: A anemia ferropriva é o melhor exemplo de deficiência mineral. A ingestão adequada de ferro ao longo da vida de uma pessoa ajuda a prevenir a anemia. Esta doença pode ter sintomas como fadiga, fraqueza do corpo, dores de cabeça e aumento da sensibilidade ao frio.

Doenças Crônicas: Anemia insuficiência renal e anemia pré-diálise também são curadas pela ingestão adequada de ferro.

Pré-Menstrual: Ingestão de ferro adequada pode reduzir os sintomas de sintomas pré-menstruais, como tonturas, alterações de humor, hipertensão, etc Deficiência de ferro pode aumentar mudanças de humor pré-menstrual, como irritabilidade e depressão.

Saúde dos Homens: Os homens devem receber o seu ferro a partir de fontes de alimento somente, e não a partir de suplemento de ferro. Isto é porque o corpo de um homem pode absorver o ferro de forma mais eficiente a partir de fontes naturais. Considerando que, as mulheres perdem ferro muito facilmente através da perda de sangue experimentado através de menstruação.

Cabelo: O ferro desempenha papel essencial na nutrição e oxigenação das raízes do cabelo. A falta de ferro pode causar o cabelo para se tornar maçante, fina, seca e queda de cabelo.

Gravidez: Ajuda do ferro na formação adequada de hemoglobina, o componente do transporte de oxigênio do sangue em mulheres grávidas e seu feto. As mulheres grávidas devem consumir alimentos ricos em ferro para o bom crescimento do feto. As mulheres grávidas devem tomar 27 miligramas de ferro por dia. Os suplementos de ferro pode dar o melhor resultado quando são consumidos com alimentos que são ricos em vitamina C, como laranja, suco de tomate.

Pele e unhas: O ferro é elemento útil para o bom funcionamento de antioxidantes e ajuda também a ativar as vitaminas do grupo B. Isto também mantém a saúde da pele. A deficiência dessa vitamina pode também causa fadiga, rosto pálido, a pele seca e as extremidades do cabelo de divisão. Isto pode também conduzir a unha quebra facilmente e torná-las quebradiças.

Perder Peso: Ferro ajuda as células vermelhas do sangue transportar oxigênio no corpo para funcionar corretamente. É difícil ter a energia para o exercício, sem este elemento, e você facilmente se sentir cansado, atropelar e exausto o tempo todo. Daí exercer com alta energia pode levar a perda de peso. O ferro é um dos minerais mais importantes que você pode comer para perder peso.

Algumas dicas importantes para Ferro:

  • 1. Evitar o excesso de dosagem de ferro, que podem afetar negativamente sua saúde.
  • 2. Consulte um médico antes de tomar suplementos.
  • 3. A deficiência de ferro pode causar falta de ar, fraqueza, fadiga, infecção, palpitações.
  • 4. As mulheres grávidas devem incluir uma boa quantidade de ferro em sua dieta.
  • 5. Ferro deve ser obtido a partir de fontes naturais.
  • 6. O exercício pode resultar na perda de ferro do corpo

Tenha em mente a necessidade e limite do uso do ferro em seu seu dia-a-dia, o equilíbrio é a chave para uma boa saúde!

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