Os 5 Melhores Alimentos Para Incluir em sua Dieta

Revisado por

Enfermeira

Especialista do Dicas de Saúde

Os Melhores Alimentos Para Incluir em sua Dieta devem ser uma boa opção de alimentação saudável e com um excelente sabor. Além disso, saiba quais são os melhores alimentos que incluir no sua dieta diária e refaça sua lista do supermercado, já! Bem, que os sucos e as saladas fazem bem à saúde você já sabe. Então, agora é a hora de conhecer alguns ingredientes que podem ser incluído á sua receita, de modo a deixar sua refeição mais saborosa e nutritiva.

Desde as frutas mais clássicas (como Laranja e Abacaxi) até as menos comuns (como Cranberry e Pitanga) apresentam vitaminas e minerais capazes de enriquecer os sucos e proteger o organismo assim como acontece com os legumes e as verduras. Prepare-se para adquirir novos hábitos alimentares. Então, confira Os 5 Melhores Alimentos Para Incluir em sua Dieta:

Melhores Alimentos Para Incluir em sua DietaAlface: Essa verdura pode ser encontrada em vários tipos de folhas, cores, formas, tamanhos e texturas, sendo que dentre os tipos de Alface encontramos: alface crespa, lisa, romana, mimosa, americana, roxa, entre outras. Como a maioria dos vegetais, a Alface possui pouco carboidrato, proteína e gordura, no entanto é rica em vitaminas e minerais. A folha dessa verdura contém quantidade razoáveis de Vitamina A e Vitamina C, e minerais como Potássio, Fósforo, Cálcio, Sódio, Magnésio e Ferro.

Banana: Ela é muito consumida por atletas com o objetivo de evitar o surgimento de câimbras, uma vez que é rica em Potássio. Além disso, graças a presença do amido em sua composição, a Banana também acelera o metabolismo, contribuindo com a perda de peso. Outra vantagem encontrada nesse alimento é a Tiamina (vitamina do complexo B), essencial em várias vias bioquímicas.

Cenoura: Ela é ideal para ser adicionada em várias preparações, justamente por conter vitaminas, minerais, Fibras e ser fonte de poucas calorias, fator que colabora com a perda de peso saudável. Além disso, ela melhora o estado da pele, previne rugas e Acne, ajuda a manter a pigmentação natural, entre outros benefícios.

Maçã Vermelha: Apresenta boa quantidade de Fibras, o que colabora com o funcionamento do intestino e, de quebra, gera maior sensação de saciedade. Além disso, ela é uma boa fonte de vitamina c , do complexo B e E, auxiliando na saúde do organismo. Ela é uma ótima fruta para ser consumida como sobremesa e como acompanhamento de shakes e sucos.

Maracujá: Ele é rico em Vitamina A, Vitamina C e do complexo B, sais minerais (como Cálcio, Ferro e Fósforo) e Fibras. Para aquelas pessoas que precisam de uma forcinha extra para acalmar os ânimos após um dia corrido e estressante, o Maracujá também ajuda- e muito! Isso porque ele tem propriedades calmantes, tornando-se uma boa opção para ser ingerido antes de dormir.

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Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Brenda Lima

Me chamo Brenda Lima, formada em enfermagem pela EEFTESM do Rio de Janeiro desde 2016. Há alguns anos comecei a dedicar-me a produzir conteúdo no Site Dicas de Saúde para ajudar as pessoas que sofrem com uma diversidade de doenças que são oriundas da Má Alimentação. Acredito que o segredo da boa saúde é o equilíbrio, e através da boa alimentação é possível manter um corpo saudável e viver com melhor qualidade de vida.

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