Dicas de Saúde Grãos e Cereais

Os 5 Grãos que Ajudam na Perda Peso

Os 5 Grãos que Ajudam na Perda Peso

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Formado em Medicina pela USP!

Especialista do Dicas de Saúde

Os 5 Grãos que Ajudam na Perda Peso
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Os Grãos que Ajudam na Perda Peso são diversos, pois, eles possuem uma grande quantidade de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, os grãos e cereais já fazem parde do cardápio da maioria dos brasileiros, exemplo disso é o arroz e o feijão. Famosos por serem fonte de fibras e auxiliarem no funcionamento do intestino, os grãos e cereais também proporcionam diversos benefícios para a saúde e turbinam o processo de emagrecimento. Confira abaixo as opções que possuem grande valor nutricional e ainda dão uma forcinha na dieta. A moagem e refinação resultam em perdas significativas de nutrientes e outras substâncias protetoras em grandes quantidades no farelo e no gérmen.

Grãos que Ajudam na Perda PesoIsso acontece porque a parte exterior do grão (o farelo e o gérmen) é removida durante a moagem dos cereais, conservando apenas o endosperma (Composto principalmente de amido) que é posteriormente moído para a obtenção de farinhas brancas. Portanto, a versão integral é a melhor para o consumo. Então, confira agora Os 5 Grãos que Ajudam na Perda Peso.

1. Gérmen de Trigo: O Gérmen de Trigo, contém ferro e potássio em grande quantidade, além de riboflavina, cálcio, zinco, magnésio e vitamina A, Vitamina B1 e Vitamina B3. Age como antioxidante, melhora a digestão e o funcionamento dos intestinos a ajuda a reduzir as toxinas do corpo sendo um dos melhores Grãos que Ajudam na Perda Peso.

Como Consumir: por ter um gosto um pouco amargo, recomenda-se consumir combinado a outros alimentos, como sucos, iogurtes ou no preparo de pães e bolos.

2. Semente de Girassol: Esses Grãos que Ajudam na Perda Peso Possuem vitamina E, selênio e magnésio, nutrientes importantes no plano de emagrecimento. Por ser fonte de fibras, ela proporciona sensação de saciedade e faz com que o intestino funcione regularmente.

Como Consumir: consuma 2 colheres (sopa) da semente, antes do almoço ou do jantar.

3. Quinoa: A Quinoa é um dos vegetais mais ricos em proteínas de alto valor biológico, além de conter ferro, fósforo, cálcio, Vitamina B1, Vitamina B2 e Vitamina B3. Estudos afirmam que o valor proteico da quinoa só pode ser comparado ao do leite materno, deixando para trás alimentos como carne, ovos ou peixe o tornando um Grãos que Ajudam na Perda Peso.

Como Consumir: O grão pode ser cozido e temperado, consumido em substituição ao arroz.

4. Aveia: A Aveia por conter a fibra-glucana, traz muitos benefícios para saúde. Ela ajuda a deixar o processo de digestão mais lento, auxilia na diminuição do colesterol, na redução da pressão arterial e no controle da diabetes. Essa fibra passa pelo corpo de forma intacta, varrendo as substâncias indesejadas.

Como Consumir: pode ser adicionada a frutas, leite, sucos e iogurtes ou misturada à massa de pães, bolos e biscoitos. A quantidade ideal para obter todos os seus benefícios é de 3 colheres (sopa) por dia.

5. Amaranto: O Amaranto é rico em zinco, fósforo, fibras e cálcio bio-disponível, auxilia na perda de peso, reduz o nível de colesterol no sangue e fortalece os ossos sendo um dos Grãos que Ajudam na Perda Peso.

Como Consumir: o amaranto é encontrado na forma de grão, flocos ou farinha e pode ser consumido de diversas maneiras, até como chá. Pode ser usado misturado ao arroz, cereais, molhos, saladas, sopas, sucos e vitaminas, e seu sabor não irá afetar o sabor final do alimento preparado.

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Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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