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Os 20 Alimentos Para Combater o Inchaço Abdominal

Os Alimentos Para Combater o Inchaço Abdominal são diversos. Além disso, os Alimentos Para Combater o Inchaço Abdominal tem vários nutrientes que são essenciais para saúde do corpo em geral. Os Alimentos Para Combater o Inchaço Abdominal podem ser úteis se você está querendo baixar sua pressão, ou se você está com retenção de líquidos. Algumas pessoas que fazem dieta também os usam para emagrecer, e eliminar o excesso de fluídos do corpo é bom para sua saúde e bem estar.  Uma opção é tomar pílulas para que seu corpo elimine o excesso de água e sal, mas antes de seguir esse caminho, pode ser uma ideia melhor fazer algumas mudanças alimentares e ver se isso ajuda. Aqui estão nossas escolhas dos melhores Alimentos Para Combater o Inchaço Abdominal.

A retenção de líquidos, além de promover inchaço, pode levar a outros desconfortos como mau-humor e sobrepeso (mesmo que momentâneo). As causas desse problema têm origem na má alimentação, destaque para refeições com alto teor de sódio, que impede a eliminação de líquidos pouca ingestão de água e alterações hormonais. Alguns alimentos, no entanto, podem mudar essa realidade, ajudando o organismo a eliminar o excesso de água, conhecidos como alimentos diuréticos. Então, confira Os 20 Alimentos Para Combater o Inchaço Abdominal.

Gengibre: Gengibre é um dos Alimentos Para Combater o Inchaço Abdominal, pois o gengibre tem ação antioxidante. Não é fácil comer muito gengibre, e por sorte você não precisa. Usá-lo para dar mais sabor aos alimentos, ou adicionar um pouco de gengibre a um copo de água te dará os benefícios que você precisa. Ele tem um bom efeito de limpeza no corpo, e é frequentemente usado em programas detox para ajudar a eliminar toxinas.

Ele também serve como um diurético e ajudará seu corpo a se livrar de qualquer acúmulo de fluídos que ele tiver. Da próxima vez que for ao supermercado, compre um pouco de gengibre. Você ficará surpreso com a frequência que irá usá-lo se o tiver em mãos.

Melão:  Se você tem problemas digestivos, você pode tentar comer melão para facilitar a movimentação intestinal suave e fácil, por isso o melão é um dos Alimentos Para Combater o Inchaço Abdominal, pelo seu alto teor de água no que é ótimo para a digestão, pois ajuda a liberar a defecação, enquanto o conteúdo mineral elimina a acidez que muitas vezes causa dificuldade na digestão, particularmente no órgão do estômago.

Pepino: Pepino não são ótimos apenas para reidratar o corpo, como também é um dos Alimentos Para Combater o Inchaço Abdominal, pois são diuréticos naturais e ajuda o corpo a eliminar a retenção de água no corpo, caso esteja se sentindo inchado.

 Salsa: A salsa é recomendada como um dos Alimentos Para Combater o Inchaço Abdominal com mais frequência por suas propriedades diuréticas. O diurético se opera muitas vezes como uma primeira linha de tratamentos para as pessoas com hipertensão arterial alta. A ação de esvaziar o excesso de água do corpo através de dos rins e pela urina, também frequentemente que expulsa problemas renais.

Agrião: Agrião contém clorofila em quantidades exuberantes, que ajuda a Combater o Inchaço Abdominal. A clorofila é um recurso incrível de várias enzimas que suportam e melhoram o funcionamento do sistema digestivo. Estas enzimas ajudam o corpo a absorver os vários nutrientes, garantindo que a Digestão ocorra de forma correta.

Hibisco: Com base na literatura científica disponível até o momento, pesquisadores têm observado que o efeito diurético do Hibisco se deve à atuação do Hibisco como uma antagonista da aldosterona. Produzida no córtex das glândulas adrenais, a aldosterona é um hormônio que controla a retenção de sódio e a eliminação de potássio pelos rins, contribuindo assim para a manutenção do equilíbrio hídrico do nosso organismo, que por sua vez ajuda a Combater o Inchaço Abdominal.

Para aqueles que pensam em utilizar o Hibisco para emagrecer, isso significa que, além de estimular a queima de gordura, a bebida ainda elimina o excesso de líquidos, baixando o ponteiro da balança e reduzindo o inchaço abdominal.

Hortelã: A Hortelã ajuda no fortalecimento dos órgãos digestivos e auxilia em uma digestão eficiente. Ele aciona o funcionamento das glândulas salivares e várias enzimas digestivas, que ajuda na digestão. É amplamente consumida e quando uma pessoa sofre de dores de estômago e indigestão. Sabe-se que a Hortelã proporcionar um efeito de arrefecimento e alivia os tratos digestivos. Hortelã é frequentemente consumida por uma pessoa que sofre de prisão de ventre, pois é rica em fibras  dietéticas que contribui com o movimento do intestino, por isso a hortelã é um dos Alimentos Para Combater o Inchaço Abdominal.

Couve: A Couve-flor é um dos Alimentos Para Combater o Inchaço Abdominal, pois é rica em fibras dietéticas, glocosinolates e sulforafano. Estes compostos ajudam a proteger o revestimento do estômago e evitar o crescimento de bactérias nocivas.

Aveia: Fibra nos flocos de Aveia facilita o funcionamento regular e saudável do intestino. A Aveia contém uma boa quantidade de Fibra solúvel, bem como insolúvel que ajuda a Combater o Inchaço Abdominal. Uma vez que a Fibra insolúvel não se dissolve na água, seus sucos são absorvidos a partir da textura esponjosa. Desta forma, torna as fezes mais pesada e aumenta o ritmo de passagem através do intestino, aliviando assim a constipação

Brócolis: Alta fonte de fibras dietética faz Brócolis benéfico na digestão e para ajudar a Combater o Inchaço Abdominal. Ela ajuda a manter eficiente o movimento do intestino e freios excessos. Os isotiocianatos são fito nutrientes presentes em Brócolis, que ajudam a proteger a mucosa do estômago e impede o crescimento de bactérias na parede do estômago.

Cenoura: A Cenoura são uma boa fonte de fibras que ajuda a regularizar os movimentos intestinais e auxiliar a digestão. Também é benéfico em condições como constipação e refluxo ácido. Além disso, esta fibras ajuda a perda de peso e a evitar aumentos de açúcar no sangue, desta forma a cenoua é um dos maravilhosos Alimentos Para Combater o Inchaço Abdominal.

Ameixa: As ameixas secas são muitas vezes categorizadas como um dos Alimentos Para Combater o Inchaço Abdominal, pelo seu efeito laxante. É por isso que são freqüentemente comidos por pessoas que sofrem de constipação. Para alcançar o efeito laxante desejado, você deve consumi-la pela manhã quando se torna como um xarope, para obter os resultados mais ótimos. As ameixas secas têm altos níveis de fibras solúvel, o que é essencial na promoção de movimentos intestinais saudáveis ​​e na passagem confortável de alimentos através do trato intestinal.

Mamão: O mamão pode fazer maravilhas quando se trata de Alimentos Para Combater o Inchaço Abdominal. As enzimas digestivas presentes no mamão ajuda na auxiliando na digestão e inibir a constipação. O mamão por ser uma boa fonte de fibras, irá ajuda a aumentar a taxa de digestão, assim, prevenir a constipação.

Kiwi: Os altos níveis de fibras dietética presente no Kiwi mantém o sistema digestivo funcionando corretamente, por isso escolhemos esta fruta como um dos Alimentos Para Combater o Inchaço Abdominal. Não só isso, a fibras ajuda no controle da pressão sanguínea e açúcar no sangue.

Iogurte: Alguns tipos de Iogurte contêm probióticos, o que pode aumentar a saúde digestiva que ajuda a Combater o Inchaço Abdominal, reduzindo os sintomas de distúrbios gastrointestinais comuns, tais como inchaço, diarreia e constipação.

Cereais Integrais: Pães integrais e cereais são bons Alimentos Para Combater o Inchaço Abdominal, pois, os grãos integrais têm muita fibras, o que é bom não só para os intestinos, mas também para o coração. Pesquisadores da Universidade da Finlândia identificaram que pães e cereais integrais podem funcionar melhor do que laxantes para aliviar a constipação.

Beterraba: Se você nunca adicionou a beterraba na sua lista de Alimentos Para Combater o Inchaço Abdominal, é hora de adicioná-lo, pois, a beterraba é um vegetal de baixo teor calórico. Ela fornece apenas 40 calorias por 100 gramas de seu consumo. Ela fornece antioxidantes e vários minerais, como o Ferro, sódio, PotássioMagnésio. A cor vermelha da beterraba é devido à presença de betaína, que ajuda na saúde cardiovascular. Além disso, a beterraba também é uma excelente fonte de fibra dietética que ajudam na digestão.

Feijão: Feijão tem mais de 10 gramas de fibras por porção (1 copo). É considerada a melhor fonte de fibras . O feijão combina fibras solúveis e insolúveis, o que ajuda a comida a se manter em movimento através do seu intestino. Você pode consumir feijão de diversas maneiras cozido, com caldo e bem temperado com arroz, como é costume nos pratos brasileiros, seja o feijão comum ou feijão preto, no chili (receita mexicana) ou em saladas. O grão de bico também é um dos Alimentos Para Combater o Inchaço Abdominal, tanto quanto o feijão.

Pera: A pera é uma boa alternativa de Alimentos Para Combater o Inchaço Abdominal, pois, a pera contêm mais fibras do que muitas outras frutas. Certifique-se de comer a pele para tirar o máximo de fibras que conseguir. Com a pele, uma pera média fornece de 5 a 6 gramas de fibras da necessidade que você precisa para regular seu sistema digestivo.

Graduada em jornalismo com especialização em Marketing social na UFMG Universidade Federal de Minas Gerais, escreve artigos com conteúdos sobre beleza, saúde e bem estar com noções de SEO e tem a dinâmica e versatilidade na elaboração de artigos.

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