Dicas para Emagrecer

As 10 Dicas de Como Emagrecer Comendo Fora de Casa!

como emagrecer comendo fora de casa

As Dicas de Como emagrecer comendo fora de casa são pequenos passos que melhoraram o desempenho no emagrecimento e evitar o consumo de alimentos errados. Às vezes é inevitável. Nossa rotina de trabalho nos leva a comer longe de casa, recorrendo à comida rápida e outros hábitos poucos saudáveis que fazem, que logo depois de um tempo tenhamos que comprar números de roupas maiores.

Entre pratos quentes e frios, são dezenas de opções para você s deliciar no almoço e no jantar. Dentre as mais tentadoras estão saladas feitas com maionese, lasanha, batata frita, frango a passarinho, bife à milanesa… Não faltam opções que saltam os olhos e atiçam o paladar. Mas, comer fora de casa não significa comer mal. Pelo contrário.

A variedade de alimentos oferecidos em restaurantes torna possível montar um prato com todos os nutrientes necessários e manter uma dieta balanceada sem prejudicar a saúde e o emagrecimento. Então, como não cair em tentação nos restaurantes e evitar prejuízos à saúde e quilos a mais na balança? Confira as 10 dicas de Como emagrecer comendo fora de casa.

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CARNE: A proteína de origem animal é essencial para a saúde e contém aminoácidos importantes para o crescimento da fibra muscular, reparação tecidual, produção de enzimas e hormônios, além de ser fonte de vitaminas e minerais.

Além disso, O mais indicado é ingerir carne nas versões cozida, assada ou grelhada e evitar frituras em excesso. Procure consumir cortes magros, como: músculo, acém, lagarto, filé mignon, patinho e coxão mole. Cortes gordos são muito calóricos e ricos em gorduras ruins para o organismo. Por isso, evite a picanha!.

PEIXE: De fácil digestão, pode ser consumido ao molho assado, ensopado, cozido, grelhado, frito e até cru, desde que se tome cuidado com a origem. Além disso, A ingestão semanal de peixe ajuda a prevenir o mal de Alzheimer. Alguns estudos também indicam que o consumo beneficia os portadores de Asmas e Bronquite, reduz o risco de câncer de próstata em até três vezes, previne doenças cardiovasculares e diminui o risco de formação de trombos e coágulos nos vasos sanguíneos. Leia Também: Como Emagrecer de uma Forma Rápida e Saudável, SEM SOFRIMENTO e sem Suar em academias…

Diferentemente das carnes gordas, os peixes gordos são altamente saudáveis. Alguns exemplos são: Sardinha, Salmão, Arenque, Cavala, truta, Atum, tainha, Anchova, cherne. Mas todos os peixes são bem-vindos, gordos ou magros, de água doce ou salgada, como: robalo, garoupa, cação, dourado, linguado, bacalhau, hadoque, pescada, corvinha, surubim, namorado, merluza etc.

FRANGO: Quem gosta do Frango assado deve evitar comer a pele, por ser rica em gordura. Outra forma de preparo pouco saudável é a frita. Prefira os filés grelhados ou o peito (a parte mais magra da ave) cozido, assado ou refogado.

Essa alternativa proteica é de fácil digestão e indicada para os praticantes de exercícios físicos, por auxiliar no Ganho de Massa Muscular. O sistema imunológico é favorecido pelo frango, que também acelera a expectoração e espanta a gripe. Uma boa notícia para as pessoas que sofrem com Dor de cabeça, ou até Enxaqueca, é a presença de uma Vitamina do Complexo B na ave que combate esses problemas.

Então CARNE, PEIXE OU FRANGO?

  • Carne: só duas vezes por semana.
  • Peixe: Sempre que quiser.
  • Frango: Sempre que quiser.

Isso garante um colesterol mais saudável!

CAIA DE BOCA NA SALADA: Recomendo fazer um prato só de salada e depois comer outras preparações. Mas atenção na hora de temperar: o melhor é usar itens naturais. Acrescente Alho e Limão à vontade, pois ambos têm poderes antioxidantes e ajudam na digestão. Também não exagere no azeite: 1 colher (sobremesa) do óleo é o suficiente.

SÓ NÃO VALE MAIONESE: Se o seu objetivo é um prato bom para a saúde ou para a dieta, fique bem longe da tradicional maionese. pois, Ela tem gordura, o que pode acabar prejudicando o colesterol. Prefira cremes para salada com iogurte natural desnatado. Com a receita certa você consegue um tempero muito saboroso e totalmente saudável.

CARBOIDRATOS: Esses nutrientes devem existir, mas a quantidade exata depende do biotipo e metabolismo de cada um. Para determinar o seu, faça uma avaliação com um nutricionista. Arroz, batata ou macarrão?! Todos fazem parte do grupo de carboidratos, a diferença está no índice glicêmico (IG), que se refere à quantidade de açúcar que o carboidrato vai liberar com determinada velocidade no seu sangue.

Quanto mais refinado for o alimento, maior o seu IG. Arroz branco, macarrão e batata têm índices glicêmicos elevados. Por isso, vale a pena investir nos alimentos integrais, por terem índices mais baixos, além de ajudarem na perda de peso. Leia Também: Como PERDER 10 KG em 6 Semanas ou Menos SEM Derramar uma Gota de Suor…

FIQUE DE OLHO!: Ao frequentar um restaurante é comum ter receio sobre a higiene do estabelecimento e a maneira como o alimento foi preparado. Porém, é possível fazer algumas observações sem ter que visitar a cozinha para verificar tudo:

1. Tudo brilhando: Olhe para o salão e veja se as mesas e o chão estão sem sujeira. Repare se os funcionários possuem uniformes limpos, se o balcão da comida está higienizado e se os utensílios estão livres de impurezas.

2. Comida em ordem: Caso tudo isso estiver de acordo com o esperado, observe as preparações. As saladas devem estar íntegras e sem sujidades – fique atento principalmente às folhas, normalmente quando passaram do ponto elas ficam escuras e murchas.

3. Cada um no seu lugar: As comidas cozidas devem estar com cores vivas e odor atrativo. Ao reparar em algum cheiro azedo ou coloração estranha, não consuma o alimento. Comidas frias devem ter uma bancada própria com controle de temperatura ou gelo, enquanto comidas quentes devem ter bancadas aquecidas com rechôs ou recipientes em banho-maria.

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SÓ UM DOCINHO: Após sobreviver ao desafio de escapar da batata frita, maionese e outros itens gordurosos da parte salgada, chega um momento crucial do trajeto rumo ao prato saudável: a mesa de doces.

A boa notícia é que sorvetes, bolos, tortas e mais algumas iguarias açucaradas estão liberadas, desde que com moderação! Esse tipo de sobremesa é um carboidrato simples de alto IG. Uma a duas vezes por semana é o consumo máximo indicado.

Porém, sempre procure optar por frutas. Além disso, Uma dica para adoçar as frutas é adicionar um fio de mel ou uma pitada de Canela. Outra solução de docinho mais magrinho é optar por Gelatina. O que você acha de EMAGRECER  Definitivamente de uma forma Rápida e Saudável, SEM SOFRIMENTO e sem suar em academias? Parece interessante? então deixe-me explica como, Clique aqui e Veja!

BEBIDA PARA ACOMPANHAR?: Ingerir líquidos durante a refeição atrapalha a digestão e pode até causar distensão abdominal. Além disso, O correto é consumir líquidos de 20 a 30 minutos após as refeições.

Se não consegue ficar sem uma bebida, prefira água ou sucos naturais de frutas, de preferência com combinações digestivas, como o Abacaxi com hortelã. Só evite líquidos no momento da refeição e, ao longo do dia, procure hidratar-se.

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Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

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