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Os 11 Alimentos Ricos em Biotina

A biotina, também chamado de vitamina H, é extremamente importante para o crescimento celular e a produção e metabolismo de ácidos gordos. Ele também ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue e ciclo de energia do corpo. A biotina é também utilizada popularmente em muitos remédios para pele, cabelo e unhas pois uma deficiência pode levar a pele não tão saudável, perda de cabelo e unhas frágeis e quebradiças.  As erupções escamosas ao redor dos olhos, cabelo fino, formigamento nas articulações, unhas quebradiças e depressão também são alguns dos sinais de deficiência de biotina.

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A vitamina solúvel é formada naturalmente no nosso intestino e também pode ser encontrado em vários alimentos. A maioria dos adultos com mais de 19 anos de idade necessitam de cerca de 30 mg de biotina todos os dias vinda de fontes alimentares. Então, confira Os 11 Alimentos Ricos em Biotina.

Marisco e Carne: Alguns tipos de carne de animais e peixes são boas fontes de biotina. 85 gramas de fígado cozido contém 27 micro miligramas de biotina, tornando-se uma fonte excelente deste nutriente. Os peixes de água salgada, como salmão e sardinha, são pobres em gordura, mas possui uma quantidade suficiente de biotina, bem como outras proteínas. Carnes como carne vermelha, carne de porco e de peru contêm grandes quantidades de biotina.

Pão de Trigo Integral: Uma fatia de pão de trigo integral contém um a seis microgramas de biotina. A vitamina encontrada no farelo de trigo e, assim, no pão branco tem um menor teor de biotina. Além disso, o fermento no pão, especialmente a levedura de cerveja, é outra importante fonte de biotina.

Os Ovos: A gema de ovo é outro excelente alimento rico em biotina. No entanto, muita clara de ovo, na verdade, pode ser um catalisador para uma deficiência de biotina pois os ovos contêm um elemento específico que se liga a biotina a uma proteína chamada avidun, reduzindo a capacidade de distribuir igualmente o nutriente.

Produtos Lácteos: Em adição ao Cálcio e outros nutrientes saudáveis, os produtos lácteos, como leite, soro de leite coalhado, Iogurte, requeijão, queijo também são uma fonte rica de biotina para o corpo.

Soja: Uma porção de 10 gramas de soja contém 60 mg de biotina. Um das melhores alimentos ricos em biotina.

Vegetais: Vegetais, como cebola, pepino, repolho e couve-flor, contêm biotina e podem ser facilmente encaixados em sua dieta diária.

Frutas: A ingestão regular de alimentos frescos e secos garante uma ampla quantidade de Ferro e biotina no corpo. O abacate é a fonte mais rica de biotina e deve ser consumido regularmente.

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Nozes: Uma variedade de frutos secos como amêndoas, amendoins, avelãs, castanha de caju e nozes fornecem biotina ao corpo. A melhor parte é que você pode facilmente levá-las para qualquer lugar. Estes são alimentos particularmente muito importante para os vegetarianos, pois eles substituem o valor nutricional da carne e peixe. Para aqueles que querem consumir a biotina para um cabelo saudável e unhas, as nozes são uma boa escolha pois eles também contêm ácidos graxos ômega 3 que ajudam a saúde do couro cabeludo e unhas saudáveis.

Bagas: Algumas bagas, como morangos, framboesas e arandos podem garantir uma quantidade significativa de biotina no corpo. Além da biotina, eles também oferecem amplas quantidades de antioxidantes e outros benefícios para a saúde.

Bebidas: Bebidas como chá preto, café, vinho e cerveja também contêm biotina. No entanto, eles não devem ser consumidos em grandes quantidades uma vez que contêm cafeína, que pode ter efeitos adversos sobre o corpo.

Sementes de Girassol: As sementes de girassol contêm biotina, Ferro, Cálcio, Potássio, Vitamina E, vitamina B e de Magnésio e deve ser incluída em sua dieta diária.

Saber quais os alimentos que contêm biotina pode ajudar a impulsionar a sua dieta regular com este nutriente. O resultado é a melhoria global da saúde da sua pele, cabelo e unhas.

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