Legumes e Vegetais

Fava é aliado da perda de peso: veja outros 16 benefícios

Os Benefícios da Fava Para Saúde são variados, pois, a Fava possui uma grande quantidade de nutrientes que são essenciais para saúde geral do corpo.

A Fava, também conhecida como feijão-Fava ou feijão-de-lima é utilizada na alimentação humana e animal, para fornecer proteína vegetal e diminuir a dependência quase exclusiva dos feijões comuns.

A Fava é uma leguminosa que pertence à família Fabaceae. É nativo do norte da África e da Ásia. Semelhante ao edamame, a Fava é cultivada por seu fruto. Além disso, a Fava é encapsulada em vagens verdes coriáceas.

Valor Nutricional da Fava:

Fava
Fava

A Fava não possui gordura saturada ou colesterol e contêm uma alta concentração de tiamina, Vitamina K, vitamina B-6, potássio, cobre, selênio, zinco e magnésio que são importante para a saúde.

  • Gordura 0,7 g
  • Gorduras saturadas 0,1 g
  • Gorduras monoinsaturadas 0,1 g
  • Gorduras poliinsaturadas 0,3 g
  • Carboidratos 33,4 g
  • Açúcares 3,1 g
  • Proteína 12,9 g
  • Fibra alimentar 9,2 g
  • Colesterol 0,0 mg
  • Sódio 0,1 g
  • Água 121,6 g

Benefícios da Fava

Contra a Depressão:

A Fava possui grãos, que são embalados ricamente com o aminoácido dopamina, e pode fazer maravilhas para melhorar o seu humor e assim ajudar a aliviar as condições depressivas.

Perda de Peso:

A fibra e proteína que estão presente na Fava ajudam a manter a pessoa mais saciada por mais tempo. Além disso, a Fava é comparativamente uma delícia de baixo teor calórico que ajuda no emagrecimento.

Saúde do Coração:

A ingestão de alimentos em fibra solúvel como a Fava pode ajudar a manter os níveis de colesterol, bem como o açúcar no sangue sob controle. Além disso, a fibra que a Fava possui também ajuda a baixar os níveis de lipoproteína de baixa densidade ou o colesterol ruim e, portanto, proteger o coração.

Combate a Pressão Arterial:

O Magnésio e o fósforo presente na Fava, são essenciais para manter os níveis de pressão arterial, enquanto o ferro é o transportador de oxigênio para o melhor funcionamento da pressão sanguinea.

Fava é boa fonte de Folato:

O folato presente na Fava é conhecido por ser necessário para a saúde cardíaca, imunidade e síntese de corpúsculos de sangue vermelho e desempenha um papel por excelência no metabolismo de proteínas e carboidratos.

Auxiliar na Gestação:

As mulheres grávidas precisam de ferro e Cálcio. Por possui ferro e cálcio a Fava é um alimento ideal que uma mulher pode desfrutar durante a gravidez e a lactação.

Tratamento da Doença de Parkinson:

A Fava é uma boa fonte de levodopa. A levodopa é o mesmo químico que você pode encontrar em medicamentos usados ​​para tratar a doença de Parkinson.

Fava é Boa Fonte de Vitamina C:

A Fava é uma boa fonte de Vitamina C, pois possui um antioxidante que é poderoso. Além disso, o antioxidante da vitamina C ajuda na eliminação dos radicais livres, que, quando deixados sem desgaste, induzem danos oxidativos.

Benefícios da Fava
Benefícios da Fava

Equilíbrio de Fluido no Corpo:

Sendo uma boa fonte de Potássio, a Fava ajuda a manter o equilíbrio dos níveis de pH em seu corpo. Portanto, níveis adequados de potássio são essenciais para o funcionamento normal das células do corpo, batimentos cardíacos e funcionamento muscular.

Fava é rica em diversos Nutrientes:

A Fava é carregada com nutrientes em abundância. Além disso, a Fava é rica em minerais variados e vitaminas. Alguns desses nutrientes incluem o: Magnésio, Potássio, Ferro, Cobre, Fósforo, Vitamina B1, e Tiamina.

Anemia:

A Fava possui uma grande quantidade de Ferro, pois ajuda na prevenção da anemia.

Envelhecimento Precoce:

O antioxidante e Vitamina C presente na Fava ajuda a eliminar os radicais livres, os quais, quando deixado desarreados, induzem os danos oxidativos.

Prevenir a Constipação:

As propriedades diuréticas presente na Fava previne a constipação, devido ao seu alto teor de fibras solúveis, esses benefícios se fortalecem cada vez mais.

Colesterol:

A fibra solúvel presente na Fava foi cientificamente comprovada para reduzir o colesterol, pois a Fava não contêm colesterol dietético e são extremamente baixos em gorduras saturadas.

Fava é rica em Potássio:

A Fava possui um agrande fonte de Potássio que assim, ajuda a regular a pressão arterial, reduzindo o risco de doença cardíaca e entre outas doenças.

Boa Digestão:

A Fava possui propriedades diuréticas, o que faz da Fava um bom estimulo a digestão e melhora o funcionamento do intestino.

Técnico em informática, Cursando Sistema em informação, hábil em seo, estrutura de dados, e apaixonado por musculação, boa alimentação e bem estar. Buscando sempre informação de forma segura com profissionais qualificados no assunto.

Deixe um comentário