Os 12 Benefícios da Beterraba para Saúde

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Nutrição - CRN6-MA 16199

Beterraba é um vegetal vermelho escuro com um gosto adquirido, que vem recebendo uma grande quantidade de notícias pelo seus grandiosos Benefícios. Ela tem sido associada com uma melhor resistência, melhor sangue e uma pressão arterial menor. Além disso as Beterraba são excelente fontes de Vitamina B9 (ácido fólico, ácido fólico), Vitamina C, Fibra dietética, Magnésio, Manganês, Ferro, potássio.

Benefícios da Beterraba para Saúde

  • Beterraba é Benéfica para o Sistema Imunológico.
  • Beterraba Proteger contra doenças cardíacas
  • Beterraba  Retardar o envelhecimento
  • Beterraba  é indicada para Alivia Doença Cardiovascular
  • Beterraba  é indicada no Alívio da Hipertensão (Alta Pressão Sangüínea)
  • Beterraba  é indicada para melhora a Proteção de Alzheimer
  • Beterraba  é indicada para evitar Osteoporose
  • Beterraba Reduz o Risco de Diabetes Tipo II
  • Beterraba Reduz a freqüência de enxaqueca
  • Beterraba Ajuda no Alívio da Síndrome Pré-Menstrual (TPM)
  • Beterraba é uma excelente fonte de antioxidante
  • Beterraba  é indicada na Prevenção de crises de epilepsia
  • Beterraba  ajuda na Prevenção de Alopecia (Ponto calvície)

Beterrabas são ricos em nitratos que ajudam a reduzir a pressão arterial e ataque cardíaco. Assim como outros legumes, beterraba são eficazes na redução do risco de câncer, particularmente câncer de cólon.

Como escolher Beterraba: Procure beterraba com pele lisa com cores brilhantes. Evite qualquer beterrabas com pontos fracos ou descolorado. Se os verdes que ainda estão presos tente escolher aqueles com cores vibrantes e pouco murcha. Os verdes da beterraba também são comestíveis e muito nutritiva.

Como conservar Beterraba: Remova todos as verduras do tronco para que evite que elas fiquem puxando a umidade da beterraba. Lave e guarde as beterrabas em um saco plástico na geladeira. Eles irão manter por 5-7 dias.

Informação diversa: Beterraba são extremamente ricos em açúcar, e muitas vezes são refinados em uma forma saudável de açúcar branco.

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Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

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