Dieta e Nutrição

Dieta para emagrecer – 5 quilos em 7 dias funciona? Benefícios e receitas!

Essa dieta para emagrecer é para quem precisa perder alguns quilos e entrar em forma mas não está disposto a encarar uma dieta muito rigorosa, esta pode ser a melhor opção. De acordo com nutricionistas, se seguida com disciplina, é possível perder até 6 quilos em um único mês, seguindo as dicas a seguir. Além disso, substituir o jantar por uma sopa é uma pedida saborosa, auxilia na sua digestão e colabora com uma boa noite de sono.

Dieta Para Emagrecer

O que é permitido comer nessa dieta para emagrecer?

Os alimentos permitidos na dieta para emagrecer de 5 a 10 quilos são legumes e verduras em geral, de preferência crus ou refogados com azeite, sementes, alimentos integrais, leite e derivados desnatados e proteínas magras.

Além do mais, algumas dicas são essenciais para organizar o alimentação e ajustar no cardápio da dieta para emagrecer, como:

  1. Comer de 3 a 4 frutas por dia, não ultrapassando essa medida;
  2. Dispor meio do prato com legumes e verduras no almoço e no jantar ou alimentar-se os legumes antes da alimentação principal;
  3. Selecionar entre arroz integral, macarrão integral, batata inglesa ou batata doce como fonte de carboidratos da alimentação, não colocando mais de um destes no prato;

Evitar o consumo de carnes, especialmente as mais gordas ou remover a gordura visível das carnes antes de consumir, inclusive a pele do peixe e do frango;
De preferência, sempre dar prioridade a fontes de proteínas vegetais com baixo teor de gordura.

Além disso, é importante preferir o consumo da fruta fresca ao invés do suco, a não ser que o suco seja Detox, com legumes na receitas, pois eles são mais ricos em fibras.

Dietas Para Emagrecer

O que não é permitido comer:

As comidas que devem ser evitadas são aquelas ricas em açúcar, farinha de trigo branca e gorduras, estando na lista de proibidos os seguintes alimentos:

  1. Produtos industrializados: salgadinhos de pacote, comida pronta congelada, refrigerantes, sucos em caixa, bolacha recheada, pizza e lasanha industrializada;
  2. Gordura: frituras, carnes vermelhas, salsicha, linguiça, salame, bacon, leite integral e queijos amarelos, como cheddar e prato.
  3. Farinha de trigo branca: pães (feitos com farinha branca), bolos, tortas, molho branco, salgadinhos;
  4. Sal: molhos industrializados em geral, todos os temperos industrializados, amaciantes de carne, sopas em pó;
  5. Açúcar: açúcar, doces, sobremesas, bolos, chocolate branco e ao leite.
  6. Para substituir o sal, deve-se utilizar temperos naturais como cebola, alho, salsa, alecrim, páprica. manjericão e orégano. Além deles deixam a comida mais saborosa não causam retenção de
  7. líquidos no organismo.

Cardápio da dieta para emagrecer:

1 Dia 1:

Café da manhã:

  1. 1 Fatia integral de pão de forma com requeijão sem lactose
  2. 1 Copo com leite do tipo desnatado sem lactose

Lanche da manhã:

  1. 1 Fruta.

Almoço:

  1. Sopa de legumes

Lanche da tarde:

  1. 1 barra light de cereal.

Jantar:

  1. 1 File de frango grelhado
  2. 2 medidas de Arroz integral
  3. 1 Copo de suco natural a sua escolha.

Ceia:

  1. Chá verde ou de Hibiscus.
Cardápio da Dieta Para Emagrecer

2. Dia 2:

Café da manhã:

  1. 1 Xícara com leite do tipo sem lactose
  2. 3 Bolachas do tipo água e sal
  3. Use geleia light a sua escolha para passar nas bolachas.

Lanche da manhã:

  1. 1 Barra de cereal light.

Almoço:

  1. 1 Salada
  2. 2 Medidas de arroz do tipo integral
  3. 1 Unidade grelhada de filé de frango.

Lanche da tarde:

  1. 1 Iogurte sem lactose

Jantar:

  1. Sopa de legumes

Ceia:

  1. Chá verde ou de camolila com limão

3. Dia 3:

Café da manhã:

  1. 1 de fruta
  2. 4 Bolachas do tipo água e sal
  3. Use requeijão do tipo sem lactose
Cardápios da Dieta Para Emagrecer

Lanche da manhã:

  1. 1 Iogurte sem lactose

Almoço:

  1. 2 Medidas de arroz do tipo integral
  2. 1 Unidade grelhada de filé de peixe ou se preferir frango.

Lanche da tarde:

  1. 1 Mamão.

Jantar:

  1. Sopa de legumes

Ceia:

  1. 2 Cortes de queijo fino

4. Dia 4:

Café da manhã:

  1. 1 Copo com suco de fruta natural e sem açúcar
  2. 1 Fatia de pão de forma integral e se puder, feito com cereais e grãos
  3. Use requeijão sem lactose na fatia.

Lanche da manhã:

  1. 1 Iogurte sem lactose

Almoço:

  1. Sopa de legumes.
  2. Lanche da Tarde:
  3. 1 Maçã.

Jantar:

  1. 2 unidades de Filé de frango grelhado
  2. 2 medidas de Arroz do tipo integral
  3. 1 copo de Suco natural de laranja.

Ceia:

  1. Meio abacate.

5. Dia 5:

Café da manhã:

  1. 1 copo com Leite do tipo desnatado sem lactose
  2. 1 Pão do tipo integral e se puder, feito com cereais e grãos;
  3. 2 fatias light de Peito de peru.

Lanche da manhã:

  1. 1 Cenoura fatiada em palitos.
Dieta

Almoço:

  1. 2 medidas de Arroz do tipo integral;
  2. 1 Peito grelhado de frango.

Lanche da tarde:

  1. Salada de frutas sem açúcar ou outros ingredientes.

Jantar:

  1. Sopa de legumes.

Ceia:

  1. Chá verde ou de gengibre com canela.
  2. Nos últimos dois dias você pode repetir o cardápio que mais lhe agradou.
  3. Mas lembre-se: nunca se deve prolongar a dieta por mais de sete dias e após essa semana, busque sempre por alimentos mais saudáveis e regularize sua alimentação.
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1 comentário

  • […] que não venha com xaropes adicionados e prepare uma vitamina de açaí que pode te ajudar a emagrecer. Confira as receitas com açaí nesta dieta do Açaí para lhe ajudar no emagrecimento e bom […]

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