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Os 14 Alimentos Ricos em Potássio

Os alimentos ricos em potássio são importantes em qualquer dieta equilibrada, principalmente para evitar a fraqueza muscular e as cãibras durante o exercício físico intenso. O Potássio é um nutriente essencial usado para manter o equilíbrio de fluidos, auxilia na função muscular, remoção de resíduos do corpo, ajuda a manter o sistema nervoso funcionando corretamente. A deficiência de potássio provoca fadiga, irritabilidade e hipertensão (pressão sanguínea).Alimentos Ricos em PotássioAlém disso, o consumo de alimentos ricos em potássio é uma forma de complementar o tratamento para hipertensão porque ajuda a regular a pressão arterial ou seja, diminuído assim, os riscos de cardíacos e cerebrais. Então, confira os 14 alimentos ricos em potássio.

1. Banana: Se você já ouviu falar sobre todos os alimentos ricos em potássio, você provavelmente sabe que as bananas são uma boa fonte. pois, em cada banana contém mais de 400 mg de potássio. Além disso, A banana é uma excelente fonte de fibras e vitamina B6 e Vitamina C.

2. Batata-doce: A Batata doce é uma excelente alternativa de alimentos ricos em potássio. pois, em apenas uma batata podem fornecer até 700 mg de potássio. Além disso, ela é rica em carboidratos complexos, Vitamina C, beta-caroteno, Vitamina B6, Ferro e fibras.

3. Abacate: O Abacate é uma fruta rica em diversos nutrientes incluindo o Potássio. pois, em cada 100 g de abacate, contém até 750 mg de Potássio. Além disso, o abacate é rico em vitaminas, minerais e em boas gorduras, por estes motivos, torná-ló um alimento saudável para o coração.

4. Molho de Tomate: uma xícara de 150g de molho de tomate industrializado contem em media entre 454 até 650 mg de Potássio. Mas é preciso ter cuidado para não escolher uma marca que adicione sódio e açúcar ao molho.

5. Beterraba: A Beterraba é uma ótima opção de alimentos ricos em potássio. pois, a cada 100g de beterraba contém cerca de 330 mg de potássio. Além disso, as suas folhas também são comestíveis e outra grande fonte de alimentos ricos em potássio, sendo que a cada 72 g de folhas de beterraba cozidas contém até 654 mg de potássio.

6. Feijão: O Feijão é uma excelente alternativa de alimentos ricos em potássio. pois, meia xícara de feijão contém até 600 mg de potássio.

7. Melão Cantaloupe: O Melão cantaloupe é um alimento muito gostoso é nutritivo, Além disso, ele é um alimento rico em potássio, pois uma porção de 134 gramas de melão contém 358 mg de potássio.

8. Leite: Apesar das frutas e legumes estão entre os melhores alimentos ricos em potássio, produtos lácteos também pode ajudar a adicionar o mineral em sua dieta. Um copo de leite integral tem mais de 300 mg de potássio, enquanto que a mesma quantidade de leite desnatado contém cerca de 400 mg.

9. Iogurte: Iogurte é um alimento rico em potássio, pois ele contém entre 350 à 500 mg de Potássio por xícara, dependendo da variedade. Além disso, ele é rico em proteínas, nutriente fundamental para a saúde do corpo em geral, ele também contêm probióticos, bactérias naturais que podem ajudar a digestão e manter o seu intestino saudável.

10. Peixes: A maioria dos peixes vai lhe dar, pelo menos, 10 por cento da quantidade diária recomendada de Potássio. Certos peixes como o Salmão Selvagem, Atum, linguado e o bacalhau do Pacífico são os melhores. Além disso, A maioria dos peixes também são ricos em ômega-3 ácidos graxos e Vitamina D.

11. Uvas passas: As Uvas Passas são uma boa alternativas de alimentos ricos em potássio, pois em uma pequena porção, contém até 300 mg de potássio, porém tome cuidado com as grandes porções, pois a quantidade extra de açúcar pode aumentar muito a quantidade de calorias.os Alimentos Ricos em Potássio12. Suco de Cenoura: O Suco de Cenoura é uma excelente forma de manter a saúde em dia, mais do que isso, ele é fonte de Muitos nutrientes como vitaminas, minerais, antioxidantes e aminoácidos. além disso, ele é uma ótima opção de alimentos ricos em potássio. pois, em cada 2 à 4 copos de sucos contém cerca de 500 mg de Potássio.

13. Mamão: O Mamão é uma boa fontes em muitos nutriente, principalmente o Potássio. pois, em cada porção de 140mg de mamão contém cerca de 360 mg de Potássio.

14. Abóbora: uma xícara com 130 g de Abóbora cozida contém 287 mg de Potássio, além de uma grande quantidade de vitamina A e ômega 3.

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Comentários

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24 Comentários

  1. LADO disse:

    matéria muito boa, basta colocarmos em prática que nossa saúde vai melhorar.

  2. wilson guedes do nascimento disse:

    tenho insuficiência renal, pois a minha nutricionista falou para retirar o potássio dos alimentos, esta correto
    sem mais para o momento grato.
    Wilson guedes

  3. eliseu joao carlos resende disse:

    padeço de uma miocardiopatia do nivel 3 quantas vezes ao dia posso alimentar com estes alimentos ricos em potassio

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