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Dicas de Saúde Dieta e Nutrição Legumes e Vegetais

Os 10 Benefícios da Rutabaga Para Saúde

Os Benefícios da rutabaga são diversos, pois, ela possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, a Rutabaga, também conhecida como nabos suecos e repolho enraizado, é um membro da Cruciferae. A palavra “Rutabaga” vem do “rotabagge”, palavra sueca que significa raiz grossa. Esta raiz vegetal pode ter originado em Bohemia no século 17 como um híbrido entre o nabo e repolho selvagem. Não deve ser confundido com seu parente o nabo; nabos são na verdade maior, mais densa e mais elevada em muitos nutrientes essenciais. Então,  confira os Os 10 Benefícios da Rutabaga Para Saúde.

rutabaga-rutabaga-02Benefícios da Rutabaga  que Ajudam a Prevenir o Cancro: Rutabaga consistem em maior quantidade de compostos antioxidantes que são potencial para tratamento do câncer natural. Os glucosinolatos são compostos contendo enxofre, que mostraram ter efeitos para reduzir o crescimento do câncer. Várias pesquisas têm demonstrado que glucosinolatos são protetores contra o câncer dos pulmões e do trato alimentar.

O risco de desenvolver câncer aumenta com a idade; no entanto, pode ocorrer em qualquer idade. Uma dieta rica em gordura é uma das razões mais comuns para desenvolver câncer de próstata enquanto os vegetais crucíferos, como couve-nabo, couve, couve-rábano, couve de Bruxelas, agrião e mostarda são as melhores opções para reduzir o risco de câncer de próstata.

Benefícios da Rutabaga Para o Metabolismo: A rutabaga é uma das grandes opções para muitos vegetarianos, pois proporciona uma proteína completa, algo que a maioria dos vegetarianos lutam para adquirir quando eles não consomem carne. Proteínas e aminoácidos são realmente os blocos de construção de novas células e são essenciais para incentivar o bom desenvolvimento, o crescimento, a cura, a reprodução, a contração muscular e dezenas de outros processos corporais importantes.

Benefícios da Rutabaga Para Melhora a Digestão: Assim como outros vegetais crucíferos, a rutabaga é naturalmente muito rica em fibras. Um copo de rutabaga tem mais de 8,42% de sua necessidade diária de fibras, tornando-se um dos alimentos ricos em fibras mais densas. A fibra dietética melhora a digestão e também a evacuação, por isso elas podem proporcionar alívio para constipação.

Vários estudos sugerem que a obtenção de mais fibras na sua dieta pode desempenhar um papel no tratamento de condições tais como a doença gastrointestinal, acidente vascular cerebral (AVC), as hemorroidas, o colesterol elevado, diabetes, doença cardíaca e algumas formas de câncer.

Benefícios da Rutabaga Para os Ossos: Rutabaga é um depósito de diversos minerais importantes, como o Zinco, Cálcio, Magnésio, Manganês, Fósforo, todos os quais desempenham um papel importante na criação e na manutenção do tecido ósseo. A osteoporose afeta milhões de pessoas em todo o mundo, por isso manter os ossos fortes e saudáveis à medida que envelhecemos ajudará a evitar esta comum desordem relacionada com a idade.

Benefícios do Potássio Presente na Rutabaga: A Rutabaga é um vegetal de raiz comum que é uma boa fonte de Potássio. O Potássio é um mineral importante para o funcionamento adequado de todas as células, tecidos e órgãos no corpo humano. É a Rutabaga também é rica em eletrólito, uma substância que conduz eletricidade no corpo, juntamente com o Sódio, cloreto, Cálcio e Magnésio.

Para um funcionamento adequado do coração, o Potássio é crucial e desempenha um papel fundamental na contração do músculo esquelético, tornando-se importante para o sistema digestivo e função muscular. As pessoas que consomem o Potássio em suas dietas têm um menor risco de acidente vascular cerebral, especialmente acidente vascular cerebral isquêmico.

Benefícios da Função enzimática Presente na Rutabaga: O Zinco presente na rutabaga é um componente chave de muitas funções enzimáticas em todo o corpo, sem a qual nossos processos corporais tornam-se ineficientes, resultando em problemas de saúde mais perigosos. As quantidades moderadas de Zinco encontrados em rutabagas são altamente elogiados por este motivo.

Benefícios da Rutabaga Para o Sistema Imunológico: Na rutabaga estão presente um quantidade considerável de Vitamina C, que é extremamente importante para muitos processos corporais, como a estimulação do sistema imunitário para a produção de glóbulos brancos, que combatem as bactérias e a infecção. A Vitamina C ajuda a melhorar o resultado de infecções de pneumonia, malária e diarreia. Em geral, a Vitamina C desempenha um papel importante na função imune e a modulação da resistência a agentes infecciosos. Ao aumentar a sua ingestão de rutabaga, você pode melhorar seus níveis de Vitamina C.

rutabaga-rutabagaBenefícios da Rutabaga Para a Pressão Sanguínea e Saúde Cardiovascular: a Rutabaga contem uma quantidade impressionante de Potássio, que ajuda a reduzir a pressão sanguínea, reduzindo a tensão e a contração dos vasos sanguíneos. Isto permite a passagem fácil de sangue, aumenta a oxigenação de órgãos e sistemas vitais e uma menor chance de coagulação. Combine o Potássio com o teor de fibra em rutabaga, e reduza os níveis de colesterol, assim como previne a aterosclerose, efetivamente reduzindo o risco de ataques cardíacos e derrames.

Benefícios da Rutabaga Para a Melhora do Humor: As quantidade impressionante de Vitamina B6 presente na rutabaga, está envolvida na produção da hormona no cérebro, que pode ser eficaz no tratamento de perturbações de humor e certas doenças cerebrais que podem desenvolver-se como um resultado de deficiências na função de neurotransmissor. Uma pesquisa sugere que os pacientes que tomam suplementos de Vitamina B6 pode ajudar a levantar o seu humor, sentir menos dor e evitar a falta de energia e concentração.

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