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Dicas de Saúde Grãos e Cereais

Os 10 Benefícios da Granola Para Saúde

Os Benefícios da granola são diversos, pois, ele é essencial em diversas reações no corpo. Além disso,  A granola é tradicionalmente composta de flocos de aveia, que são grumos de aveia que foram pressionadas e levemente cozido no vapor, assim como mel, nozes e arroz inchado. Toda a mistura é cozida até que fiquem crocantes e pode então ser levado para qualquer lugar muito convenientemente para um lanche de aumento de energia. Geralmente, a granola é usada por pessoas caminhantes e campistas, além de serem orientada para as pessoas ao ar livre que não terão um frigorífico para a sua alimentação.

granolaQuando ingerido em casa, a granola é muitas vezes combinada com iogurte, mel, morango, Banana e outros tipos de frutas, ou misturado com outros cereais para impulsionar o seu valor nutritivo. A granola teve picos e declínios em popularidade ao longo dos anos, mas o advento da “barra de granola” foi quando realmente atingiu seu ponto alto ao redor do mundo. Agora é amplamente utilizada por causa de seus benefícios para saúde inegáveis, com sabor delicioso e versatilidade em várias refeições.

Valor nutricional da granola: A longa lista de benefícios para a saúde atribuídas a granola é principalmente devido ao seu teor de vitaminas, minerais e outros nutrientes essenciais. Mas não se limita a isto. A granola também possui fibras dietéticas,Sódio, Potássio, Zinco, fósforo, Magnésio,  Cálcio, vitamina C,Niacina, Ferro e tiamina. Esses benefícios para saúde são explicadas em maior detalhe abaixo. Então, confira os 10 Benefícios da Granola Para Saúde.

Benefícios da Granola Para Digestão: Como uma ajuda digestiva, a granola é quase inigualável. É comumente consumida por pessoas que querem um impulso na sua fibra, porque granola contém tanto fibras solúveis quanto insolúveis. A fibra dietética é uma parte benéfica de hábitos alimentares porque regula a digestão dos alimentos. Acrescenta volume e peso aos movimentos intestinais, tornando-os mais sólido e mais fáceis de passar ao longo do trato digestivo.

A fibra solúvel é boa para aliviar os sintomas de constipação, que pode levar a um bando de problemas de saúde, incluindo câncer colorretal, indigestão, azia e excesso de flatulência. A fibra insolúvel pode endurecer-se as fezes soltas e reduzir a ocorrência de diarreia. Além disso, a fibra pode melhorar a saúde do coração, literalmente raspando nas artérias o colesterol LDL ou ácidos gordos ómega-6 perigosos que podem levar a doenças cardíacas, como a aterosclerose, ataques cardíacos e derrames.

Benefícios da Granola Para Perda de peso: Uma das melhores partes de comer granola é que ela é leve, mas é capaz de enche. É um alimento que proporciona um impulso saudável para o seu corpo em uma série de maneiras. Possui um baixo teor de colesterol e de Sódio, ambos os quais são responsáveis por trás da obesidade crônica. Além disso, a fibra da granola faz com que o corpo se sinta cheio. Portanto, reduz o apetite e inibe a liberação de grelina, que é o hormônio que faz com que o corpo sinta fome. Isso pode ajudar a evitar excessos, o que é comum para pessoas obesas.

Benefícios da Granola Para Reduzir o Colesterol: A fibra solúvel em granola é uma maneira conhecida para reduzir o colesterol prejudicial LDL e promover a difusão do colesterol saudável (sim, ele existe!) em todo o corpo. Ao reduzir o colesterol prejudicial no sangue, impede o desenvolvimento de placas nas artérias e veias. Este tipo de placa pode resultar num aumento da pressão arterial e da pressão sobre o sistema cardiovascular. Certifique-se de comprar granola que não é complementado com óleos hidrogenados, uma vez que pode aumentar os níveis de colesterol negativo e reduzir o colesterol positivo, negando assim os efeitos da fibra dietética em granola. Muitas preparações de granola incluem nozes e amêndoas, que são grandes fontes de ácidos graxos ômega-3.

Benefícios da Granola Para Aumenta a energia: A outra razão que muitos caminhantes exteriores e campistas comem granola em sua viagem é que ele é uma forma concentrada de energia e vai ajudar a dar-lhe esse impulso extra quando você mais precisa. Não encher seu corpo com açúcares possivelmente irá se sentir fraco nessas atividades. Portanto, é muito importante ingerir granola. É importante para o fígado, os rins e atividade metabólica. Ela estimula os tecidos e a distribuição adequada dos recursos ao longo do corpo. A função metabólica adequada significa que seu corpo está funcionando de forma eficiente e suas necessidades de energia podem ser contabilizadas.

Benefícios da Granola Para Prevenção do Câncer: A granola contém níveis baixos de Vitamina C , que é um antioxidante natural que normalmente estimula o sistema imunológico, estimula as células brancas do sangue e pode prevenir a formação do câncer ou metástase. No entanto, a conexão real que os pesquisadores estão se concentrando agora é a importância de Manganês na prevenção do câncer.

O elevado teor de Manganês na granola é mostrado para ter maiores propriedades antioxidantes. Antioxidantes são compostos benéficos que procuram os radicais livres, os subprodutos do metabolismo celular, que pode transformar células saudáveis em cancerosas, alterando a estrutura do DNA. Ao eliminar os radicais livres com antioxidantes como o Manganês, você pode reduzir as chances de contrair câncer, doença cardíaca e muitas outras condições perigosas.

Benefícios da Granola Para Prevenção da Anemia: Anemia é uma condição séria que afeta milhões de pessoas em todo o mundo. Mas muitos deles não percebem que estão sofrendo. Basicamente, é uma deficiência de Ferro, no sangue, o qual é uma parte essencial da construção de células vermelhas do sangue. A anemia pode resultar em excesso de fadiga, dores de cabeça, disfunções cognitivas, depressão e desordens intestinais. A granola tem uma quantidade significativa de Ferro, de modo que neutraliza muitos dos sintomas da anemia.

Benefícios da Granola Para Atividade cognitiva: As pessoas costumam dizer que o almoço é a refeição mais importante do dia e que mantém seu cérebro a trabalhar durante todo o dia. Isto é especialmente verdadeiro se adicionar granola, uma vez que reduz a pressão sanguínea no corpo. Por ser rico em Potássio e pobres em Sódio, a granola ajuda à hipertensão, agindo como um vasodilatador. Quando a pressão sanguínea é reduzida, as veias são soltas, o estresse no sistema é reduzido e o aumento do fluxo de sangue e de oxigênio pode ocorrer. O aumento do fluxo de oxigênio e de sangue para o cérebro pode aumentar a função cognitiva e aumentar a velocidade de resposta nervosa e a formação de vias neurais. Esta é a mesma razão que bananas são muitas vezes chamado de “alimento para o cérebro”, porque seus níveis de potássio estimulam alto funcionamento mental.

O efeito de granola na redução da pressão sanguínea, obviamente, ajuda a saúde do coração, bem como, alivia a pressão sobre o sistema cardiovascular. É também reduzida a possibilidade de aterosclerose, acidente vascular cerebral e outras condições potencialmente mortais. Você deve complementar o conteúdo de Potássio de granola com frutas frescas, uma deliciosa e comum combinação para o almoço ou lanche.

Benefícios da Granola Para Teor de vitamina E: A granola é uma boa fonte de  Vitamina E, também conhecida como alfa-tocoferol, e uma única porção pode fornecê-lo quase 20% de sua necessidade diária. A  Vitamina E afeta um número de processos corporais, incluindo a proteção da pele do envelhecimento prematuro e rugas, fortalece as paredes dos capilares e melhora a saúde do coração, aumenta o fluxo sanguíneo para as extremidades de modo que os folículos do cabelo e unhas mantêm a sua integridade, além de ajudar a proteger a pele de queimaduras solares. No geral, a grande quantidade de Vitamina E na granola por si só torna uma ótima opção para um impulsionador almoço.

Benefícios da Granola Para Teor de manganês: O teor de Manganês de granola é surpreendentemente elevado e os efeitos que pode ter sobre o corpo são bastante impressionantes. Em termos de gestão da diabetes, o Manganês é um regulador do açúcar no sangue no corpo e pode estimular ou inibir a libertação de insulina. Ao regular os níveis de açúcar no sangue, pode reduzir as chances de picos e quedas que podem tornar a vida tão difícil para pacientes diabéticos.

granola-granolaAlém dos seus efeitos sobre a diabetes, o Manganês também é um cofator para a produção de energia a partir de alimentos. Também desempenha um papel importante na produção dos fatores de coagulação do sangue para aumentar a velocidade de cicatrização de feridas, produção e regulação da hormonio do sexo, bem como a produção de novos tecidos para acelerar a reparação celular e do órgão. Basicamente, a granola tem benefícios em seu corpo que nunca tinha imaginado!

Algumas palavras de advertência: Isso pode ter sido uma impressionante lista de benefícios para a saúde, mas granola pode ter alguns efeitos nocivos sobre o corpo. Há alguma controvérsia sobre comer muito desse alimento poderoso. A granola é basicamente carboidratos cozido em gordura, o que pode produzir algumas moléculas químicas que o organismo não consegue digerir. No entanto, diferentes preparações de granola podem resultar em muitas composições químicas diferentes.

Além disso, o arroz tufado, que normalmente está incluído no granola, tem pouco valor nutricional, mas atua como um agente de enchimento e uma fonte de calorias vazias. Olhe para as variedades de granola que não têm arroz tufado, assim você pode evitar o efeito colateral negativo. A insulina é um polissacarídeo comum que é feita de frutanos não digeríveis, isto pode levar ao corpo tempo e energia para digeri-lo adequadamente. Isto pode resultar em alguma distensão ou flatulência, seguida por uma acentuada melhoria na digestão.

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