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Os 3 Melhores Ingredientes da Água Aromatizada

Os 3 Melhores Ingredientes da Água Aromatizada escolha sua água saborosa e acelera o emagrecimento. Além disso, água é fundamental para a vida do ser humano e o funcionamento de seu organismo, você provavelmente já sabe. O líquido atua no transporte de vitaminas e sais minerais e regula a temperatura corporal, por exemplo.Mas já pensou em incrementar a água comum que é consumida no dia a dia? Pois bem, isso é possível por meio das águas aromatizadas. A receita basicamente consiste em misturar água com frutas e/ou vegetais e assim, obter uma bebida saborosa e ao mesmo tempo refrescante. É bem verdade que existem águas aromatizadas industrializadas que podem ser compradas prontas, entretanto, elas podem vir recheadas de corantes, aditivos, açúcares e outras substâncias que em nada contribuem com a saúde. Então, confira Os 3 Melhores Ingredientes da Água Aromatizada.

Água de Gengibre: Rico em magnésio, potássio, folato e vitamina B6, o gengibre agrega benefícios não somente para a saúde, mas também para a dieta, pois contém o gingerol – óleo essencial com ação termogênica – que melhora a velocidade das reações químicas (metabolismo basal) e aumenta a temperatura corporal, fazendo o gasto calórico crescer mais de 10%. A raiz ainda previne o excesso de peso devido ao seu efeito anti-inflamatório. “Uma vez que a obesidade está diretamente ligada à liberação de algumas substâncias inflamatórias no organismo, o gengibre age nessa cadeia, impedindo a liberação de tais substâncias e prevenindo o ganho de peso”, afirma André Veinert, nutrólogo da Clínica Healthme. Confira agora, Como Prepara a Água de Gengibre.

Ingredientes:

Modo de Preparo:

  • deixe o gengibre de molho na água durante a noite ou por 12 horas. Coe e beba o líquido em jejum.

Água de Ameixa: A fruta é rica em vitaminas A, C e do complexo B e em minerais, como ferro, potássio e magnésio. Mas os seus benefícios não param por aí! “A ameixa seca possui um elemento químico chamado hidroxifenilsatina que, juntos com as fibras, ajuda no peristaltismo intestinal (movimento involuntário que transporta o bolo fecal durante a digestão), combatendo a prisão de ventre”, afirma a nutricionista Simone Pitanguy. Além disso, durante o processo de hidratação, que acontece quando deixamos a fruta seca na água, a ameixa libera uma substância chamada sorbitol, que é laxativa e contribui para a dieta. Para ficar com o intestino em dia e a barriga invejável, consuma apenas um copo grande (250ml) de água de ameixa por dia, em jejum. Confira agora, Como Prepara a Água de Ameixa.

Ingredientes:

Modo de Preparo:

  • Deixe as ameixas de molho na água durante a noite ou por 12 horas. Retire a fruta e beba o líquido em jejum.

Água de Berinjela: É uma planta da família das solanáceas, rica em vitaminas A, B1, C riboflavina e niacina. A água de berinjela concentra grande teor de fibras solúveis que, no estômago, formam uma espécie de gel, proporcionando a sensação de saciedade. “As fibras são excelentes para o emagrecimento. Além disso, melhoram o trânsito intestinal, reduzem o colesterol ruim e controlam os níveis de açúcar no sangue. E, para completar, não contêm calorias”, ressalta a nutricionista Juliana Castelli. A bebida também age como um diurético, ajudando a livrar o organismo de toxinas e mandando embora o inchaço. Beba um copo grande (250ml) de água de berinjela antes das principais refeições. Confira agora, Como Prepara a Água de Berinjela.

Ingredientes:

Modo de Preparo:

  • Deixe a berinjela de molho na água durante a noite ou por 12 horas. Retire o legume e beba o líquido antes das principais refeições.

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