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Dicas de Saúde Dieta e Nutrição

Os 10 Benefícios da Farinha de Coco Para Saúde

Os 10 Benefícios da Farinha de Coco Para Saúde, pois, ele possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, alguma vez você já se perguntou por que os nutricionistas ultimamente estão enfatizando o uso da farinha de coco em refeições diárias? O coco é uma fruta completa que é amplamente utilizada em várias cozinhas. Este post fala sobre o valor nutritivo da farinha de coco e seus muitos benefícios surpreendentes. A farinha serve como uma esponja quando comparada com outras farinhas e absorve uma elevada quantidade de líquido durante a mistura. É por isso que misturar a farinha de coco com o líquido precisa de experiência, pois você precisa ter certeza sobre a quantidade de líquido necessário para preparar um prato em particular.

Sua qualidade superabsorvente torna a farinha de coco ideal para preparar alimentos texturizados e úmidos na panificação. Os sólidos de coco são fundidos em um pó fino para preparar a farinha de coco. Tem um sabor e aroma de coco suave e, portanto, é uma opção ideal para todos os tipos de receitas à base de farinha que não exigem ingredientes fortemente aromatizados, como especiarias ou cacau em pó. Além de seus múltiplos usos na cozinha, sua reputação tem crescido nos últimos anos no mundo ocidental, devido aos benefícios à saúde. É muito mais nutritivo do que as farinhas processadas.

farinha-de-coco-6Como Usar a Farinha de Coco: Você pode usar a farinha de coco para preparar queque e bolos pois a farinha tem uma textura mais leve. Para adicionar uma torção especial à panquecas e pães, tente misturar a farinha de coco com uma farinha multiuso ou multi-grão. Ele irá adicionar cargas de nutrição ao prato e também torná-lo mais fofo e leve na textura. Os 10 Benefícios da Farinha de Coco Para Saúde.

Benefícios da Farinha de Coco Por não conter Glúten: A capacidade sem glúten da farinha de coco é a principal atração porque não contém moléculas de proteína de glúten. Outras farinhas, como cevada, centeio e trigo contêm uma boa quantidade de glúten, que é altamente alergênico e é fatal para pessoas que sofrem de doença celíaca. O glúten causa danos ao revestimento do intestino delgado e impede a absorção de nutrição dos alimentos.

e acordo com os últimos estudos, especialmente as evidências apresentadas pelo Dr. William Davis através de seu livro, em 2011, o glúten é insalubre para todos e é a principal causa de inchaço e letargia. A disponibilidade de produtos sem glúten, como a farinha de coco, oferece uma opção para mudar a dieta completamente sem glúten. É a razão principal atrás da popularidade crescente da farinha de coco entre a comunidade consciente sobre a saúde.

Benefícios da Farinha de Coco Rico em Fibras: Um dos estudos publicados na revista Innovative Food Science & Emerging Technologies, de dezembro de 2006, diz que o uso de farinha de coco em nossas dietas pode reduzir o risco de doença cardíaca em grande parte. Substituir as farinhas processadas com farinha de coco diminui os níveis de colesterol e protege-o diabetes e câncer. Outro estudo conduzido pelos cientistas do Food and Nutrition Research Institute nas Filipinas afirma que os benefícios à saúde decorrem da presença de altos níveis de fibra dietética na farinha de coco. Uma porção de 100 gramas de farinha de coco contém cerca de 39 gramas de fibra, que é quase o dobro da quantidade presente no farelo de trigo.

Benefícios da Farinha de Coco Para Digestão: A fibra é crucial para uma digestão saudável e realização dos processos de eliminação suavemente. A fibra absorve os agentes irritantes, parasitas e carcinógenos do corpo e promove a sua oportuna expulsão. É o melhor método de desintoxicação sistemática e limpeza do corpo. Mesmo que os grãos contenham uma grande quantidade de fibra, os processos de refinamento obliteram a fibra.

Para que as farinhas processadas pareçam mais saudáveis e ricas em fibras, os fabricantes de alimentos e as empresas farmacêuticas estão agora adicionando fibras de laboratório como parte do programa de enriquecimento e suplementação. No entanto, estes aditivos sintéticos são prejudiciais para a saúde pois contêm lotes de conservantes, produtos químicos irritantes e aglutinantes agressivos.

Benefícios da Farinha de Coco Para o Metabolismo: A farinha de coco contém um grande número de gorduras que são boas para a saúde. Uma porção de farinha de coco de 100 gramas contém cerca de 9 gramas de gordura, dos quais cerca de 8 gramas são saturados e são triglicerídeos de cadeia média (MCT). Essas gorduras são altamente essenciais para proteger o corpo contra atividades fúngicas, microbianas e virais. Os MCTs também estimulam o metabolismo, o que torna a farinha de coco ideal para ser incluída em dietas de perda de peso.

Benefícios da Farinha de Coco Para Diabéticos: A farinha de coco não é apenas rica em fibra dietética, mas também contém carboidratos digestíveis consideravelmente baixos, em comparação com as farinhas processadas. É por isso que ele faz um impacto relativamente suave sobre os níveis de açúcar no sangue, tornando-se uma excelente opção de farinha para pacientes diabéticos e pré-diabéticos que precisam evitar os picos em níveis de açúcar no sangue.

Benefícios da Farinha de Coco Para Crescimento das Células: O coco é livre das proteínas do glúten. No entanto, é carregado com outros tipos de proteínas. Ao contrário, 100 gramas de farinha de coco contém cerca de 19 gramas de proteína ou 38% de RDI, o que é muito mais do que a proteína presente nas outras principais farinhas, como farinha de milho, centeio ou farinha branca. Faz a farinha de coco um ingrediente importante para os bodybuilders vegetarianos, como a proteína é altamente importante para o crescimento celular e reparação.

 

Benefícios da Farinha de Coco Como Fonte de Minerais: A maioria dos produtos de grãos é hoje colhida em quantidades maciças nos solos degradados de fazendas industriais, e, portanto, o produto está sujeito a modificação genética. Por outro lado, os cocos fornecem uma fonte refrescante e natural de minerais traço. As palmeiras de cocos prosperam nos solos vulcânicos que são ricos em minerais. Além disso, nos trópicos, onde são encontrados em abundância, eles recebem fertilização natural através da água do mar, que é uma mistura completa de todos os tipos de minerais essenciais essenciais para o corpo humano.

A farinha de coco assim preparada de tais cocos fornece seu corpo com todos os minerais do traço necessários. Os grãos contêm ácido fítico livre, uma toxina vegetal comum considerada anti-nutriente. Farinha de coco não contém essas toxinas de plantas nocivas e, assim, os minerais desta farinha facilmente ser absorvido sem qualquer interferência dos ácidos contrabalançantes.

Benefícios da Farinha de Coco Para o Metabolismo:  As farinhas processadas e refinadas são densas em carboidratos simples, que se metabolizam rapidamente causando flutuações destrutivas de açúcar no sangue. Tais reações sistêmicas levam a respostas de estresse no corpo, causando desregulação hormonal, ganho de peso, inflamação graves e outros tipos de consequências destrutivas. Em contraposição, vários estudos revelaram que a farinha de coco diminui o efeito glicêmico porque a carne de coco contém carboidratos baixos, simples, juntamente com alta fibra dietética. Ele iguala o metabolismo de carboidratos, razão pela qual as pessoas conscientes da saúde podem usar esta farinha com moderação sem se preocupar com o nível de glicose.

Benefícios da Farinha de Coco Para Alergias: Nos dias de alergias e intolerâncias, os protocolos rigorosos são necessários quando se trata de consumir um determinado produto. Seguir tais regras estritas é bastante difícil, causando deficiências nutricionais. Além disso, as alternativas que estão disponíveis para essas pessoas que sofrem de intolerâncias específicas e alergias são insalubres e podem ser sutilmente destrutivo. Para essas pessoas, a farinha de coco é uma boa opção, pois oferece naturalmente um reforço de proteínas, gorduras saudáveis, minerais e vitaminas.

farinha-de-coco-5Poucas pessoas podem ser alérgicas ao coco, mas o número é muito baixo. É principalmente recomendado para aqueles que são alérgicas ao leite, soja, noz e trigo. Preparar receitas com farinha de coco é fácil, faz deleites deliciosos e, portanto, é um substituto ideal para tais pacientes hipoalergênicos.

Benefícios da Farinha de Coco Para Saúde Geral do Corpo: Com suas propriedades antiviral, anti-parasita, antifúngicas e antibacterianas, a farinha de coco contribui para tornar o sistema imunológico forte. É uma boa e rápida fonte de energia e os pratos preparados com farinha de coco mantenho-o enérgico e saciado por muito tempo. É por isso que é recomendado para melhorar o desempenho atlético e físico. A farinha de coco sustenta e restaura a função da tireoide, melhora o bom colesterol, reduzindo assim o risco de problemas cardíacos.

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